• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

Dr. Estranho disse:
Eu acredito em Deus. Não tenho medo de afirmar isso. Eu acho q Deus é mais como uma "consciência" cósmica, uma "força" q "rege" o universo de uma maneira q é simplesmente impossível para um ser humano entender. Não acredito q Deus tenha criado o Universo todo com suas mãos, eu acredito na teoria evolucionista de Darwin, mas creio algo tenha "guiado" essa evolução. Não acho q Deus possa simplesmente interferir como bem quiser nas nossas vidas, mas sim q possa causar mudanças sutis nelas. Ele não nos dá resultados prontos, Ele nos dá opções, para que com o nosso Livre arbítreo possamos levar nossas vidas como nós quisermos....

é claro, essa é apenas a minha concepção de Deus, ela depende de como acreditamos Nele. Ninguém pode nos dar verdades absolutas, tavez apenas Ele. Se ele realmente existir....



PS. Caso alguém queira saber, eu sou Espírita Kardecista, q um antigo conhecido meu dizia ser mais um estudo do que uma religião em si.

Meio inútil seu deus né?
 
Não acho. Ele realmente pode fazer o quiser, só depende nós fazermos as escolhas certas...Ou seja, sem imposições de Sua vontade, depende de nossa escolha....
 
Dr. Estranho disse:
Não acho. Ele realmente pode fazer o quiser, só depende nós fazermos as escolhas certas...Ou seja, sem imposições de Sua vontade, depende de nossa escolha....

Ele pode fazer o que quiser mas depende da gente? Meio inútil seu deus né? :|
 
Concordo. Pelo que eu entendi esse Deus não faz nada, ele fica parado esperando a gente fazer escolhas certas. Poxa, nem pra falar que ele ajuda, nos leva a escolhas corretas, nos dá auto-estima ou algo assim? Do jeito que tá aí parece que está dizendo que ele existe só pela necessidade de ter um. :tsc:
 
Citar acerca de entidades distantes e indiferentes é bem conveniente para explicar a 'invisiblidade' de tais divindades.

A necessidade humana de justificar sua existência nesta Terra é... comovente, mas, um tanto quanto patética.

Repito, não vejo problema algum no não-propóstio; qual é afinal o problema de aqui estarmos por nada? Que cada um estabeleça propósitos para si mesmo.

Não há deus nenhum, exceto em nossoa imaginação.
 
Bem...falando sério....nunca vi nem ouvi Deus ou qq outro espírito.

Isso, óbviamente, me fez um pouco descrente por um longo período da minha vida.

Mas, numa bela noite, tive a minha "prova divina" por assim dizer.O que me impede de duvidar da existência de um Deus , pelo resto de minha vida.

Não frequento igreja, não sou adepto de religiões...apenas sempre fiz orações no meu canto.

Acho que cada um sabe de si....e da sua fé tb.

Mal ou bem...sem fé alguma vc não chega a lugar nenhum.
 
Não acredito que seja patética...digamos que todos precisamos acreditar em algo....inclusive os que não acreditam em nada...^_^hehehe
 
Alkarin disse:
Não acredito que seja patética...digamos que todos precisamos acreditar em algo....inclusive os que não acreditam em nada...^_^hehehe

Nah, você acredita mesmo nisso? Não acredito! 8O

:D
 
Deriel disse:
Alkarin disse:
Não acredito que seja patética...digamos que todos precisamos acreditar em algo....inclusive os que não acreditam em nada...^_^hehehe

Nah, você acredita mesmo nisso? Não acredito! 8O

:D

Eu acho que a grande da maioria das pessoas acreditam em algo,afinal não somos retardados mentais,temos de ter uma opinião,seja ela da existência ou inexistência de Deus....
Não acho que Ele seja uma coisa que fica esperando a gente tomar certas decisões...tem muita gente que melhora pacas acreditando em Deus...ele pode não existir mas ajuda muita gente...talvez não diretamente do tipo chegar pro cara e falar "Aí mané,vê se melhora de vida" mas uma pessoa que segue a palavra de deus muitas vezes se torna alguém melhor!
Eu creio piamente no Senhor e acho sim que ele criou o mundo e que todos vamos encontra-lo um dia....Crer ou não pode ser opinião mas muitas pessoas descrentes apelam para Ele quando a coisa aperta mesmo...as vezes parece ser a única saída e muitas vezes funciona.Se acreditam ou não que Deus cura ou qualquer outra coisa não é meu interesse pois não cabe a ninguém julgar a opinião alheia.Em minha opinião o Senhor não é inutil!Pode-se demorar para ver o que Ele faz mas eu acho que ele tem sim função...fé ajuda em muito,mesmo que seja irreal,infundada,é fé e ajuda a mover montanhas.
 
Mestre Ka Bral o Negro disse:
A necessidade humana de justificar sua existência nesta Terra é... comovente, mas, um tanto quanto patética.


Não há deus nenhum, exceto em nossoa imaginação.
Que assim seja...
Enquanto isso não estiver fazendo mal, tudo bem. Se isso nos faz mais fortes por crermos em algo imaginário (diz-se que é próprio dos humanos TER QUE acreditar em algo, ou duvidar desse algo), se isso nos ajuda a nos mantermos de pé e isso não te faz derrubar ninguém... Não vejo problema em acreditar em Deus, ou num deus imaginário, de cabelo lilás.

Se eu acredito que tudo tem um propósito, que Deus me deu a livre escolha do que fazer comigo, pelos outros e por tudo, que isso tráz conseqüências e causas, não vem da minha religião. Vem do que eu acredito, da minha cabeça, das minhas análises. Assim como meu namorado e muitos amigos meus "analisaram" e concluiram que Deus não existe. E isso não faz ninguém melhor ou pior que ninguém.
Mas se tem algo que eu discordarei sempre é quem defende um Deus punitivo, impiedoso, maldoso, cruel e que distingue as pessoas como "pessoas do mundo" e (esqueci o termo que ouvi minha amiga dizendo), algo como "pessoas evangelizadas".
Tudo bem ver Deus de uma forma diferente ou não acreditar Nele, mas daí a fazer uma distinção de pessoas, dizendo que Deus as enxerga assim por não serem de uma determinada religião... Credo...
 
Megara disse:
Que assim seja...
Enquanto isso não estiver fazendo mal, tudo bem. Se isso nos faz mais fortes por crermos em algo imaginário (diz-se que é próprio dos humanos TER QUE acreditar em algo, ou duvidar desse algo), se isso nos ajuda a nos mantermos de pé e isso não te faz derrubar ninguém... Não vejo problema em acreditar em Deus, ou num deus imaginário, de cabelo lilás.
:D :D :D

Está certíssima!

Não há mal algum em acreditar em um deus imaginário; se isso faz bem a todos... :obiggraz:

Mas... nada disso existe. :aham:
 
Lord Meneltar disse:
Não há falhas em Deus.Há falhas na nossa mente que não é sufucientemente sábia pra entendê-lo.
totalmente coerente eu so desses tambem não tento nem discutir pois acredito que Deus pensa de um jeito tao surpriendente que nenhum homem chega perto de imaginar o pensamento de Deus

E existem novas religioes basiadas nisso mas eu sou catolico

A crença nesses mitos é basiada em que mito não deve ser contestado
Mito é uma forma de responder as perguntas que ainda nao temos resposta, como Porque existimos, e essas respostas não tem base em nenhuma ciencia
 
Ka Bral o Negro disse:
Megara disse:
Que assim seja...
Enquanto isso não estiver fazendo mal, tudo bem. Se isso nos faz mais fortes por crermos em algo imaginário (diz-se que é próprio dos humanos TER QUE acreditar em algo, ou duvidar desse algo), se isso nos ajuda a nos mantermos de pé e isso não te faz derrubar ninguém... Não vejo problema em acreditar em Deus, ou num deus imaginário, de cabelo lilás.
:D :D :D

Está certíssima!

Não há mal algum em acreditar em um deus imaginário; se isso faz bem a todos... :obiggraz:

Mas... nada disso existe. :aham:


Por mais inofensiva que seja a mentira, eu ainda prefiro buscar a Verdade.
 
Religião é algo mto pessoal e cada um tem suas experiências e causos à contar.

E verdade seja dita tb, no mundo atual é mto fácil perder a fé.

Difícil é mantê-la tomando na cara todo dia.

Vai ver a grande jogada tá ai.
 
K'' disse:
Religião é algo mto pessoal e cada um tem suas experiências e causos à contar.

E verdade seja dita tb, no mundo atual é mto fácil perder a fé.

Difícil é mantê-la tomando na cara todo dia.

Vai ver a grande jogada tá ai.

Eu acho exatamente o contrário. É muito fácil buscar algo a que se agarrar, levando na cara todo dia. Difícil é suportar a carga "sozinho".
 
Deriel disse:
Por mais inofensiva que seja a mentira, eu ainda prefiro buscar a Verdade.
Não creio que exista a Verdade; mas, como não disponho de meios para provar, acaba tornando-se uma crença.

Deriel disse:
Eu acho exatamente o contrário. É muito fácil buscar algo a que se agarrar, levando na cara todo dia. Difícil é suportar a carga "sozinho".
Não há ninguém 'olhando' por nós, embora as pessoas ainda insistam em acreditar que sim.
 
Ka Bral o Negro disse:
Não creio que exista a Verdade; mas, como não disponho de meios para provar, acaba tornando-se uma crença.

Bom, do jeito que você falou, era uma crença desde o início.

Deriel disse:
Não há ninguém 'olhando' por nós, embora as pessoas ainda insistam em acreditar que sim.

Isso também é uma crença?
 
O conceito de Verdade é bem relativo...
Existem as verdades incontestáveis (nem sempre também), como o Sol é quente. Pode parecer parvo, mas é a Verdade e não tem como mudar isso.
E existem as Verdades pessoais, onde a cultura, sociedade influi diretamente. Para aquele que acredita na existência e influencia de Deus em sua vida, essa é a Verdade. E ele será defensor ferrenho disso, pelo simples fato dele crer.

E sobre quem aceita ou não Deus: há muitos que se sentem reconfortados por acreditar que tem alguém olhando por eles. E com isso, seguem em frente!.

Façamos um rápido perfil do Deus judeu: um cara que pode tudo, ama você, pune seus inimigos (inferno) e te aceita seja lá qual merda você tenha feito, é o mocinho da história e te promete um paraíso. :eek: Na boa, isso é tentador. E quem aceita esse Deus (dono desse perfil invejável) se sente 'alguém' pra seguir em frente.

Podem falar que ninguém olha por nós - e acredito que não tem mesmo - mas crer que Deus (ou Bastet :grinlove: , ou Abraham Lincoln) está lá pra ajudar dá força a essas pessoas.

:obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo