• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pense em Deus....

Você está lá...
vivendo sua vida...
tranquiilo....
sem preocupações...

de repente tudo começa a dar errado!

já pensou se Deus faz tudo isso de propósito?
Se ele tá lá em cima te olhando sofrer, faz isso de propósito e ainda fica dando risada das coisas q vc faz?
Imagina se Deus te coloca no mundo só pra te fuder....??

Será que isso existe? :eh:
 
Mesma coisa comigo. Ao invés de jogar a culpa num ser fictício, procuro razões pelas quais essas coisas andam errado e procuro eu mesmo fazer com que elas passem a dar certo.
 
Senhora de Avalon disse:
Você está lá...
vivendo sua vida...
tranquiilo....
sem preocupações...

de repente tudo começa a dar errado!

já pensou se Deus faz tudo isso de propósito?
Se ele tá lá em cima te olhando sofrer, faz isso de propósito e ainda fica dando risada das coisas q vc faz?
Imagina se Deus te coloca no mundo só pra te fuder....??

Será que isso existe? :eh:

Senhora de Avalon! Falando assim de mim pelas costas? hehehe

Hum... Vou pensar nessas perguntas com carinho... :lol:
E respondo depois de uma era de reflexão... :lol:
:mrgreen:
 
acho q não, sou catolica... talvez Ele faça isso como provações, mas nunca para nos f****.... :eek: e se ñ for ele, acho q é o sistema como disseram :tsc: .
 
Jedan disse:
Mesma coisa comigo. Ao invés de jogar a culpa num ser fictício, procuro razões pelas quais essas coisas andam errado e procuro eu mesmo fazer com que elas passem a dar certo.

um "ser fictício"? como você pode afirmar ?

eu me considero mais fictício do que Deus...
 
Golgo13 disse:
Putz, na boa, ontem aconteceu uma situação comigo q falei a famosa frase "Deus existe!".

Que situação? Ele apareceu na sua frente?

biskvito: fictício porque só existe na cabeça de um grupo de pessoas (é assim que eu vejo).
 
Sei lá bixo... acho que Deus serve mais como uma força em que você acredite pra não fazer coisas erradas... tipo... mas isso é bem básico e nem precisamos dele pra saber isso... se você faz algo certo, o retorno é bom, se vc faz algo errado ou ruim isso volta pra vc na mesma proporção.... agora não me peçam pra explicar o por que disso.... só sei que é assim que acontece... :eek:
 
Tá cheio d tópico ai falando d Deus. Parece q a definição do q é Deus é uma só, mas na minha ignorancia nao sei qual é essa definição.
AFINAL OQ/QUEM É DEUS????
Um velho barbudo no seu trono celestial escolhendo quem vai se dar bem e quem vai se ferrar?? Uma inteligencia suprema? A Natureza?? Alguma energia?? Ele é como uma pessoa hiper-evoluida? Ele pensa como nós humanos? É como um super saya-jin nível 4???? Tudo isso, nada disso? :o?: :o?: :o?: :o?:

Não é uma pergunta dirigida só a quem acredita, mas a todos, pois todos tem uma opinião do q é Deus.
 
Excluíndo aqueles que não acreditam em Deus, acho que todos vão dizer que Ele não faz isso. Na minha opinião tudo que acontece nas nossas vidas no final de tudo é para o nosso próprio bem, apesar de muitas vezes não percebemos isso...

Putz, na boa, ontem aconteceu uma situação comigo q falei a famosa frase "Deus existe!".

Ano passado também passei por uma situação em que eu falei: "Nessas horas é que temos certeza que Deus existe"...
 
biskvito disse:
Jedan disse:
Mesma coisa comigo. Ao invés de jogar a culpa num ser fictício, procuro razões pelas quais essas coisas andam errado e procuro eu mesmo fazer com que elas passem a dar certo.

um "ser fictício"? como você pode afirmar ?

eu me considero mais fictício do que Deus...

Como eu posso afirmar que Deus não aparentemente existe?
Simples..até hoje ninguém veio pra mim na rua e disse " Tá vendo Deus ali , é aquele ali de boné."

E você se considera fícticio..
Uma coisa fícticia é uma coisa que não é real certo?

Você pensa não pensa?
Você respira não respira?
Você come não come?

Tudo isso não te faz um ser vivo , e portanto algo real?
Se a resposta for sim , vc não é fícticio..

E agora me diz onde eu posso ver Deus?
Me dê uma resposta certa e por favor não responda " Ele está em todos os lugares , até mesmo em nós" porque isso é rídiculo.

Quanto a pensar se deus tá me ferrando ou não , eu prefiro pensar que as coisas estão ruins agora..depois vão ficar boas..e depois ruins de novo..e assim até eu morrer..

E é óbvio que se as coisas estiverem muito ruins eu vou procurar saber porque , antes de culpar um ser que não se sabe se existe... :wink:
 
Você acredita em átomos? Você tem certeza que já viu um átomo? Não. É o que eu disse, não é necessário ver pra crer. Basta que entendamos a lógica da coisa. E cada um raciocina de um jeito diferente.
 
deus só vai existir apartir do momento que alguém provar sua existência, o que aconteceu com o átomo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo