• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pense em Deus....

Como é que eu sei que essa foto é da Guiné Equatorial? Pode ser de outro pais. Esta escrito nos livros que existe e depois? Nunca vi?
Eu não quero dizer que n acredite que existe a Guiné Equatorial, o que eu digo é há coisas que nós não vemos mas existe e nós sabemos que existem ou porque há teorias que o provam ou porque já viram essa coisa. Disser eu não acredito pq não vejo é um bocado ridiculo.
 
Não acredito nesta maldade.
Acredito que tudo tem uma razão para acontecer e ser, na sua hora e da forma adequados. Tamb´me, faz parte abrir os olhos e tentar "captar" os recados que estas coisas trazem. Por mais insignificante que possa parecer, talvez aquela pedra que está no teu caminho e agora te atrapalha tanto, mais tarde você possa enxergar que se não fosse por ela, você teria seguido por uma estrada diferente e assim, perdido muitas coisas.
Há males que vem para o bem... Também acredito que as coisas ruins nos ensinam muito.
E onde está Deus em tudo o que eu disse?
Ele é a razão de tudo. Deu o livre arbítrio e um mundo pra gente. Se as coisas acontecem assim, ora, Ele não pode e nem deve ficar se metedo e interferindo. Liberdade. Como um teste para ver o que podemos fazer por nós e pelos outros, até onde podemos chegar...
Não é maldade, acredito que seja muito amor.
Amor? Sim, afinal, temos que aprender a andar por nossas próprias pernas né?

Ué, remédio é amargo, mas nossas mães dão pra gente assim mesmo, enfrentando resmungos, caras feias e protesto, por que sabem que é para nosso bem.
:wink:
 
Não acredito por que não faz sentido. Poderiam haver elefantes rosados voando sobre o meu teto neste momento. Não posso provar o contrário agora, nem por isso existem.
 
Samwise Português disse:
Como é que eu sei que essa foto é da Guiné Equatorial? Pode ser de outro pais. Esta escrito nos livros que existe e depois? Nunca vi?

Partindo dessa premissa...

*Quem garante que o Japão existe?

*Quem garante que você é de Portugal?

*Quem garante que eu não sou um marciano?

*Quem garante que não estamos na Matrix, contribuindo para gerar energia elétrica às máquinas?

*Quem garante que eu não sou Deus?

Samwise Português disse:
O que eu digo é há coisas que nós não vemos mas existe e nós sabemos que existem ou porque há teorias que o provam ou porque já viram essa coisa. Disser eu não acredito pq não vejo é um bocado ridiculo.

Novamente: Não existem provas para a existência de divindades

Se utilizar da Bíblia para isso não funciona; tente fazer isso que eu tenho truques na manga.

E eu não acredito em divindades simplesmente pelo fato de eu não poder vê-las; eu não vejo neutrinos ou fótons no entanto eles são as partículas mais abundantes do universo.

Eu não acredito em divindades porque não há necessidade delas existirem para explicar o funcionamento do mundo e suas relações; nos primórdios da humanidade...

...quem perguntasse o que era um vulcão receberia como resposta "O Deus da Lava"...

Para conceitos mínimos, se atribuíam respostas fantásticas. Cada vez mais o desconhecido perde o espaço com o avanço do conhecimento.
 
vou repetir uma coisa q eu ja falei no CDI

eu so sei 3 coisas sobre deus .... esse F.DP existe e me odeia e ele tem o senso de humor mais ***** q eu ja vi!!!!!


abraços DWarf
 
Pra mim existe coisa mais importantes pra pensar do que em deus...Eu ja estou convicto de que deus nao existe gracas a filosofia :D. Agora eu penso mais no milagre(nao no sentido da igreja) da vida, no milagre que estarmos vivinhos, e o milagre que eh eu estar aqui agora teclando no computador :D...

Deus nao existe e ponto final. :D
 
É facil provar a existencia de Deus: tudo tem uma "ordem", gramas não vão crescer no seu pé, sua cabeça não vai explodir do nada, isso é inegavel...
E então se alguem quiser, simplismente chamar essa "ordem" de alguma coisa? Pronto, ai temos Deus. Agora se voçê acredita que ele é alguma coisa pensante que criou o mundo em 7 dias é outra história..
Sobre essa história de "Deus" querer fu*** alguem isso não existe, se voçê esta mal é a sua culpa, ou não, mais o fato é que nunca vai haver felicidade total, sempre ha algo que não está bom, e isso é nessecario, porque se não o que seria da felicidade se não houvesse momentos de tristeza? simnplesmente não existiria, pois algo não seria bom se senpre fosse bom, seria apenas "normal". Por isso é prociso noites para apreciar o dia (ou vice-versa)
 
Gwindor disse:
É facil provar a existencia de Deus: tudo tem uma "ordem", gramas não vão crescer no seu pé, sua cabeça não vai explodir do nada, isso é inegavel...
E então se alguem quiser, simplismente chamar essa "ordem" de alguma coisa? Pronto, ai temos Deus

Já ouviu falar de Albinismo? Síndrome de Turner? Trissomia do Cromossomo 21? Lábio Leporino?

Tudo isso é muito pior que uma hipotética simbiose inofensiva envolvendo uma gramínea e o seu pé.

Onde está a sua "ordem" com os pobres indivíduos que sofrem disso?

Cabeça explodir do nada? Só não falo de Combustão Humana Espontânea porque sou cético ao mesmo assunto.

Se você quiser chamar a Força da Gravidade, a Força Eletromagnética, a Força de Interação Nuclear Forte e a Força de Interação Nuclear Fraca de "Deus", sua crença está se aproximando mais do Budismo, onde há ausência de divindade inteligente.
 
Cabeça explodir do nada? Só não falo de Combustão Humana Espontânea porque sou cético ao mesmo assunto.
Tudo bem.. sou estou dando um exemplo, mais uma combustão humana expontânea ja é um motivo..

Se você quiser chamar a Força da Gravidade, a Força Eletromagnética, a Força de Interação Nuclear Forte e a Força de Interação Nuclear Fraca de "Deus", sua crença está se aproximando mais do Budismo, onde há ausência de divindade inteligente.
não disse que havia um ser inteligente, mas mesmo assim essas forças podem ser denominadas de alguma forma, uma vez que tambem não acredito que Deus seja um ser pensante
 
Eu acho que DEUS é DEUS e não somos nós que temos que contestar os SEUS atos, pois não temos inteligência suficiente pra entendê-los.
:x :mrpurple: :x
 
Já tive o impulso de culpar forças superioras a mim por males sofridos, mas sempre achei a ideia em sua plenitude uma idiotice. Claro que não temos 100% de controle sobre nossas vidas, o que pode ser provada pela teoria da providencia que diz qeu o que vivemos agora é consequencia do passado e o que viverem no futuro será consequencia do presente, o que é inevitavel para nós, ou seja, naum deixa de ser superior a nossa vontade. Mas acho absurdo acreditar na falta de livre arbritio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo