• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pediu minha opinião, mas será que quer mesmo saber?

Ah vamos resumir tudo: o Breno é um calhorda sacana que não passa um certo link para os amigos e, talvez tenha mais a ver com o caso em questão, fazer uma critica que começa com "ta ruim PRA CARALHO" deixa de ser critica imparcial pra se tornar ofensa. Sério.

Fiz minha primeira resenha pro blog do Meia (sim, descaradamente estou exibindo meu Ego estufado) e pedi pra Kika ler antes e dizer o que achou. Quando escrevo tendo sempre a me ver numa mesa de bar contando uma história, a Kika postou um texto falando da "personalidade escritora" dela ("uma estenografa, de coque batendo a maquina"), pois bem meus textos costumam ser muito informais. É meu jeito de escrever, catso!

A Kika não só apontou isso, como deu vaaaaaarias dicas para eu minimizar isso e deixar o texto mais condizente ao blog. Ela estava certa (não a escolhi a toa) e estou muito orgulhoso do resultado.

Mas, se na primeira leitura a Kika tivesse dito que tava ruim pra CARALHO, isso acabaria com qualquer pensamento de que tornar aquilo um bom texto fosse possível.
 
resumindo o resumo: prefiram a kika ao breno ao pedir opinião sobre seus escritos. :rofl:
 
Pode ser hiper-sensibilidade, mas também parece que muita gente hoje em dia se aproveita do "anonimato" da internet para confundir sinceridade com estupidez e posar de "O" crítico, o "demolidor", não? O crítico nunca tem nada a perder nisso e talvez até ganhe uma fama de mau ou sério, no mínimo sincero. É muito fácil fazer esse tipo de crítica nessas condições, quando você pode se esconder por trás de uma tela. É muito fácil posar na internet...

Já ouvi histórias de professores "impiedosos" que diziam "Está uma m*" para trabalhos dos alunos e que seria uma vergonha apresentar aquilo, mas assim como é conveniente e fácil fazer isso quando você está anônimo e não tem nada a perder é muito conveniente fazer isso quando você está numa posição superior (e não tem nada a perder também).

Pois é cara, esse caso passou longe dessa situação de "anonimato", porque a pessoa me conhece e veio diretamente pedir a opinião. A muito tempo eu deixei de comentar em blog, sites etc, mais porque acredito que preciso de argumentos lógicos quando me presto a dizer algo. Vez ou outra sinto uma real vontade de comentar ou fazer valer do meu direito de dar minha opinião quando se tem uma caixa de texto em branca escrito "comente aqui".

Concordo com você, rola realmente essa para de "no anomimáto posso tudo", mas também notei que os "críticos malvados" só se criam, porque as pessoas desaprenderam a se desprender de suas obras. Por pior que seja um comentário ou crítica, ele nunca é direcionado ao autor, basicamente porque o crítico não conhece em profundo quem escreveu a obra.

resumindo o resumo: prefiram a kika ao breno ao pedir opinião sobre seus escritos. :rofl:
Sempre! A Kika é um doce, eu sou mau, recalcado, reprimido e frustrado, por isso gosto de difamar e diminuir as pessoas. u.u
 
Concordo com você, rola realmente essa para de "no anomimáto posso tudo", mas também notei que os "críticos malvados" só se criam, porque as pessoas desaprenderam a se desprender de suas obras. Por pior que seja um comentário ou crítica, ele nunca é direcionado ao autor, basicamente porque o crítico não conhece em profundo quem escreveu a obra.

Tudo o que faço, minhas opiniões, crenças, principios e não só meus textos, vem do que eu sou, são como uma extensão da minha essencia. Logo, desprender da obra não é concebivel pra mim... Imagino que pra muita gente seja assim, criando logo o vinculo que faz a pessoa levar a critica para o lado pessoal.

Porque, na verdade, é pessoal. Porém, não é porque criticam a minha essencia, que vou mudar também... pessoas com essencias antagonicas a minha tendem a não gostar ou não concordar com o que faço, ou como faço e isso é natural. Minha solução é me manter afastado dessas pessoas, pois elas tem tanto direito de ser quem são quanto eu e somos incompativeis...

Voltando o foco para o assunto do topico, se voce falar pra mim que um texto que fiz ta "ruim pra %#¨#¨#", eu vou ler o resto pra ver se algo se salva da grosseria(rs), mas como eu disse antes, se a pessoa não tem essa capacidade, ela tembém deve ser tolerada e respeitada, levando portanto ao comportamento defendido por mim posts atrás. Pois, pra mim, respeito envolve tentar ao maximo não machucar as pessoas...
 
Depois de 4 anos de blog, o Rama ainda simplifica as coisas que é uma beleza! :lol:
 
é galera, não vai rolar colocar o texto aqui. Agora que vi o pessoal querendo ler, fui até o blog e ela retirou o texto.

Complicado, porque hoje na faculdade já tinha nego comentando o "incidente"


Af... Por que não postou quando eu pedi? XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo