• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Pedidos de nomes em Tengwar

alguem me pode traduzir esta frase para tengwar(felicidade acima de tudo)agradecia imenso q alguem me ajuda-se!!!
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Alasse,

é possivel fazer sentenças em tengwar?

to levando a sério a história de tatuar, mesmo sabendo dos "riscos" e queria fazer circulando a perna, mas só os 3 nomes fica muito pequeno.

é possivel fazer algo como:

Lucas, filho de Magda e Amador, neto de Hilda


muito obrigado mais uma vez ;)

Aí está: jUaD8º eGmU 4T t#"sT2# `B `Ct#2Y6º 5Ô1J 4G `Bj2#
ou itálico jUaD8º eGmU 4% t#"sT2# `B `Ct#2Y6º 5Ô1M 4% `Bj2#

alguem me pode traduzir esta frase para tengwar(felicidade acima de tudo)agradecia imenso q alguem me ajuda-se!!!

Só pra deixar claro, a transcrição foi feita pra Tengwar em português mesmo.
eVjTiG2#4% `CiTt# 4% 1M2U ou em itálico eVj%iG2#4% `CiTt# 4% 1M2U

Só vamos tentar deixar esse tópico para somente nomes. Tem um outro pra frases e expressões, ok?
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

como seria luis eduardo ?
fui no meu nome em elfico e ficou os nomes separados para fazer uma tattoo.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

olá! gostaria de saber como fica a palavra Acredite em quenya, sildarin e em élfico! to querendo fazer uma tattoo e ver qual fica melhor =)
desde ja agradeço!
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

olá! gostaria de saber como fica a palavra Acredite em quenya, sildarin e em élfico! to querendo fazer uma tattoo e ver qual fica melhor =)
desde ja agradeço!

Olha só, Quenya e Sindarin já são dois idiomas élficos. Este tópico destina-se aos pedidos de transcrição para Tengwar, que é o alfabeto élfico. Ou seja, aqui nesse tópico não são feitas traduções. Mantém-se o português, mas usam-se outras 'letras' para escrever, ok?

Como já vi que fez o mesmo pedido no tópico correto (de tradução para élfico), o jeito é aguardar que alguém te responda.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Alguem me podia traduzir o meu nome
bitte...
é
Olga

Então, nesse tópico nós fazemos transcrições e não traduções. Na transcrição há somente "conversão" de um alfabeto em outro. No caso, do nosso alfabeto para o alfabeto élfico, sem haver tradução, alteração das letras, etc.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Bom, apesar de ser muito fã da obra de tolkien desde pequeno só fui me cadastrar no fórum aqui agora pra pedir uma ajuda! Estou querendo tatuar o nome da minha mãe em Tengwar, usando a fonte de windows e o guia que vem junto com ela em PDF mais outro que tem na net cheguei ao seguinte resultado:

tatoo.png

Queria saber se existe algum erro, o escrito ai seria Iara Regina dos Santos, na verdade minha duvida maior ficou sobre a posição do O encima da runa referente ao NT e se duas vogais juntas no inicio de uma palavra são escritas daquele jeito mesmo! De resto ACHO que fiz certinho! :hihihi::hihihi:
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Bom, apesar de ser muito fã da obra de tolkien desde pequeno só fui me cadastrar no fórum aqui agora pra pedir uma ajuda! Estou querendo tatuar o nome da minha mãe em Tengwar, usando a fonte de windows e o guia que vem junto com ela em PDF mais outro que tem na net cheguei ao seguinte resultado:

Ver anexo 42684

Queria saber se existe algum erro, o escrito ai seria Iara Regina dos Santos, na verdade minha duvida maior ficou sobre a posição do O encima da runa referente ao NT e se duas vogais juntas no inicio de uma palavra são escritas daquele jeito mesmo! De resto ACHO que fiz certinho! :hihihi::hihihi:
Cara, segure essa tatuagem, porque tem alguns erros sim. Tô no computador do trabalho, que não tem a fonte Tengwar instalada, por isso não posso te enviar a grafia correta, mas aguarde que em breve deve aparecer alguém (95% chance de ser a Alassë :lol:) pra te ajudar.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Cara, segure essa tatuagem, porque tem alguns erros sim. Tô no computador do trabalho, que não tem a fonte Tengwar instalada, por isso não posso te enviar a grafia correta, mas aguarde que em breve deve aparecer alguém (95% chance de ser a Alassë :lol:) pra te ajudar.

Eu imaginei que tivesse por isso mesmo postei aqui! E acredito não ter perigo já que só farei a tatuagem dia 26 de Fevereiro!
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Bom, apesar de ser muito fã da obra de tolkien desde pequeno só fui me cadastrar no fórum aqui agora pra pedir uma ajuda! Estou querendo tatuar o nome da minha mãe em Tengwar, usando a fonte de windows e o guia que vem junto com ela em PDF mais outro que tem na net cheguei ao seguinte resultado:

Ver anexo 42684

Queria saber se existe algum erro, o escrito ai seria Iara Regina dos Santos, na verdade minha duvida maior ficou sobre a posição do O encima da runa referente ao NT e se duas vogais juntas no inicio de uma palavra são escritas daquele jeito mesmo! De resto ACHO que fiz certinho! :hihihi::hihihi:

Então, no Quenya temos uma runa específica representando NT, mas por se tratar de um nome em português, usaremos o Modo Tengwar-Português (MTP), que usa um outro esquema de correspondência runa-letra, ok? Daí, o nome fica assim:

hD6D 7Ff%5# 2U8 ipD1U8 ou itálico: hD6D 7Ff%5# 2U8 ipD1U8
(literalmente Iara Rejina dus Sãtus)

Nesse caso, temos um ditongo em Iara, por isso usa-se uma runa específica para ditongo começando em i. Se fosse um hiato, usaria os suportes com as tehtar separadas mesmo. E existem usos de R diferentes (mesmo no Quenya), então são usadas tengwar diferentes para o R de Iara e o de Regina.

mas aguarde que em breve deve aparecer alguém (95% chance de ser a Alassë :lol:) pra te ajudar.

:dente:

Boa tarde, gostaria da transcrição para Tengwar do nome David Willian

Eu tive algumas dificuldades, e gostaria de uma outra opinião com relação ao "Willian". Primeiro, fiquei na dúvida se o "Ui" do início era um ditongo em u- ou em -i. Isso mudaria qual tengwa a ser usada no início. Optei intuitivamente pela Wylia (u-), mas continuo sem certeza. A segunda coisa foi se realmente o final "lian" soa como 'lhã' ou se o ideal era transcrever como 'liã' (que geraria outras dúvidas... odeio esses nasais ¬¬).

Bom, eu sugiro não usar essa transcrição em nada permanente, pois não estou certa de que esteja coerente nem ao menos com o Modo Tengwar que sigo. De todo modo, aí está o que fiz:
2lRr%2% n%mP# ou itálico: 2lRr%2% n%mP#
(literalmente: Deividi Uilhã)
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Alassë muito obrigado pelas dicas! Fiz novamente a imagem, ficaria assim como no anexo a grafia então?

tatoo1.png

Ah sim e porque o G foi substituido por um J no Regina?
 
Última edição:
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Alassë muito obrigado pelas dicas! Fiz novamente a imagem, ficaria assim como no anexo a grafia então?

Ver anexo 42920

Ah sim e porque o G foi substituido por um J no Regina?

Pelo MTP que sigo, está correto.
'Substituí' pois o G de Regina tem som de J. É diferente do G de 'gato' e de 'guerra'. Escrevemos em Tengwar baseado nos sons das letras em cada palavra, não fazemos correspondência direta, porque foi assim que esse alfabeto foi imaginado.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

BOa noite gente, gostaria de pedir a tradução do nome Wagner . É que quero fazer uma tatuagem com o nome do meu marido em Tengwar. Agradeço muito!!!
 
Última edição:
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

BOa noite gente, gostaria de pedir a tradução do nome Wagner . É que quero fazer uma tatuagem com o nome do meu marido em Tengwar. Agradeço muito!!!
r#s5$6. Em itálico: r#s5$6

Se não consegue visualizar em Tengwar, clique aqui para instalar uma fonte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo