• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Nomes em Tengwar

ou frescurite no nome (nada pessoal, marcellus, sorry). meu nome poderia ser anna paula que a pronúncia seria idêntica ao meu nome ana paula, por exemplo. alongamento de som em vogal até vá, mas em consoante é meio estranho.
 
Re: Nomes em Tengwar

Bom, se são dois, então acho que deveria ser representado na escrita élfica também. Pois duplicação de consoante denota o alongamento do som.

ou frescurite no nome (nada pessoal, marcellus, sorry). meu nome poderia ser anna paula que a pronúncia seria idêntica ao meu nome ana paula, por exemplo. alongamento de som em vogal até vá, mas em consoante é meio estranho.
Pois é, concordo com a Anna. :-P No quenya a duplicação da consoante pode prolongar o som, mas acho que no português isso não acontece não...

Mas se achar que faz diferença, aí está:
 

Anexos

  • marcellus1.JPG
    marcellus1.JPG
    4,1 KB · Visualizações: 68
Re: Tatoo + letras de Tolkien

Hum...
Quanto as letras não posso ajudar, mas já que perguntou eu tenho o Smaug no pé direito.
 
Re: Nomes em Tengwar

Livia, aqui está seu nome escrito em Tengwar, com os devidos códigos de mapeamento para ser usado em sua fonte favorita.

Espero ter ajudado.
 

Anexos

  • Livia.jpg
    Livia.jpg
    128,6 KB · Visualizações: 91
Re: Tatoo + letras de Tolkien

Ola pessoal, vou aproveitar o topico do amigo aqui para tirar minha duvida..

Eu e um amigo estamos pensando em fazer uma tatoo, e como a gente curte muito RPG, Senhor dos Aneis e etc a gente pensou um fazer uma frase ou o nosso nome em elfico(tengwar).

Eu já peguei e escrevi nossos nomes em letras elficas mais não sei se esta correto.. e quero pedir a tradução de uma frase tb.


GABRIEL – do hebraico GAVHRI’EL ‘força/poder de Deus’.
==> QUENYA
ERU = Deus
POLDA = força

GABRIEL = ERUPOLDON


TIAGO – (não confirmado!) forma aportuguesada de TEAGUE, que vem do irlandês TADHG ‘poeta’
==> QUENYA
LAIRË – poema
-INDO – terminação agental masculina

TIAGO = LAURINDO

Quero esses 2 nomes em elfico e essas palavras: "Amizade Eterna!"

Se alguem puder colocar em uma imagem já em letra elfica eu agradeço muito. (importante a imagem)

http://img84.imageshack.us/ <-- site para poder hospedar a imagem.


Obrigado!
 
Última edição:
Re: Tatoo + letras de Tolkien

Oie....
também gostaria muito de saber como se escreve meu nome em Tengwar (Núbia) pois quero fazer uma tatoo também:joy:
Obrigada!!:abraco:
 
Re: Nomes em Tengwar

eu achei foda. Istimo, você fez sozinho ou tem um programa que ajuda a fazer os livrinhos?
 
Re: Nomes em Tengwar

Eu também! "Que viagem" está nesse sentido mesmo. :lol: "Viagem"=fodão, legal, massa. Linguagem de maconheiro - mas eu não sou um!
 
Re: Nomes em Tengwar

eu achei foda. Istimo, você fez sozinho ou tem um programa que ajuda a fazer os livrinhos?

Sim, tem um programa especial que faz os livrinhos, chamado ... Paint :roll: , é aquele do Windows mesmo, não tenho um destes programas gráficos parrudos.:oops:

"Quem não tem cão caça com gato.":hihihi:
 
Última edição:
Re: Nomes em Tengwar

Olá.. acho que aqui deve ser o lugar ezato para tirar minha duvida..

Espero não estar abusando da boa vontade de vocês, mas como ficaria:


* GABRIEL = ERUPOLDON

* TIAGO = LAURINDO

* Amizade Eterna = não sei como fica. Se der pra vocês conseguirem a tradução fico muito grato.

Se der pra colocar a imagem com os 2 nomes e a frasa já escrita fica bem facil, porque é pra fazer uma tatoo.

Obrigado.
 
Re: Nomes em Tengwar

Em anexo, nesta ordem: Erupoldon, Laurindë e Suellen (o qual fiz baseado em minha pronúncia: "suéle~", não sei se há outra).

Quem quiser com o livrinho, só com o Istimo. :mrgreen:
 

Anexos

  • erpoldon.JPG
    erpoldon.JPG
    3,8 KB · Visualizações: 57
  • laurindo.JPG
    laurindo.JPG
    3,3 KB · Visualizações: 73
  • suellen.JPG
    suellen.JPG
    2,9 KB · Visualizações: 64
Re: Nomes em Tengwar

Em anexo, nesta ordem: Erupoldon, Laurindë e Suellen (o qual fiz baseado em minha pronúncia: "suéle~", não sei se há outra).

Quem quiser com o livrinho, só com o Istimo. :mrgreen:

Creio que não precisas de livrinhos, já que o Eriadan postou seus nomes; contudo amizade eterna ficaria Oira Nilmë, que em Tengwar ficaria como no exemplo anexo, com os códigos para fontes preferidas.

Com o bendito livrinho, página da direita, primeira linha: Oira Nilmë ("Amizade Eterna") escrito usando as tengwar. Segunda linha: código de mapeamento para usar com sua fonte preferida.
 

Anexos

  • Oira Nilmë.jpg
    Oira Nilmë.jpg
    131,2 KB · Visualizações: 95
Re: Tatoo + letras de Tolkien

Penso em fazer uma tatoo no pulso. Não sei o que vou escrever, provalvelmente meu nome: Juliene; mas não sei como fica em Quenya, ou em Sindarin. E como fica a escrita.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo