• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Nomes em Tengwar

Alguém poderia colocar aqui a escrita de "Beren" e "Luthien" em tengwar? É que eu e a minha noiva vamos tatuar. Se possível, eu gostaria que fosse numa resolução bem grande. Se não der pra colocar aqui, pode me mandar por email: robertopedroso@yahoo.com.br

Muito obrigado, pessoal! :yep:
 
Re: Nomes em Tengwar

Ih, nem tinha percebido que em vez de "Laurindë" eu escrevi "Laurindo"! Erro de digitação ou de atenção mesmo! :dente:

Espero que Bieli ainda não tenha feito a tatoo! (!)
 
Re: Nomes em Tengwar

Pô, pessoal! Ninguém sabe, pode ou quer me dizer como se escreve Beren e Luthien em Tengwar? Já faz uma semana que eu postei aqui e ninguém respondeu nada. Nem pra dizer que não vai poder ajudar. Antes eu passei vários dias procurando na internet, pois isso vai ser uma coisa muito especial para o meu casamento, até que eu encontrei este fórum. Vocês não têm noção da felicidade que eu fiquei quando encontrei esse tópico em que pessoas tão prestativas respondiam rapidamente pedidos exatamente como o meu. Achei que o meu problema estava solucionado. Mas até agora ninguém se manifestou. E o pior é que eu depositei tantas esperanças aqui que até parei de procurar em outros lugares. Todo dia a minha noiva me pergunta se alguém já respondeu aqui. E eu fico dizendo que ainda não. Puxa, que chato... :roll:
 
Re: Nomes em Tengwar

Pessoal, desculpem pelo post anterior, tá? É que eu fiquei muito triste e acabei esquecendo que na verdade vocês estão ajudando a gente por livre e espontânea vontade. Vocês não têm absolutamente nenhuma obrigação de sequer responder, quanto menos fazê-lo rapidamente. Desculpem o desabafo e obrigado por dedicar seu tempo para nos ajudar!
 
Re: Nomes em Tengwar

Robstone: cara, nem vi seu post antes do último meu neste tópico! Se tivesse reparado, teria te respondido antes... então, aí vai minha ajuda, no primeiro anexo.

Senhor de Gondor, "Diego" está no segundo anexo. :wink:
 

Anexos

  • berenelúthien.JPG
    berenelúthien.JPG
    6,2 KB · Visualizações: 39
  • diego.JPG
    diego.JPG
    3,2 KB · Visualizações: 46
Última edição:
Re: Nomes em Tengwar

Puxa, muito obrigado, Eriadan! Desculpa pelo desabafo, tá? É que realmente isso vai ser uma coisa muito importante pra gente! :D Só pra ter certeza: na imagem está escrito "Beren" depois "e" e depois "Luthien", certo? É que eu vou tatuar somente "Beren" e a minha noiva vai tatuar somente "Luthien", então eu preciso ter certeza de qual é qual, hehehe!

Muito obrigado mesmo! Você acabou de deixar duas pessoas muuuuuuito felizes! :yep:
 
Re: Nomes em Tengwar

Eriadan, mas Beren e Lúthien não são em Sindarin? Vc não usou o modo Quenya pra escrever?
 
Re: Nomes em Tengwar

Eriadan, mas Beren e Lúthien não são em Sindarin? Vc não usou o modo Quenya pra escrever?

Sim, creio que ele tenha se enganado, o modo Sindarin deve ser utilizado neste caso, já que os dois são Sindarin. Anyway, deixo aqui a correção, na primeira linha está "Beren e Lúthien", usando as Tengwar no modo normal; mas uma vez que Lúthien e Beren viveram em Beleriand, e em Doriath, creio que seja melhor usar o exemplo da segunda linha, que está escrito usando o mesmo modo que era usado em Beleriand.

Como em Doriath eram usadas as Runas de Daeron, posso disponibilizar uma imagem feita com as runas, é só pedir.
 

Anexos

  • imagem.jpg
    imagem.jpg
    37,3 KB · Visualizações: 78
Re: Nomes em Tengwar

Êita, é mesmo! Na verdade não esqueci que os nomes eram sindarin, senão usaria tengwar diferentes, mas, na pressa, esqueci que a ordem de leitura era diferente! :dente:

Robstone: o Istimo corrigiu a ordem - ou seja, colocou os tehtar (vogais) sobre as tengwar corretas. E sim, está escrito na ordem: Beren depois Lúthien.
 
Última edição:
Re: Nomes em Tengwar

Muito obrigado, pessoal! De verdade! :D

Istimo, se você puder mandar essa versão com as runas seria muito legal. Aí a minha noiva e eu podemos escolher qual é a melhor pra fazer a tatuagem. Muito obrigado mesmo!!! :yep:
 
Re: Nomes em Tengwar

Na primeira linha, as runas usadas em Doriath, na segunda as runas aperfeiçoadas pelos Noldor. Particularmente,e u prefiro a última, mas...

Aliás, os três pontos, um em cima do outro, separam os nomes.
Espero ter ajudado.
 

Anexos

  • imagem.jpg
    imagem.jpg
    23,6 KB · Visualizações: 38
Re: Nomes em Tengwar

Oi
Vc poderia fazer o meu nome ( Karoline) e o do meu filho ( Vitor Henrique).
Se não for pedir demais da pra fazer Blood Rose.
Muito brigado!
 
Re: Tatoo + letras de Tolkien

Olha, eu conheço pessoas que tatuaram não o seu nome em alguma língua élfica, mas sim o pequeno trecho que aparece no primeiro livro "Um Anel para a todos governar". Uma das pessoas tatuou a frase inteira nas costas, e eu não acho que tenha ficado bom, mas uma outra pessoa tem tatuado só essa parte no braço, como se fosse uma pulseira, que por sinal não ficou ruim na minha opinião.
Acho que para a tatuagem de uma escrita élfica ser bonita ou não, depende do lugar em que ela será feita, do tamanho da frase ou palavra, dos caracteres e do significado, claro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo