• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Bom dia!

Perdão, não encontrei transcrição para datas.

Poderiam gerar a data 29 de novembro de 2014 pode ser resumido tbm tipo 29/11/2014
não precisa ser por extenso.

Muito Obrigado!

Abraços
 
Por favor gostaria de transcrever a frase "O que fazemos na vida, ecoa na eternidade" em Tengwar português.
Olá, @Punkeka
Seguem abaixo as transcrições para a frase solicitada, nos modos normal e itálico.
  • O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - /u ki fa.zẽ.mus na vi.da, ê.ko.a na é.tér.ni.da.di/
`M aG eE,RptU+ 5# r%2#= `VaH`C 5# `×1Ö65%2#4%
`M aG eD,FptU+ 5# r%2#= `VaN`C 5# `×1Ö65%2#4%
Teste a fonte Tengwar Annatar em itálico caso deseje que fique semelhante à inscrição do Um Anel.
:joinha:

Bom dia!

Perdão, não encontrei transcrição para datas.

Poderiam gerar a data 29 de novembro de 2014 pode ser resumido tbm tipo 29/11/2014
não precisa ser por extenso.

Muito Obrigado!

Abraços
Olá, @Ezequiel Pereira
Dê uma olhada no MTP3-RC5 (link na minha assinatura), capítulo 7, página 38, para me dizer se quer os números na base 10 ou base 12 - vai precisar ler o texto para entender sobre essas bases. Alerto também que não temos representação gráfica para as barras ( / / ).
Aguardo sua resposta.
:joinha:
 
Olá, @Punkeka
Seguem abaixo as transcrições para a frase solicitada, nos modos normal e itálico.

Olá @Rinzler!!

Muito, muito obrigado mesmo pela tradução.

Sou um iniciante na linguagem Tengwar, e estou muito animado no aprendizado dela. Tentei fazer a tradução por mim mesmo, conforme o anexo, mas não tava muito confiante não, pois ainda não aprendi a fazer a transcrição como você fez.

Estou utilizando a fonte Tengwar Annatar já. Obrigado pela dica.

Gostaria apenas de uma ultima ajuda, estou aprendendo a utilizar o teclado comum para fazer um texto em tegnwar e não sei fazer ainda alguns caracteres, como por exemplo o "fa.zê.mus", como se cria esse "ze". Poderia me mandar o código em word da tradução feita para que eu possa trabalhar com ela daki.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!
 

Anexos

  • Tentativa 1.jpg
    Tentativa 1.jpg
    11,8 KB · Visualizações: 2
Olá @Rinzler[...]Gostaria apenas de uma ultima ajuda, estou aprendendo a utilizar o teclado comum para fazer um texto em tegnwar e não sei fazer ainda alguns caracteres, como por exemplo o "fa.zê.mus", como se cria esse "ze". Poderia me mandar o código em word da tradução feita para que eu possa trabalhar com ela daki.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!
@Punkeka, se você quer ver o código em texto, para usar no Word, por exemplo, como você disse, basta copiar a transcrição, colar no Word e mudar a fonte. A frase sem itálico, por exemplo, ficará assim:
`M aG eE,RptU+ 5# r%2#= `VaH`C 5# `×1Ö65%2#4%

Ah, lembre-se que que são TRANSCRIÇÕES (outro alfabeto) e não TRADUÇÕES (outra língua). E Tengwar não é linguagem, é um alfabeto fonético.
Leia o MTP3-RC5 por inteiro, viu? Nesse exemplo, /zẽ/ não tem o mesmo som de /zê/, então são transcrições diferentes. ;)

Caso tenha dúvidas sobre quais teclas deve usar para construir a transcrição, consulte o arquivo em .pdf que veio junto à fontes quando você faz o download. Caso não tenha mais o arquivo, baixe-o novamente.
:joinha:
 
Alguem tem o poema do anel completo em tengwar?
@blind, na Black Speech?
A fonte padrão em Tengwar do fórum não permite que alguns símbolos apareçam, como as "ondinhas" da primeira linha na versão original, então não adianta eu tentar colocar o código pra formar a frase. O poema completo (fora + dentro do Um Anel) fica assim:​
P6wcM.png
:joinha:
 
@blind, na Black Speech?
A fonte padrão em Tengwar do fórum não permite que alguns símbolos apareçam, como as "ondinhas" da primeira linha na versão original, então não adianta eu tentar colocar o código pra formar a frase. O poema completo (fora + dentro do Um Anel) fica assim:​
:joinha:
vlw cara
mas seria o poema completo e não apenas os versos que estão no anel
 
Boas pessoal.

Gostaria de transcrever um poema dedicado a uma pessoa muito especial, em Tengwar português.

O teu horizonte, Aurora
O sopro da tua vida
Ilumina o meu caminho
Hoje e para todo o sempre

Obrigado pela atenção.
Abraço
 
Boas pessoal.

Gostaria de transcrever um poema dedicado a uma pessoa muito especial, em Tengwar português.

O teu horizonte, Aurora
O sopro da tua vida
Ilumina o meu caminho
Hoje e para todo o sempre

Obrigado pela atenção.
Abraço
@Zé_Colmeia_21, segue abaixo a transcrição solicitada, dividida:

O teu horizonte, Aurora - /u tew ô.ri.zõ.ti, Aw.ró.ra/
`M 1.F `N6T,Yp3T= .D6Ù6E
O sopro da tua vida - /u sô.pru da tu.a vi.da/
`M iYq6U 2# 1J`C r%2#
Ilumina o meu caminho - /i.lu.mi.na u mew ka.mi.nhu/
`BjUt%5# `M t.F aDt%gU
Hoje e para todo o sempre - /ô.ji i pa.ra tô.du u sẽ.pri/
`Nf% `B qE6E 1Y2U `M ipFq6T
:joinha:
 
E aí pessoal, td bem?

Eu pedi há um tempo atrás nesse tópico uma ajuda pra transcrição de endë tië (caminho do meio).
O Rinzler disse na época que não tinha certeza e por isso preferia deixar para outra pessoa.
Alguém pode me ajudar?

Obrigado!
;)
 
E aí pessoal, td bem?

Eu pedi há um tempo atrás nesse tópico uma ajuda pra transcrição de endë tië (caminho do meio).
O Rinzler disse na época que não tinha certeza e por isso preferia deixar para outra pessoa.
Alguém pode me ajudar?

Obrigado!
;)
Em que idioma está?
 
Em que idioma está?

Atyarwen,
pedi no tópico de tradução para élfico, acredito que o idioma seja quenya.
De qualquer forma vou discutir a tradução melhor antes de escrever pois acho que endë como está seria mais substantivo que adjetivo.
Depois volto a postar novamente o pedido.

Obg!
 
Ola galera , estou meio desesperado rsrsrsrs
sera que alguém pode me fazer a tradução de "Eu te amo" no alfabeto Tengwar na versão mais próxima do "O Anel" ????

estou querendo para um anel literalmente rsrsrsr obrigado galera
 
Prezados, bom dia.
Gostaria da gentileza de vcs para identificar o nome Marina em élfico. Possuo essa informação abaixo, mas não sei se é real.

upload_2015-1-12_8-23-36.png
 
Ola,

Gostava de saber como se escreve "sckaby" que significa fedorenta, e a frase, " o que não nos mata torna-nos mais fortes". Já fiz este pedido em todo o lado e ninguém me ajuda...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo