• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Mas tengwar é um alfabeto fonético. Tolkien transcrevia usando os sons. No início do SdA a transcrição dada é fonética. Fazemos mais certo que lá fora então.
com certeza. Mas se você observar como Tolkien escreveu nas contracapas dos livros, ele seguiu um estilo apenas ortográfico, pois está escrito quase letra por letra.
Você já notou como escreveram os cartazes do O Hobbit em tengwar? Totalmente estranho.....até os dois "b" foram escritos um por um.
 
Olá, boa tarde!! Sou novata no fórum, li alguns tópicos e estou tentando compreender o MTP3, maaas estou um pouco ansiosa xD

Gostaria de saber se alguém consegue transcrever para mim a seguinte frase: "Que o aço forjado não seja o elo que nos une"

Agradeço desde já :)
 
Olá, boa tarde!! Sou novata no fórum, li alguns tópicos e estou tentando compreender o MTP3, maaas estou um pouco ansiosa xD

Gostaria de saber se alguém consegue transcrever para mim a seguinte frase: "Que o aço forjado não seja o elo que nos une"

Agradeço desde já :)
Olá, @Caroline Mathias! Bem-vinda!
Aqui vai seu pedido:
  • Que o aço forjado não seja o elo que nos une
aG `M `CiJ eY6f#2U 5.pD iFf# `M `×jU aG 5U+ `M5%

É bacana estudar o MTP pra entender tudo direitinho mesmo.
Qualquer dúvida, pode mandar pra cá ;)
:joinha:
 
Olá, sou novo aqui no fórum e queria fazer uma confirmação sobre uma escrita em tengwar e receber algumas dicas se alguém puder ajudar.
Estou afim de fazer uma tatuagem de uma frase que gosto muito do livro "Os filhos de Húrin" a frase é: " O sofrimento é uma pedra de afiar para uma mente forte."
Após algumas pesquisas vi que a frase não traduzida em inglês fica assim: " Grief is a hone to a hard mind." Então utilizei esse site http://tengwar.art.pl/tengwar/ott/start.php?l=en para transcrever.
Posso confiar na transcrição desse site? Se alguém também puder ajudar com a pronúncia agradeço desde já! Obrigado.
 
Quero fazer uma tatuagem, com a palavra "coragem". Achei a palavra em quenya, "Huorë". Agora gostaria da transcrição para o tengwar da palavra em quenya. Obrigada.
 
Olá, sou novo aqui no fórum e queria fazer uma confirmação sobre uma escrita em tengwar e receber algumas dicas se alguém puder ajudar.
Estou afim de fazer uma tatuagem de uma frase que gosto muito do livro "Os filhos de Húrin" a frase é: " O sofrimento é uma pedra de afiar para uma mente forte."
Após algumas pesquisas vi que a frase não traduzida em inglês fica assim: " Grief is a hone to a hard mind." Então utilizei esse site http://tengwar.art.pl/tengwar/ott/start.php?l=en para transcrever.
Posso confiar na transcrição desse site? Se alguém também puder ajudar com a pronúncia agradeço desde já! Obrigado.

Não domino o modo tengwar-inglês para opinar, mas posso te dizer que com relação à pronúncia nada muda, pois a língua continua sendo o inglês. Você só estará usando outras letras para escrever a mesma coisa. É uma transcrição, não uma tradução.

Quero fazer uma tatuagem, com a palavra "coragem". Achei a palavra em quenya, "Huorë". Agora gostaria da transcrição para o tengwar da palavra em quenya. Obrigada.

Segue: 9J`N7R
 
Não estou conseguindo visualizar palavras em tengwar. É coisa do fórum ou o problema é do meu PC? Alguém mais está tendo este problema?
 
Olá! alguém sabe traduzir a frase: "All that is gold does not glitter, not all those who wander are lost", para português mesmo,
Eu só to curiosa para saber o significado, o google me deu certa noção mas ainda assim não deu para entender muito bem.
 
A palavra está em Quenya e a transcrição seria lY`CjR.
Se não conseguir visualizar os caracteres, é porque precisa de uma fonte Tengwar no computador. Nesse tópico tem dicas de como baixar e instalar fontes Tengwar.

Oi, Alassë! Instalei as fontes como vc indicou, mas não consigo visualizar aqui como seria a escrita em Tengwar de oialë. Tem mais alguma coisa q eu passa mexer no pc para conseguir visualizar.
Obrigada.
 
Olá! alguém sabe traduzir a frase: "All that is gold does not glitter, not all those who wander are lost", para português mesmo,
Eu só to curiosa para saber o significado, o google me deu certa noção mas ainda assim não deu para entender muito bem.
"Nem tudo que é ouro fulgura,
Nem todo o vagante é vadio;

O velho que é forte perdura,
Raiz funda não sofre o frio.

Das cinzas um fogo há de vir.
Das sombras a luz vai jorrar;
A espada há de nova, luzir,
O sem-coroa há de reinar."
- J. R. R. Tolkien, in: O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel.

Oi, Alassë! Instalei as fontes como vc indicou, mas não consigo visualizar aqui como seria a escrita em Tengwar de oialë. Tem mais alguma coisa q eu passa mexer no pc para conseguir visualizar.
Obrigada.
Copie e cole isto no word: lY`CjR .
e selecione a fonte tengwar.
vai aparecer corretamente.
No momento não estão funcionando aqui no site da valinor as fontes.
 
Última edição por um moderador:
Copie e cole isto no word: lY`CjR .
e selecione a fonte tengwar.
vai aparecer corretamente.
No momento não estão funcionando aqui no site da valinor as fontes.

Obrigada, Atyarwen!
Usei a fonte Tengwar Eldamar Alt e apareceu assim. Tá certo?
 

Anexos

  • oialë-para-sempre.jpg
    oialë-para-sempre.jpg
    34,1 KB · Visualizações: 3
@Magali acho que tem que ser a Annatar. vou dar uma conferida e volto aqui. Não tá certo não.

voltando, @Magali , com a tengwar Annatar ficou certinho.
 
Última edição:
@Atyarwen
Você dá uma ultima conferida pra mim? No trecho da música Namárië tem essa expressão com uma pequena diferença no final. Aí queria tirar só a dúvida de qual tá certo?

Muito obrigada pela ajuda! :)
 

Anexos

  • oialë-para-sempre-certa.jpg
    oialë-para-sempre-certa.jpg
    32,4 KB · Visualizações: 4
  • Namarie_Tengwar_trecho.jpg
    Namarie_Tengwar_trecho.jpg
    118,7 KB · Visualizações: 3
Obrigada, Atyarwen!
Usei a fonte Tengwar Eldamar Alt e apareceu assim. Tá certo?

Oi! A Atyarwen já te respondeu, mas só pra ficar claro, qualquer fonte tengwar serve sim, exceto as que tem esse "Alt" no final, não precisa ser só a Annatar. Essas são versões "alternativas", com caracteres diferentes que não estão presentes nas fontes-padrão. Várias fontes Tengwar têm essas versões Alt.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo