• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

@Rinzler, muito obrigado pela transcrição e pela paciência. Só poderia te pedir uma ultima coisa ? Poderia me dizer até que parte da frase em portugues vai cada linha da transcrição que você fez ?

Eternamente grato.
 
@Rinzler agradeço de coração, quando meu tatuador estiver com tempo e eu fazer ela estarei postando uma foto.
Fiquem com Deus, abraços! :mario:
 
@kenshinandarilho
onde tiver este sinal - é o ponto final. Separei de maneira que fique cada ponto final numa linha:

  • Esvazie sua mente, não tenha forma, seja maleável, como a água.
    Se você coloca água numa xícara, ela se torna a xícara.
    Se a coloca numa garrafa, ela se torna a garrafa.
    Se a coloca num bule, ela se torna o bule.
    A água pode fluir, ou pode esmagar… seja água, meu amigo.
`V8r#,T`B iJ`C tP$3G= 5.pD 1pRg# eÚ6t#= iRf# t#j$`Cr.F= aHtU `Cx#-
iG rYiF aÚjØaD `Cx# 5&t# dTaD6E= `×j# iG 1Ù65# `C dTaD6D-
iG `C aÚjØaD 5&t# s#7EeD= `×j# iG 1Ù65# `C s#7EeD-
iG `C aÚjØaD 5&P w&j%= `×j# iG 1Ù65# `M w&j%-
`C `Cx# qÙ4% ejU`B6= .H qÙ4% `B8t#s#6--- iRf# `Cx#= t.F `Ct%sU-


transcrição feita pelo Rinzler.​
 
Por favor, se puderem me ajudar, preciso da transcrição desta frase

Não deixe que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos

obrigada!!
 
Olá, criei minha conta agora, e logo vou lhes dizendo, OBRIGADO por sua paciência, dedicação e calma, li esse tópico/fórum desde a página 1, notei que vocês são muito gentis e legais.

Gostaria de pedir à alguém para passar uma frase em quenya tengwar (as letrinhas élficas), ficaria grato se puderem fazer essa gentileza.

Tenho 18 anos, penso em fazer uma(s) tattoo(s), mas até lá posso mudar de ideia, mas por enquanto minha ideia de tattoo élfica é essa:

"Desonesto é aquele que diz adeus quando a estrada é escura."

Desde já, agradeço.
 
oi! Seja benvindo!
eu procuro ajudar por aqui, mas estou fora de casa o fim de semana, não consigo fazer tengwar pelo celular. Mas é só ter paciência!
 
Olá, criei minha conta agora, e logo vou lhes dizendo, OBRIGADO por sua paciência, dedicação e calma, li esse tópico/fórum desde a página 1, notei que vocês são muito gentis e legais.

Gostaria de pedir à alguém para passar uma frase em quenya tengwar (as letrinhas élficas), ficaria grato se puderem fazer essa gentileza.

Tenho 18 anos, penso em fazer uma(s) tattoo(s), mas até lá posso mudar de ideia, mas por enquanto minha ideia de tattoo élfica é essa:

"Desonesto é aquele que diz adeus quando a estrada é escura."

Desde já, agradeço.
Bem-vindo, @Crixus
Alerto apenas que seu texto está em português, escrito com tengwar. Então não é "quenya tengwar" nem "tattoo élfica" ;)
Como quer para tatuagem, aconselho a fazer em henna antes para saber se ficará legal. Ah, também deixarei uma versão pronta em imagem sem fundo [3] além das versões normal [1] e em itálico [2]:
  • Desonesto é aquele que diz adeus quando a estrada é escura.
  1. 4R,Y5Ô81J `× `CaFj% aG 4%+ `C2.F+ zDp2U `C `V816D2# `× `V8aJ6D-
  2. 4R,N5Ô81M `× `CaFj% aG 4%+ `C2.F+ zDp2U `C `V816E2# `× `V8aM6D-
  3. KJ71Nt9.png
:joinha:
 
Rinzler, cara muito obrigado, eu ainda acho incrível esse tópico... desde 2005 cara, nossa isso é muito legal, olhei o trabalho de vocês, vocês estão de parabéns, são uma equipe impecável. Obrigado por transcrever em Tengwar minha frase, obrigado mesmo. Uma coisa não entendi direito, essa frase está em Potuguês Tengwar, como seria em Quenya Tengwar?

PS: Notei que na [1] e [2] os "pingos" em cima das letras são diferentes dos "pingos" da [3], em uma tatuagem, qual eu deveria colocar?

Aonde você estudou essa língua magnífica? Queria aprender também, e mais uma vez, obrigado.
 
Rinzler, cara muito obrigado, eu ainda acho incrível esse tópico... desde 2005 cara, nossa isso é muito legal, olhei o trabalho de vocês, vocês estão de parabéns, são uma equipe impecável. Obrigado por transcrever em Tengwar minha frase, obrigado mesmo. Uma coisa não entendi direito, essa frase está em Potuguês Tengwar, como seria em Quenya Tengwar? [...]
@Crixus, agradecemos pelos elogios. Nossa pequena equipe de transcrição tenta manter ativo o apoio ao pessoal que nos procura. :)
Bem, Tengwar é como se fosse apenas "a fonte", entende? Quenya e Sindarin são línguas élficas criadas por J.R.R. Tolkien. Assim como você traduz uma frase para inglês, por exemplo, você poderia traduzir para uma linguagem élfica. Há aqui no fórum um tópico específico para essas traduções, embora esteja bastante parado devido aos membros com conhecimento para tradução não estarem respondendo os pedidos. E claro que há limitações pois Tolkien não pôde deixar a tradução para todas as palavras e expressões.
[...] PS: Notei que na [1] e [2] os "pingos" em cima das letras são diferentes dos "pingos" da [3], em uma tatuagem, qual eu deveria colocar?[...]
Essa diferença se dá porque a fonte padrão que aparece no Fórum Valinor é uma diferente da fonte que usei para fazer esta imagem no meu PC (que foi a Tengwar Annatar). Se você copiar e colar no seu programa de edição de texto a [2] e mudar a fonte para Tengwar Annatar ficará igualzinho. ;)
[...]Aonde você estudou essa língua magnífica? Queria aprender também, e mais uma vez, obrigado.
Na minha assinatura está presente o link para o MTP3-RC5 (Modo Tengwar-Português). Clique para ser redirecionado à página e baixe o pdf para estudar e começar a transcrever ;)
Qualquer coisa é só deixar um post aqui
:joinha:
 
Oi pessoal, estou fazendo uma apresentação sobre os idiomas da Terra Média para a escola, e gostaria de saber se alguém poderia transcrever uma frase em tengwar para mim.

"A single dream is more powerful than a thousand realities."

Eu baixei alguns PDFs explicando a escrita, mas as questões fonólogas me complicaram um bocado, e fiz a monografia tendo como base a escrita em português. Obrigado desde agora ;)
nem demorou tanto assim né!!!!!!!!!!!!!!

Asingledreamismorepowerfulthanathousandrealities_zps986f067b.png
 
Oi galera, estou precisando de traduzir de inglês pra quenya, eu ja usei alguns sites mas não tenho certeza se é a forma correta, gostaria de confirmar se a tradução esta correta. Muito obrigado
obrazek.php
esse deveria ser Better. Pretendo fazer uma tatuagem então gostaria de confirmar se está tudo correto. Caso esteja errado, poderiam me ajudar a escrever de forma certa?
 
Última edição:
Oi galera, estou precisando de traduzir de inglês pra quenya, eu ja usei alguns sites mas não tenho certeza se é a forma correta, gostaria de confirmar se a tradução esta correta. Muito obrigado
obrazek.php
esse deveria ser Better. Pretendo fazer uma tatuagem então gostaria de confirmar se está tudo correto. Caso esteja errado, poderiam me ajudar a escrever de forma certa?

A imagem não está carregando no post, mas carregou na hora de citar na resposta.

Quanto à sua dúvida, primeiro explico que a imagem não se trata de uma tradução e sim de uma transcrição. A palavra escrita ali continua sendo "better", em inglês, mas usando o alfabeto élfico, chamado Tengwar. Não mudou o idioma, somente a escrita.
Em segundo lugar, eu não domino o modo de transcrever palavras em inglês, mas acho que posso dizer com alguma certeza que a transcrição está errada, pois foi feita literalmente (ou seja, letra a letra). Quando transcrevermos pra Tengwar, usamos adaptações que levam em consideração os sons das letras e não é isso que estou vendo na imagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo