• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulistão 2008

Quero saber qual será a desculpa do Fúria dessa vez.

Desculpa? Ano passado vc e aquele bando paraquedistas simpatizantes do uniforme listrado de macumbeiro diziam a mesma coisa depois dos 4x1 pro São Caetano, um deles torcedor da segundona (Ryu) havia dito que S.Paulo acabou, mas o que aconteceu depois no brasileirão?

Primeiro não sou paraquedista. Estreei neste fórum logo em meio a final do paulistão 03 e quase uma década de vacas magras.

Segundo não sou pseudo torcedor ou melhor simpatizante.. de dois times e que só aparece no tópico do Paulistão com um superparaquedas se o Santos estiver bem e ganhando título

Terceiro vitória, empate e derrota em estadualzinho (leia-se torneio de pré-temporada) pra mim e nada é a mesma coisa.

Quanto ao jogo placar de 4x1 completamente enganoso, mas assim como no ano passado existem derrotas que vem no momento certo. Enquanto isso o ego das "virgens do século" está super inflado, afinal mesmo sem chegar a final, já ganharam o título :cerva:
 
Última edição:
E só não expulsou o Richarlyson no terceiro pênalti porque não quis.

Ele teve dó! :lol:

Apesar disso tudo achei 4 X 1 exagerado; pelo jogo em si 2 X 1 seria o mais "correto".

Ditto. O jogo estava equilibrado e ambos os lados estava levando perigo ao gol. O primeiro penalti foi normal. Júnior deu o carrinho na bola, mas o Valdívia chegou antes e acabou tropeçando. O segundo foi erro do Juninho. Aquela jogada era só do Rogério, ele não tinha que atropelar o Kléber. O terceiro foi o Rycharlison de saco cheio. O São Paulo praticamente deu a vitória pro Palmeiras.

Festa no chiqueiro!

E que chiqueiro, heim? Mais cheio de lama e água, impossível! :lol:
 
Claro que não há desculpas. O SPFC teve um gol mal anulado e o Kleber deu uma cotovelada criminosa no Andre Dias, mas isso é bobagem, não influiu em nada na partida. :roll:
 
O Corinthians não poderia ter perdido pontos pro Juventus nessa altura do campeonato, mas todos os grandes vêm tropeçando. Estamos sem ataque e sem meia armador, só defesa não ganha jogo.
 
É uma verdade...

Agora vem cá, o pessoal tem notado que torcedor do São Paulo só vem surgindo de 2005 pra frente né? Antes não existia torcida São Paulina!

O problema dos torcedores do São Paulo é esse, time ruim, sem torcedor. Ninguém fala nada, ninguém comenta nada. Time campeão "oh, sou São Paulinho, sou fodão, olha meu time, vou em todos os jogos! Rogério Ceni, Rycharlison (viado), Adriano, só craque".

Cara, quando o timão foi campeão brasileiro em 2005, todo mundo comemorava o título Corinthiano, ai, quando foi rebaixado em 2007, do mesmo jeito, a gente via um monte de corinthiano (parece praga!) com aquela peita de "Nunca vou deixar de te amar" XD! (Falo na boa, sou palmeirense) Mas pelo menos isso é orgulho de ser Corinthiano!

Palmeiras, quando jogou série B, via Palestra Itália sempre cheio e a torcida prestigiando mesmo com joguinho ridículo! Mesmo com meu time na segunda divisão, nunca tive vergonha de falar "Sou Palmeirense"!

Acho que é por isso que a rivalidade na capital é Palmeiras e Corinthians, não Corinthians e São Paulo ou Palmeiras e São Paulo (apesar de serem clássicos). Porque o Corinthians e o Palmeiras tem mais tradição, mais garra e mais torcedores fanáticos.

É isso...

Ah, e por incrível que pareça, não quero desmerecer o São Paulo, de vez em quando eles fazem uns times legaizinhos (pois o São Paulo é um time rico, tem dinheiro pra isso), e a estrutura do clube é um exemplo para o país. Só falta amor a camisa.
 
E o juiz foi sacudo. Tudo bem que os três pênaltis ocorreram realmente e o time do São Paulo estava descontrolado, mas foi sacudo de marcar todos.

Esse cara foi macho mesmo. Ok, todos foram penatis, mas marcar três penaltis em um clássico, é f*da! E foi rodada de Penalti, no Rio também tiveram uns dois penaltis no Bota X Fla.


:tedio:

Claro que não há desculpas. O SPFC teve um gol mal anulado e o Kleber deu uma cotovelada criminosa no Andre Dias, mas isso é bobagem, não influiu em nada na partida. :roll:

Peraí, o Kléber beleza, merece ser punido, mas de resto, foi tudo marcado corretamente.

O Corinthians não poderia ter perdido pontos pro Juventus nessa altura do campeonato, mas todos os grandes vêm tropeçando. Estamos sem ataque e sem meia armador, só defesa não ganha jogo.

O fogo é esse. Vocês têm a melhor defesa de Sampa, mas só. Falta um matador, um armados, um ponta.....

E o Santos? Três pontos atrás do São Paulo...e ainda pegam Corinthians e Guara.
 
É uma verdade...

Agora vem cá, o pessoal tem notado que torcedor do São Paulo só vem surgindo de 2005 pra frente né? Antes não existia torcida São Paulina!

Só rindo mesmo e só assim pra surgir porquinhos paraquedistas.

Nasci nos anos 70, década que foi a ÚLTIMA VEZ que o Palmeiras teve um grande time por meios próprios, sem usar muletas.

Me lembro quando voltei a morar na grande SP no começo dos anos 80 década que só São Paulo e Corinthians dominavam o Paulistão na escola era só um gato pingado que se declarava assumidamente torcer pro Palmeiras, todos tinham vergonha, uma torcida que minguava ano após ano e o time só levava ferro entrando pra história ao consagrar a gloriosa Inter de Limeira primeiro campeão caipira que seria apenas o primeiro da enorme série de fracassos contra times pequenos que só o Palmeiras tem.

Ainda querem falar de torcida? Se não fossem se vender a Parmalat que os tirou do limbo e do ostracismo, seria outra Lusa do Canindé.
 
:roll: Coitado, pirou.

Sem pararamos em 90, e juntarmos os três grandes da cidade:

São Paulo: Dois brasileiros, uns paulistas e só;
Corinthians: Primeiro título Brasileiro em 90. E os Paulistas de sempre;
Palmeiras Bi Brasileiro, fora as Taças Brasil, e os paulistas de sempre;

Antes da Parmalat, o Palmeiras já era o Palmeiras. Sem essa de Lusa, não viaja. O São Paulo sem Telê que pode ser comparado a isso.
 
Desculpe-me Fúria, mas o que o Neithan falou, anteriormente, tem uma certa razão.

Para quem está na casa dos vinte e poucos anos, nunca viu os São Paulinos tão acesos quanto nos últimos três/quatro anos. Como um grande torcida. Lembro que os que menos ligavam para futebol na minha época de colégio e ginásio eram os declarados São Paulinos.

Hoje eu até encontro uma massa maior de torcedores que usam camiseta, discutem futebol e falam com orgulho de torcerem para o tricolor.
 
Só rindo mesmo e só assim pra surgir porquinhos paraquedistas.

Nasci nos anos 70, década que foi a ÚLTIMA VEZ que o Palmeiras teve um grande time por meios próprios, sem usar muletas.

Me lembro quando voltei a morar na grande SP no começo dos anos 80 década que só São Paulo e Corinthians dominavam o Paulistão na escola era só um gato pingado que se declarava assumidamente torcer pro Palmeiras, todos tinham vergonha, uma torcida que minguava ano após ano e o time só levava ferro entrando pra história ao consagrar a gloriosa Inter de Limeira primeiro campeão caipira que seria apenas o primeiro da enorme série de fracassos contra times pequenos que só o Palmeiras tem.

Ainda querem falar de torcida? Se não fossem se vender a Parmalat que os tirou do limbo e do ostracismo, seria outra Lusa do Canindé.

Desculpe-me Fúria, mas o que o Neithan falou, anteriormente, tem uma certa razão.

Para quem está na casa dos vinte e poucos anos, nunca viu os São Paulinos tão acesos quanto nos últimos três/quatro anos. Como um grande torcida. Lembro que os que menos ligavam para futebol na minha época de colégio e ginásio eram os declarados São Paulinos.

Hoje eu até encontro uma massa maior de torcedores que usam camiseta, discutem futebol e falam com orgulho de torcerem para o tricolor.

Na verdade, ambos tem razão.
Vocês só estão sem memória.
A torcida do Palmeiras e São Paulo sempre foram grandes mas estavam minguado por falta de títulos. O Palmeiras por terem ficados anos na fila e seus torcedores só voltaram a ter fé depois da Parmalat.
A do São Paulo também estava minguado de títulos expressivos pois só ganhavam o paulista. Tudo isso por causa da famigerada reforma do Morumbi (a famosa compras de amortecedores).

Ambos passaram muito tempo sem grande expressão. Anos 80 dominado pelo Flamengo e depois vem a era São Paulo com os títulos mundiais seguidos pela Era Parmalat e o Corinthians embalando...
 
Tem uma pesquisa no site da ESPN assim: Você acha que o São Paulo tem razão em reclamar da arbitragem do clássico contra o Palmeiras?

As opções:
Sim, o árbitro prejudicou o Tricolor;
Não, esta é a versão paulista do "chororô" :rofl:
 
attachment.php
:
 

Anexos

  • Diego%20Souza%20Adriano.jpg
    Diego%20Souza%20Adriano.jpg
    99,8 KB · Visualizações: 115
Ai meu deus, São Paulino é São Paulino...tá loco...

Olha, depois da Era Telê, momento de grande sucesso para o São Paulo, o time da capital nunca mais foi o mesmo até 2004! Apesar de as vezes ganharem um campeonato paulista, o time nunca foi expressivo no campeonato brasileiro, ficou 10 anos sem ir pra libertadores e não teve nenhum time ou jogador de grande expressão.

Enquanto isso, o Palmeiras vinha sendo campeão da Libertadores, Rio-São Paulo, Copa do Brasil...

Cara, o passado é passado. O São Paulo teve bons momentos na década de 70, como o Palmeiras foi a Academia antigamente. Mas como não vi essa época, vou me ater a década de 90 e agora.

E na década de 90, sinto muito, mais foi a década do Verdão. Só agora em 2005 o São Paulo começou uma era de conquista, que por sinal deve acabar agora, em 2008.

Agora vem falar que o Palmeiras só ganhou títulos por causa do patrocínio. Bom, só posso te falar que isso é...LÓGICO! Futebol hoje, é movido pelo dinheiro, os mais ricos formam os melhores times! Ou você acha que o São Paulo era muito pobre e aquele time de 2005 tinha só perdido?
Não tem nada de se vender. Os times hoje precisam do dinheiro do patrocínio, precisam de investimento, é assim que funciona!
 
Ai meu deus, São Paulino é São Paulino...tá loco...

Olha, depois da Era Telê, momento de grande sucesso para o São Paulo, o time da capital nunca mais foi o mesmo até 2004! Apesar de as vezes ganharem um campeonato paulista, o time nunca foi expressivo no campeonato brasileiro, ficou 10 anos sem ir pra libertadores e não teve nenhum time ou jogador de grande expressão.

Enquanto isso, o Palmeiras vinha sendo campeão da Libertadores, Rio-São Paulo, Copa do Brasil...

Cara, o passado é passado. O São Paulo teve bons momentos na década de 70, como o Palmeiras foi a Academia antigamente. Mas como não vi essa época, vou me ater a década de 90 e agora.

E na década de 90, sinto muito, mais foi a década do Verdão. Só agora em 2005 o São Paulo começou uma era de conquista, que por sinal deve acabar agora, em 2008.

Agora vem falar que o Palmeiras só ganhou títulos por causa do patrocínio. Bom, só posso te falar que isso é...LÓGICO! Futebol hoje, é movido pelo dinheiro, os mais ricos formam os melhores times! Ou você acha que o São Paulo era muito pobre e aquele time de 2005 tinha só perdido?
Não tem nada de se vender. Os times hoje precisam do dinheiro do patrocínio, precisam de investimento, é assim que funciona!


O problema Não é nem dizer que o Palmeiras ganha título só por causa do dinheiro. O problema é dizer que o Palmeiras sem PARMALAT não seria tão grande. Antes da Parmalat, o Palmeiras já era tão grande quanto é hoje, é só pesquisar um pouco. Todos sabem disso. E, acho que o Furia tem inveja, do Quarteto de 96, com Djalminha, Rivaldo, Müller e Luizão. Ou do time de 94, com Roberto Carlos, Rivaldo, Cesar Sampaio, Evair, Edmundo, etc....

Não nego que o São Paulo é grande. Isso é fato. O São Paulo é um dos 5 maiores clubes do Brasil, ao lado de Palmeiras, Corinthians, Vasco e Flamengo. (Posso afirmar que esses são o TOP5, levando em conta a cota que cada time dos C13 ganha por ano, por direitos de imagem e blá blá blá, e também claro, pela história desses clubes, que são os maiores detentores de títulos do País ). Mas, acho muito tosco certos torcedores, que enxergam apenas o seu próprio time. Se o time ganha de 1x0, jogou muito. Se o rival ganha de 6x0, foi sorte. Isso é ridículo e infantil. Se o time do cara ganha o Paulista, é o melhor do Brasil. Se o rival ganha, é pré-temporada.....:roll: Admitir é tão difícil assim?

Sobre o São Paulo 2008, acho que passa em branco sim. Desde quando o Juvenal chegou, o Sampa deu um salto de qualidade, ganhou Libertadores, Mundial, DOIS Brasileiros....mas esse ano, tá feio. Não revelou nenhum jogador bom (isso fez a diferença ano passado, por exemplo, com Breno detonando na zaga), apostou nos caras errados (Juninho e Joilson), e só vai ter o Adriano até junho....O Marco Aurélio Cunha disse algo preocupante para os torcedores:"Não creio que vamos ganhar a libertadores, mas ainda temos ela". Pra esse mala fanatico falar isso, é porque o Sampa está meio zuado sim. E todos enxergam isso. Não lembra em nada o Sampa que detonou o Brasileiro. O melhor jogo do São Paulo no ano, foi o primeiro tempo contra o Palmeiras (o que é assustador, se compararmos com o ano passado). O que falta no São Paulo? Não faço a mínima idéia. Mas que falta algo, isso é fato.
 
, o time nunca foi expressivo no campeonato brasileiro, ficou 10 anos sem ir pra libertadores e não teve nenhum time ou jogador de grande expressão.

De 95 a 98 houveram as reformas estruturais no Morumbi, somente esse periodo foi inexpressivo.

Quanto ao brasileirão? 98 (3° lugar) 2001 (7°), 2002(5°), 2003 e 2004 (3°)
Agora falar jogadores sem expressão? Só pergunto então.. quem é o ATUAL melhor jogador do mundo eleito pela FIFA??


Não tem nada de se vender. Os times hoje precisam do dinheiro do patrocínio, precisam de investimento, é assim que funciona!

Patrocinio é o que o S. Paulo faz.
Já o que Palmeiras e Corinhians fizeram se chama desespero e burrice, pois ambos se venderam até onde podiam e quando ambas parcerias acabaram ambos cairam pra segundona.
Se mesmo apanhando e sendo humilhados ainda não aprenderam a lição? sinto muito.

O problema Não é nem dizer que o Palmeiras ganha título só por causa do dinheiro. O problema é dizer que o Palmeiras sem PARMALAT não seria tão grande. Antes da Parmalat, o Palmeiras já era tão grande quanto é hoje, é só pesquisar um pouco.

O que eu disse é que o Palmeiras sem a Parmalat da metade dos anos 70 pra cá seria um outro Atlético-MG ou seja um clube que só se mantém grande pelo nome e uma história conquistada até essa época, mas com uma torcida bastante reduzida e sem a Parmalat seria certamente menor que a do Santos e teria que disputar o 5° lugar com a Lusa.

Todos sabem disso. E, acho que o Furia tem inveja, do Quarteto de 96, com Djalminha, Rivaldo, Müller e Luizão. Ou do time de 94, com Roberto Carlos, Rivaldo, Cesar Sampaio, Evair, Edmundo, etc....

Inveja? Só se for do CRUZEIRO (clube o qual mais simpatizo depois do S. Paulo) que com um time bem limitado, mas aguerrido provou no campo o quanto esse super elenco era só fachada e levantou a Copa do Brasil dentro do chiqueiro. :lol:

O que falta no São Paulo? Não faço a mínima idéia. Mas que falta algo, isso é fato.

Todo clube após uma boa sequência de títulos passa por um momento mais crítico (vide o Milan atual campeão mundial) e no Brasil em que ninguém consegue manter o mesmo elenco por mais de um ano fazer o que o S. Paulo fez SEM se vender é algo memorável pra poucos mesmo.
 
Eu como torcedor são-paulino apoio o time mesmo nesse momento mais difícil. A gente tá sem criatividade no meio de campo, um time pesado, contratações mais expressivas (Adriano e Carlos Alberto) não tão rendendo o esperado e ficam só até o fim da Libertadores...

O que me dói não é ganhar jogando bem ou mal. Ou perder. É ver um time dependendo de cabeçada, bola parada, lance individual pra ganhar jogo. Claro que o futebol é isso também, mas um time que não tem jogo e objetividade pra chegar ao gol com facilidade não tem jeito de campeão.

Mas é aquela coisa né. São Paulo hoje é um time que tem uma estabilidade que ninguém mais tem, não precisamos de patrocínio salvador pra montar elenco, e se 2008 for ruim, é só montar outro planejamento pra 2009.

Falar que tá no papo é querer ser otimista sem enxergar a situação do Sampa. Agora acreditar no elenco dá pra acreditar sim. Um time que tem Dagoberto, Alex Silva, Miranda, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner, Borges, Aloísio, Diego (rapaz de base que joga MUITO), Carlos Alberto, Adriano, TEM QUE SER ACREDITADO. O que pega de feio é que a maioria aí naõ tá rendendo.

PS, para tricolores e quem tiver a fim de opinar: Alguém cogita ser Muricy o problema? Eu não gosto do estilo retranqueiro e tradicional dele, sinceramente.
 
Não dá pra acreditar nesse time do São Paulo.
Time ganhando de 1x0 do portentoso Guarani, contra-ataque a favor, e o Muricy manda segurar o jogo. É mediocridade demais.
A não ser que dê aquelas cagadas de algum gol de cruzamento de Jorge Wagner e depois nossa zaga conseguir segurar lá atrás, não vai a lugar algum. Pelo menos não teremos as explosões de inveja de Knolex e companhia esse ano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo