• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PARA ONDE FORAM MORGOTH E SAURON APÓS SEREM DERROTADOS?

Rúmil

Usuário
Se os Valar e os Maiar possuíam espíritos indestrutíveis (ou seja, mesmo derrotados, seus espíritos continuavam vivos) e esses espíritos não necessitavam de corpos, para onde foram Morgoth e Sauron, depois que foram derrotados, em suas respectivas épocas? Para fora dos Círculos de Arda?
 
Morgoth foi para o "Grande Vazio"; lá foi acorrentado pelos Valar e Eles cortaram os "pés e as mãos" dele - o que quer que seja esse pés e mãos. As correntes foram preparadas por Aulë, se eu não me engano, e são inquebráveis. Os Valar ainda vigiam Melkor, então ele é "infugível" :lol:

Sauron eu não faço a mínima. Depois que o anel foi destruído, ele virou uma grande sombra, mas o vento oeste o pegou e ele sumiu :o?: . Ponto fnal????
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Morgoth foi para o "Grande Vazio"; lá foi acorrentado pelos Valar e Eles cortaram os "pés e as mãos" dele - o que quer que seja esse pés e mãos. As correntes foram preparadas por Aulë, se eu não me engano, e são inquebráveis. Os Valar ainda vigiam Melkor, então ele é "infugível" :lol:

Sauron eu não faço a mínima. Depois que o anel foi destruído, ele virou uma grande sombra, mas o vento oeste o pegou e ele sumiu :o?: . Ponto fnal????

Morgoth foi para o Vazio...

Sauron foi reduzido a um espirito mediocre...!

ate mais...
 
Morgoth foi enviado para o vazio (além das portas da noite), provavelmente fora de Eä.
Sauron foi reduzido a uma sombra impotente, em Arda mesmo. Mas incapaz de fazer qualquer coisa.
 
Dito que os pés de Morgoth foram cortados e que ele foi acorrentado subentende-se que quando ele foi preso ainda estava encarnado em um corpo fisico. Portanto
este continuou em forma física até o fim dos dias !! :twisted:

Já Sauron realmente ficou sem corpo e como um espirito insignificante ficou vagando pela terra media até o fim de Arda !! :wink:
 
Morgoth foi derrotado pelo Exército de Valinor, teve os pés decepados, e foi jogado no Vazio fora de Arda. Como seu poder estava retido no Mundo, e o Vazio fica Fora dele, Melkor ficou muito fraco.
Sauron, como já disseram, caiu ao ponto de se tornar um espírito maligno, sem chance alguma de se reerguer, e agora vaga pelo mundo.
 
Morgoth está aprisionado fora de arda e Saurom perdeu a sua força....que eu me lembre ele tinha trasferido parte de se poder para o anel,afimde multiplica-lo,então quando o anel foi destruído,ele ficou sem poder...uma florzinha murcha...hehehe
 
morgoth foi acorrentado e levado para o vazio exterior

já sauron virou uma sombra de maldade na terra média...
 
Quando é dito que os pés de Melkor foram decepados, é em relação ao próprio fána dele ou é metafórico? Por exemplo, a capacidade de fazer coisas ou de se mover?
 
Bom, se o Sauron ficou como espírito medíocre, vagando por Arda, quer dizer que, mesmo sem O Anel Um ele pode, um dia, quem sabe, reunir forças suficientes e voltar?????????????

E, sobre esse negócio do Morgoth ter sido amputado de pés e mãos e ser acorrentado: Isso tá nO Silmarillion???
 
Rúmil disse:
Bom, se o Sauron ficou como espírito medíocre, vagando por Arda, quer dizer que, mesmo sem O Anel Um ele pode, um dia, quem sabe, reunir forças suficientes e voltar?????????????

E, sobre esse negócio do Morgoth ter sido amputado de pés e mãos e ser acorrentado: Isso tá nO Silmarillion???

Não. Sauron não poderá se reerguer de maneira alguma. O próprio Gandalf diz isso, no capítulo O Último Debate.

E o negócio de Morgoth ter os pés decepados e ser preso no Vazio, está sim, no Simarillion.
 
Tá bem no finalzinho do VAlaquënta, o relato dos Valar.
Imrahil de Dol Amroth disse:
Quando é dito que os pés de Melkor foram decepados, é em relação ao próprio fána dele ou é metafórico? Por exemplo, a capacidade de fazer coisas ou de se mover?
Bom, a respeito disso, é interessante, porque, podemos imaginar que, quando o Arauto de Manwe, decepou as pernas do Morgoth (não tenho certeza se foi ele que fez isso, e nao me recordo do nome dele. São 6:30 da manha agora, e já to com sono, e to numa Lan, sem o meu querido Silma :P ) fica a dúvida. Isso foi feito pra prevenir que ele consiga se mover, ou mesmo que seja algo simbólico, uma ordem dos Valar. Com sono, posso dizer que está foi uma atitude tomada para o simples fim de tirar do Morgoth e capacidade de andar... Tá gente, mas se, caso ele tivesse recebido ooouuuutro perdão dos VAlar, ele poderia reivindicar outro corpo? no caso, pés novos? É uma pergunta boba.. mas agora fiquei na dúvida :o?: .
 
Ele não iria reivindicar. Ele ia fazer e pronto. Mas isso depende dele estar usando um fána ou hröa.
Se eu não me engano acho que ele tinha se ligado bastante ao corpo que estava usando e perde-lo talvez fosse uma experiência traumatizante. Mas eu acho que ele faria isso para recuperar seus membros decepados.

E sim foi Eönwë (arauto de Manwë) quem decepou os pés de Melkor.
 
Ok Proview, então, basta ele querer que ele consegue um novo corpo... Interessante. 8-) Bom, ele deve ter vindo de Aman com um Fána, então, bastaria apenas fazer um novo corpo. Não creio que o Morgoth tivesse usando um Hröa, ainda mais ele, que era MEDROSO, e lhe faltava coragem em muitos momentos, devia tá se protegendo o máximo possível, ou seja, com um corpo resistente...
 
Eu também acho que ele usava um fána, então (nesse caso) seria mais fácil para ele mudar de corpo.
Mo entanto Morgoth espalhou sua essência por Arda, por isso tem gente que fala que para fazer isso, ele se ligou a matéria de Arda muito fortemente precisando usar um hröa (o hröa é feito usando a "carne" de Arda). Nesse caso para ele trocar um hröa seria bem mais complicado e bem mais traumatizante, pricipalemente considerando a ligação que ele tinha por Arda.
Bem eu ainda acho que ele usava um fána, mas sei lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo