• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palavras desconhecidas

Em português eu tento pelo contexto também, mas em inglês fica difícil. Às vezes eu acho que é uma coisa (principalmente verbos modais) e acaba que não tem nada a ver. Só o dicionário mesmo nesses casos.
 
Eu fico tentada a procurar a palavra mas a preguiça vence. Daí quando ela aparece de novo penso que tenho que procurar no dicionário. E fico adiando assim até que, 1 ano depois da leitura, eu resolvo fazer a maldita consulta. Huhuhaua

Mas assim, minha memória é fraca, e muitas das palavras novas eu acabo esquecendo o significado. Daí agora nem é a preguiça que me faz não procurar, mas é saber que não vai adiantar muito. Mas em casos que não dá rpra entender nada mesmo, aí sim não tem jeito. Tem que recorrer ao bom e velho Aurélio (ou Houaiss...)
 
Izze, eu esqueço com facilidade também, mas quando eu me dou o trabalho de ir procurar o significado, anoto as palavras ou expressões novas num papel colado no guarda-roupa. Aí memorizo rápido...
 
É uma boa idéia, mas não sei se comigo funcionaria. Alguma coisa tem que marcar ela para eu lembrar. Senão não consigo. Tentar decorar e tal não adianta pra mim. >.<
 
Eu marco num papel e depois procuro o dicionário, a não ser que não consiga entender e a palavra apareça muitas vezes.
 
Eu vou pelo contexto mesmo, mas algumas palavras me pegam daquele jeito e ficam buzinando no meu ouvido... dicionário? eu digito no google quando tenho oportunidade e lembro....rss
 
Como a maioria aqui, eu primeiro busco o contexto...

Mas de uns tempos pra cá comecei a viciar em dicionário (principalmente inglês e francês). Talvez por ter começado a dar aulas de francês e traduções do inglês..

Uma coisa que eu faço muito quando leio, no entanto, é buscar referências visuais... armas, armaduras, tipos de madeiras, fotos da época descrita... (viva o Google Imagens)
 
kika_FIL disse:
Como a maioria aqui, eu primeiro busco o contexto...

Mas de uns tempos pra cá comecei a viciar em dicionário (principalmente inglês e francês). Talvez por ter começado a dar aulas de francês e traduções do inglês..

Uma coisa que eu faço muito quando leio, no entanto, é buscar referências visuais... armas, armaduras, tipos de madeiras, fotos da época descrita... (viva o Google Imagens)

Ahhh... com outras linguas eu tenho um cuidado maior com o dicionário, mesmo por que quero aprender expressoes e palavras novas... e além do ingles, sou fascinado na lingua espanhola... apesar de querer, um dia, aprender frances...
 
Eu ainda arranho no espanhol... nem pra usar o dicionário estou apta...

Mas em função do trabalho, do lado do meu monitor tenho um de cada (ingles, francês e espanhol)... sou a dona dos dicionários...
 
kika_FIL disse:
Eu ainda arranho no espanhol... nem pra usar o dicionário estou apta...

Mas em função do trabalho, do lado do meu monitor tenho um de cada (ingles, francês e espanhol)... sou a dona dos dicionários...

Além das 3 linguas, tem alguma outra de sua preferencia? Russo dizem que é belissimo.. já tentou?
 
Ano que vem vou atacar de alemão ou italiano... ainda quero aprender russo, japonês e mandarim.. daí consigo viajar boa parte do mundo sem me sentir totalmente perdida...
 
Se for até 10 palavras desconhecidas, eu interrompo de boa a leitura pra pesquisar o significado, mas quando passa de 20 aí já me sinto incomodado.
 
Se der pra entender pelo contexto eu nem sempre vejo no dicionário, mas às vezes sim. Mas sempre vejo se for uma palavra desconhecida que começa a aparecer várias vezes (principalmente em linguagem técnica).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo