• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar minuto a minuto

O que o pessoal do Oscar Watch, principal site não-oficial do Oscar, disse:

"Well, for most of us: egg on our face. To those who predicted Crash to win, congratulations. The Academy -- congratulations, that is the crowning achievment of PUTTING THE ASS IN AMPAS. Picking Crash over Brokeback Mountain will go down in history as one of the biggest upsets and the biggest blunders in Oscars history. After doing this site for seven unholy years I've seen a lot of awful things, a lot of unfairness and stupidity but this takes the cake. I will probably delete this post in the morning but right now...Ebert, Roeper, David Carr all get prizes for this prediction. Tom O'Neil almost gets a prize for almost predicting it, as does David Poland who also almost predicted it then retracted it. Excuse me while I go throw up".
 
Depois de Menina de Ouro no lugar de Aviador. Dessa vez eles conseguiram se provar ainda mais retardados pelo visto.

Que bom que poderei ver o cauboiola com o cinema um pouco mais vazio do que se ganhasse melhor filme.
 
Eu não vi CRASH nem MEMÓRIAS DE UMA CHINESA FALANDO INGLÊS COM SOTAQUE JAPONÊS, mas não tenho muito amor por nenhum dos dois.

CRASH parece feder, e foi elogiado possivelmente por todas as pessoas erradas (Roger Ebert, Knolex, etc). GUEIXA é o tipo da isca de oscar que explora a cultura oriental de modo praticamente ofensivo que eu costumo evitar (e ainda por cima dirigido pelo cara que nos trouxe CHICAGO!! Wow, desse eu passo longe).

Quais foram os outros dois grandes vencedores da noite? BROKEBACK MOUNTAIN, que fazia parte de uma sessão dupla no cinema aqui perto de casa: "Bambi 2" & "2 Bambis", e KING KONG, o mais novo testamento da megalomania do Peter Jackson. Esses dois são bem legais e provavelmente mereceram pelo menos parte dos prêmios que ganharam e etc mas falando sério *bocejo* que pena que eu não vou ganhar um DVD.

Btw, lembra quando homenagearam o Altman? Aquilo foi foda.
 
Crash é trash.

Putz, Brokeback era o melhor, mas até Capote e Munique mereciam mais.

E o melhor momento foi a sequência de snippets do Ythzak Pearlman (principalmente The Wings, do Brokeback).
 
Engethor disse:
Você se baseou parcialmente em comentários do Knolex e fez 230/240?!?!?! :eek:

Eu não posso levar isso a sério, Fingol...

:lol:

Pois é... mas no final eu só discuti com ele os principais que eram barbadas ou surpresas tão grandes q ninguém apostou. Os premios tecnicos, curtas e documentários, bem como canção eu roubei do Villaça, modificando apenas som e edição pq eu achava q dava King Kong.

Mas tenho q admitir q na hora q eu ouvi a canção em q eu votei eu queria voltar atrás :lol:

A do Crash era a melhor q concorreu, mas a de Brokeback ainda é melhor. Pq mesmo pq não pode concorrer?
 
Então a partir de agora só três canções concorrem ao Oscar devido ao tempo da cerimonia? Estou por fora, mas foi o que pareceu.
 
Por outro lado, so what?

Claro que idealmente teria que ganhar o Melhor Filme, que não é o caso de Crash, mas já que é para chutar o balde, vamos lá: desde quando o Oscar premiou o melhor filme do ano?

Os vencedores da última década foram O Paciente Inglês, Titanic, Shakespeare Apaixonado, Beleza Americana (num ano farto como 1999), Gladiador, Uma Mente Brilhante, Chicago, ROTK (antes que os fanáticos me enforquem :mrgreen: , deixo registrado que essa foi uma premiação que agradou), Menina de Ouro e agora Crash. Não que os demais sejam (ou não) tão desprezíveis quanto Crash, mas não é como se Crash fosse o estranho no ninho.

==
A propósito, um pouco de cultura inútil numerológica: a última vez em que alguém ganhou Melhor Filme sem ter sido indicado a Melhor Edição foi há 25 anos, com Gente como a Gente. Este ano, Crash foi indicado (e ganhou) Melhor Edição. Brokeback Mountain ficou de fora da categoria...
 
Última edição:
eu sei lá, vendo vcs reclamarem que brookeback não ganhou o melhor filme, claro que não ia ganhar...

não existe lugar mais preconceituoso nos E.U.A. do que a hora do melhor filme no oscar.

Munique não ia ganhar pq mostrar os judeus de israel como monstros.
brookeback não ia ganhar pq é sobre homossexualismo
memórias de um geixa é ridiculo, como o V falou "memorias de uma chinesa falando ingles com sotaque japones"

Depois de Menina de Ouro no lugar de Aviador. Dessa vez eles conseguiram se provar ainda mais retardados pelo visto.
eu achei menina de ouro infinitamente superior ao O Aviador.
diga-se de passagem, um tanto quanto ridiculo o filme por assim dizer... tinha coisas absurdas...sem contar que a fotografia de menina de outro é foda
 
V disse:
CRASH parece feder, e foi elogiado possivelmente por todas as pessoas erradas (Roger Ebert, Knolex, etc).

Pô, brigadão, V! :eek:


:mrgreen:



E Jedan, eu normalmente fico longe nos bolões mas vou na disputa até a metade. esse ano ainda bem que antecipei que ia mal, pq aí minha disputa pela lanterna desde o início não foi frustrante! :lol:
 
Fingolfin disse:
A do Crash era a melhor q concorreu, mas a de Brokeback ainda é melhor. Pq mesmo pq não pode concorrer?
Segundo o Rubens, porque toca pouco no filme. Eu cheguei a comentar isso no tópico.

Ah sim, quando o Paradise Now perdeu (ou pilharam), já notava-se que Crash ganharia. O lobby foi foda esse ano.
 
Última edição por um moderador:
Tisf disse:
Segundo o Rubens, porque toca pouco no filme. Eu cheguei a comentar isso no tópico.

Ah sim, quando o Paradise Now perdeu (ou pilharam), já notava-se que Crash ganharia. O lobby foi foda esse ano.

O lobby foi o maior da história do Oscar. Quando Queen Latifah apareceu pra entregar o Prêmio de Melhor Canção, já tava na cara que aquele momento hip-hop-pra-academia-parecer-moderna ia ganhar. E foi nítido, conforme a cerimônia passava, Crash parecia que ia ficando mais e mais forte, ainda mais depois de Roteiro Original.

Anyway...

+

- O vídeo com Tom Hanks recebendo uma estatueta... e sendo espancado pelos músicos da orquestra.
- O genial Ythzak Pearlman tocando trechos das melhores trilhas sonoras, com destaque para 'The Wings', do Brokeback.
- O reconhecimento ao roteiro de Diana Ossana e Larry McMurtry, e à direção de Ang Lee, por Brokeback. E também 'A Marcha dos Pinguins', como Documentário.
- Gustavo Santaolalla ganhou de John Williams em dose dupla! Obviamente chamaram a Salma Hayek pra apresentar o prêmio porque só ela iria conseguir falar o nome do cara.

-

- A 'pagação de pau' explícita para vários atores, principalmente George Clooney e Reese Witherspoon (queridinha, wtf?).
- Poucas canções, e nenhuma delas boa. Dolly Parton parecia o Padre Marcelo depois de alguns milhões em plásticas.
- Cerimônia longa e pomposa, como sempre.
- A mega-zebra desmerecida de Crash para Melhor Filme. Mas dane-se, Brokeback é melhor.
 
Última edição:
Duas coisas: a rede Globo é uma m* e não tem respeito algum por seus telespectadores, e toda vez que passar aquele comercial sobre tv aberta eu vou cuspir na tela. E Crash não merecia sequer indicação, que dirá o Oscar de melhor filme.

Bleh.
 
Sabe, foi tudo muito irônico pra não dizer paradoxal. O REF chamou atenção pra um ponto importante: a cerimônia falou indiretamente mal do DVD e no fim Crash só ganhou por causa dos tantos mil DVDs que foram dados de graça aos membros (foi a maior distribuição do gênero da história). Enfim, o lobby foi visível em cima dele.

Com relação à Brokeback, ele ganhou primeiro o prêmio que almeijavam, que era de algum festival. Depois de ser recusado em Cannes por causa do tema, o filme acabou levando Veneza. Posteriormente, acabou conquistando o sindicato dos produtores, o Globo de Ouro, o BAFTA e o Spirit Awards, o prêmio máximo dos independentes.

Enfim, o vídeo que passou sobre os westerns pode ter parecido cômico mas foi bem sério. Os diretores colocavam mensagens que denotavam envolvimento entre os protagonistas de propósito, mas faziam de maneira sutil, ou parecia fazer, justamente para ter aceitação, o contrário do que Brokeback fez.

Apesar de Crash ter sido meu segundo favorito, a vitória dele me deixou com a mesma sensação de 1999 quando Central perdeu, junto com a Fernanda Montenegro.

Ah sim, e uma pena Boa Noite e Boa Sorte ter saído sem nada... e gostei do Stewart como apresentador.
 
Gandalf disse:
Depois de Menina de Ouro no lugar de Aviador. Dessa vez eles conseguiram se provar ainda mais retardados pelo visto.

Os dois são ótimos e Menina de Ouro mereceu,etc.


Quando Ang Lee ganhou de melhor diretor tinha certeza que Brokeback Mountain não ia ganhar, mas não me toquei na hora que os outros dois fortes candidatos (Munique e Boa Noite e Boa Sorte) não tinham levado sequer um prêmio.

Quando anunciaram Crash foi, digamos, chocante demais (não no sentido bom da palavra). Mesmo com o roteiro e a direção competentes Crash não merecia Oscar de melhor filme e o que me deixou feliz foi que não ganharam de canção, que é terrível aliás.
 
Nossa, eu gosto da canção do Crash :lol:

Ah sim, eu gostei do começo da cerimônia. Acho que quem viu pela Globo perdeu, mas no início apareceram todos os apresentadores anteriores dizendo motivos que estariam ocupados para apresentar a festa. Foi hilário.

E ela foi rapidinha até, não achei muito longa não.
 
Tisf disse:
Nossa, eu gosto da canção do Crash :lol:

Na verdade, das 3 é a única que eu gosto. E talvez a única coisa que eu gosto do filme :dente:

Tisf disse:
Ah sim, eu gostei do começo da cerimônia. Acho que quem viu pela Globo perdeu, mas no início apareceram todos os apresentadores anteriores dizendo motivos que estariam ocupados para apresentar a festa. Foi hilário.

E ela foi rapidinha até, não achei muito longa não.

Sim, quem viu na Globo perdeu. Caraca, to putiada ainda. :disgusti:
 
Crash ganhou pq? Pq é de longe o melhor filme do ano. Um filme q me faz lembrar magnolia... só isso eh um puta elogio.

E a academia mostrou justiça... dando o premio de melhor diretor pro Ang Lee, q realmente mereceu.

E oq Capote fez pra ser indicado? Posso citar vários filmes melhor q esse. Batman Begins, Virgem de 40 Anos, Jardineiro Fiel, Soldado Anonimo, Syriana, Flores Partidas, Match Point, Marcha dos Pinguins e até mesmo O Senhor Das Armas.

Parece q falar q Crash é fodão aqui na valinor eh o mesmo que dizer q o filme O Senhor dos Anéis não é lá grande coisa assim...

Abram os olhos. Vcs vão muito na conversa dos outros, de nego q se acha o intelectual e q tudo pra ele eh uma bosta.... Pensem por vcs mesmos. Sintam a porra do filme e não apenas leiam comentários de quem se acha o fodão, pra dps ficar copiando...

Mas nem adianta eu ficar falando aqui... Pelo menos fico feliz q ganhou o melhor filme e o melhor diretor.

E outra coisa, o lobby pro Brokeback Mountain foi muito maior do q pro Crash... Crash cresceu na propaganda boca a boca. E Brokeback? So falavam desse filme... em jornais, programas de tv.... BM é um filme muito bom, com certeza. Mas experimentar colocar um casal hetero... o filme não seria nada demais. Quer dizer, dar um oscar pq o filme causa polemica? Brincadeira né? Alem de causar polemica deveria merecer... e não mereceu, não como crash.
 
Última edição por um moderador:
Fresno disse:
E oq Capote fez pra ser indicado?
É uma Biografia, o roteiro é bom e o ator principal está ótimo.


Posso citar vários filmes melhor q esse. Batman Begins, Virgem de 40 Anos, Jardineiro Fiel, Soldado Anonimo, Syriana, Flores Partidas, Match Point, Marcha dos Pinguins e até mesmo O Senhor Das Armas.
Não, Não, Não, Sim, Talvez, Empatado, Sim, Sim, Definitivamente NÃO.

Abram os olhos. Vcs vão muito na conversa dos outros, de nego q se acha o intelectual e q tudo pra ele eh uma bosta.... Pensem por vcs mesmos. Sintam a porra do filme e não apenas leiam comentários de quem se acha o fodão, pra dps ficar copiando...

Eu senti o filme, é bom, sério. Dei 70+ para ele, e assisti muito antes de ser indicado ao Oscar e não merecia ter ganho de melhor filme comparado com os outros de qualidade melhor que tínhamos esse ano

Mas nem adianta eu ficar falando aqui... Pelo menos fico feliz q ganhou o melhor filme e o melhor diretor.

Viu? Você saiu feliz. ÊêêêÊê, pronto acabou.

-------------------------------------------------------

A Marcha dos Pinguins ganhou, bacana.
Adorei quando subiram para receber o prêmio com pinguins de pelúcia no colo. :-|
 
Fresno disse:
Crash ganhou pq? Pq é de longe o melhor filme do ano. Um filme q me faz lembrar magnolia... só isso eh um puta elogio.

E a academia mostrou justiça... dando o premio de melhor diretor pro Ang Lee, q realmente mereceu.

E oq Capote fez pra ser indicado? Posso citar vários filmes melhor q esse. Batman Begins, Virgem de 40 Anos, Jardineiro Fiel, Soldado Anonimo, Syriana, Flores Partidas, Match Point, Marcha dos Pinguins e até mesmo O Senhor Das Armas.

Parece q falar q Crash é fodão aqui na valinor eh o mesmo que dizer q o filme O Senhor dos Anéis não é lá grande coisa assim...

Abram os olhos. Vcs vão muito na conversa dos outros, de nego q se acha o intelectual e q tudo pra ele eh uma bosta.... Pensem por vcs mesmos. Sintam a porra do filme e não apenas leiam comentários de quem se acha o fodão, pra dps ficar copiando...

Mas nem adianta eu ficar falando aqui... Pelo menos fico feliz q ganhou o melhor filme e o melhor diretor.

Opa, cuidado com pre julgamentos e, acima de tudo, com generalizações. Não me venha com papo de "aqui na Valinor" só porque um punhado de gente discorda de você. O Tisf, que é "moderador aqui na Valinor" concorda com vc, por exemplo.

De qualquer modo, eu assisti Crash com meu namorado (que é "da Valinor"), que adorou. Eu achei uma merda. Sabe por quê? Um dos motivos foi justamente o que você apontou como elogio: faz lembrar Magnólia. Sim, lembra. Pegou aquela idéia mega fodônica de unir vidas que nada tinham em comum. Só que o problema é: cadê a inovação? Cópias de fórmulas que fizeram sucesso pipocam por aí todo ano, então eu não acho que chupar uma idéia bem sucedida seja exatamente um mérito.

Para piorar, Crash recorre a situações e personagens excessivamente esteriotipados. Isso para não falar da pieguice, que transborda no filme. De bom mesmo, só a canção (que não levou o Oscar). Enfim, just my opinion. Se você acha que não adianta "ficar falando aqui", deveria começar a apontar porque Crash é tão bom na sua opinião (ou porque o filmes como Batman Begins mereciam mais uma indicação do que Capote), do que simplesmente sair atirando para todos os lados alegando que aqui ninguém tem opinião própria só porque discorda de você.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo