1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil na atualidade?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 6 Nov 2010.

?

Os técnicos gauchos são os melhores do Brasil na atualidade?

1. Sim

3 voto(s)
    27,3%
  2. Não

5 voto(s)
    45,5%
  3. + ou -

3 voto(s)
    27,3%
  1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Neste ano nunca vivemos um momento com tantos técnicos gaúchos em alta nos principais clubes e inclusive a seleção.

Mano Menezes-> Seleção

Carpegiani, Tite e Felipão-> SPFC, Corinthians e Palmeiras

Celso Roth e Renato-> Grêmio e Internacional

Poderia até acrescentar o Cuca no Cruzeiro que embora seja paranense ele começou sua carreira como jogador em clubes gaúchos e foi criado nessa "escola". É um quase gaúcho.

Qual a tendência na sua opinião? Eles vieram pra dominar?

2. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

na grande maioria são sim Fúria... :yep:

3. pelego

pelego Usuário

Eu não sei, mas sei que houve preconceito de muito torcedor do São Paulo com a indicação do Carpegiani.

Diferentemente de outros, ele dirigiu equipes medianas e foi bem. Fez o possível no Vitória e vinha muito bem esse ano no limitado Atlético PR.

O Tite é fraco. Se ficar para o ano que vem vai formar um grupinho e se ferrar.

O Celso Roth eu esperava mais dele. Esperava um treinador que esquecesse o mundial e tentasse o brasileirão. Mas foi exatamente o contrário. Renegou o brasileiro, por isso vou esperar o mundial para ver o que ele apronta.

O Mano Menezes é o melhor de todos estes. Teve sucesso em todos os lugares onde passou (foi muito esperto também pegando o corinthians na segunda divisão) e é competente e disciplinador.

O Felipão para mim tá em decadência. Tá com essa guerrinha particular contra a imprensa que não leva a lugar nenhum.

E o Renato é muito verde ainda, parece que aprendeu com os erros do passado e hoje é um treinador mais sério do que o garganteador que era...

Não sei se os gauchos são os melhores, mas que eles são bons eles são.

4. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Brasil conquistou 5 títulos mundiais. Feola era paulista, Aymoré Moreira do Rio, Zagallo alagoano radicado no Rio, Parreira carioca e só Felipão de gaúcho.

Dos maiores campeões em clubes no Brasil, Muricy é paulista, Luxa é carioca.

Rubens Minelli era paulista. Telê mineiro.

E entre outros técnicos de ponta da atualidade, Autuori, Abel e Joel são cariocas. Além do Dorival Jr paulista.

Resumindo, não tem essa de treinador gaúcho ser melhor. Rio, SP e Rio Grande do Sul tem grande histórico de treinadores como um todo.

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu coloquei mais ou menos. Atualmente eles estão com vantagens aos demais, mas a história não mostra isso, como bem dito pelo Knolex.

Basta saber se vão manter isso, mas acredito que irão surgir muitos outros ainda de outros estados.

6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Dos últimos 4 técnicos da Seleção, três foram gaúchos.

7. Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

É, mas o Dunga era uma bosta.

Eu concordo com o Knolex. Historicamente não há um estado que predomine. Mas atualmente são sim os melhores.

8. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Não acho que sejam os melhores, afinal, o estilo é de retranca, de jogar armando o bote, evitando o jogo franco. Está "europeuzado", como diria o Sábio Futebolístico. Eu prefiro times que jogam pro ataque, que agridem seus adversários com gols e não com caneladas. Ou seja, a gauchada está tornando seu estilo muito parecido com o argentino, de matar na pancada. Matando o futebol...

Particularmente não gosto. Ficou feio, mas o que importa é o resultado. Faz um gol e depois bola pro mato e jogador pra faca!

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se olharam a enquete a pergunta diz respeito a atualidade, momento atual.

É claro e óbvio que ao longo da história os técnicos gauchos não dominam e na seleção nem havia como dominar ainda mais que durante várias décadas sempre houve domínio de panelinha Rio-SP por lá.

10. Turgon

Turgon 孫 悟空

:yep:

Por isso que votei em mais ou menos. Temos o Dorival que é um ótimo técnico, mas injustamente foi tirado do Santos, aonde poderia estar brigando pelo título, principalmente se o Ganso não tivesse me machucado.

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

O que que o Ganso te fez? 8-O
    :g:

Eu acho que atualmente os treinadores gauchos estão mais "atualizados" com o futebol mundial. Que é o futebol de resultado, como disse o Hurin.
    Estão tendo sucesso porque são os que estão ganhando campeonatos e/ou fazendo boas participações.
    Não é estilo que me agrade ou que agrade muito dos que gostam de futebol. Dorival, Adilson, Cuca e Luxa são os que procuram formar bons ataques quando tem material humano para tal.

Se de "melhor" é pra se entender os que estão dando resultado, votaria em sim. Mas se fosse no quesito de quem faz o time jogar mais bonito, então votaria em não.

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Após a Libertadores e Copa do Brasil esse tópico continua bem atual

O gaúcho mais copeiro Felipão voltou a vencer.
    Tite chegou a uma grande conquista
    O Roth ainda tenta sua primeira conquista em pontos corridos no brasileirão
    E o Mano dispensa apresentações.

13. pelego

pelego Usuário

Só corrigindo.

Tite chegou a mais uma grande conquista.

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Isso é questionável. São bons técnicos. Mas qtos outros técnicos paulistas, mineiros ou cariocas não ganharam tanto qto?

15. Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

E já ficou mais do que evidente que ele evoluiu e não é apenas mais um.
    Já tô até chamando de Tite Brandão, em alusão ao lendário Oswaldo Brandão. Outro gaúcho, por sinal.

16. pelego

pelego Usuário

É, mas como o futebol brasileiro é cruel, se ele perder mais 2 na sequencia do brasileiro começará a ser questionado. Mesmo que todo mundo saiba que agora o foco corinthiano é o mundial. Não adianta o Doutor Osmar achar que o titulo brasileiro é possível. Não tem como. Se não tivesse o mundial já seria dificil , agora com um foco diferente no final do ano os jogadores vão começar a pensar diferente, sem contar o fato de que muitos valorizaram com a libertadores e estão pensando em aumento salarial ou uma transferencia para a europa (nada mais justo e comum de acontecer. é campeão, valoriza o elenco).

17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Vou pedir pro Turgon editar o título do tópico, pois na enquete eu tinha colocado "Os técnicos gauchos são os melhores do Brasil na atualidade?"

18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Esse ano eles levaram, mas eu ainda considero o Muriçoca o melhor na atualidade. Ele é paulista, não?
    E antes dele aparecer, era o Luxa (que agora já decaiu), esse era carioca.

Mas de certa forma há uma invasão sim de técnicos sulistas.

19. Ecthelion

Ecthelion Mad

O futebol de contato favorece muito o estilo dos técnicos do Sul.

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

E com o Felipão voltando a vencer ajuda a manter alta a probabilidade que o próximo técnico a assumir a seleção seja novamente um gaúcho, mantendo assim uma sequência de mais de 10 anos.

Compartilhar