• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil na atualidade?

Os técnicos gauchos são os melhores do Brasil na atualidade?

  • Sim

    Votos: 3 27,3%
  • Não

    Votos: 5 45,5%
  • + ou -

    Votos: 3 27,3%

  • Total de votantes
    11

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Neste ano nunca vivemos um momento com tantos técnicos gaúchos em alta nos principais clubes e inclusive a seleção.

Mano Menezes-> Seleção

Carpegiani, Tite e Felipão-> SPFC, Corinthians e Palmeiras

Celso Roth e Renato-> Grêmio e Internacional

Poderia até acrescentar o Cuca no Cruzeiro que embora seja paranense ele começou sua carreira como jogador em clubes gaúchos e foi criado nessa "escola". É um quase gaúcho.

Qual a tendência na sua opinião? Eles vieram pra dominar?
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

na grande maioria são sim Fúria... :yep:
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

Eu não sei, mas sei que houve preconceito de muito torcedor do São Paulo com a indicação do Carpegiani.

Diferentemente de outros, ele dirigiu equipes medianas e foi bem. Fez o possível no Vitória e vinha muito bem esse ano no limitado Atlético PR.

O Tite é fraco. Se ficar para o ano que vem vai formar um grupinho e se ferrar.

O Celso Roth eu esperava mais dele. Esperava um treinador que esquecesse o mundial e tentasse o brasileirão. Mas foi exatamente o contrário. Renegou o brasileiro, por isso vou esperar o mundial para ver o que ele apronta.

O Mano Menezes é o melhor de todos estes. Teve sucesso em todos os lugares onde passou (foi muito esperto também pegando o corinthians na segunda divisão) e é competente e disciplinador.

O Felipão para mim tá em decadência. Tá com essa guerrinha particular contra a imprensa que não leva a lugar nenhum.

E o Renato é muito verde ainda, parece que aprendeu com os erros do passado e hoje é um treinador mais sério do que o garganteador que era...


Não sei se os gauchos são os melhores, mas que eles são bons eles são.
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

Brasil conquistou 5 títulos mundiais. Feola era paulista, Aymoré Moreira do Rio, Zagallo alagoano radicado no Rio, Parreira carioca e só Felipão de gaúcho.

Dos maiores campeões em clubes no Brasil, Muricy é paulista, Luxa é carioca.

Rubens Minelli era paulista. Telê mineiro.

E entre outros técnicos de ponta da atualidade, Autuori, Abel e Joel são cariocas. Além do Dorival Jr paulista.


Resumindo, não tem essa de treinador gaúcho ser melhor. Rio, SP e Rio Grande do Sul tem grande histórico de treinadores como um todo.
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

Eu coloquei mais ou menos. Atualmente eles estão com vantagens aos demais, mas a história não mostra isso, como bem dito pelo Knolex.

Basta saber se vão manter isso, mas acredito que irão surgir muitos outros ainda de outros estados.
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

Dos últimos 4 técnicos da Seleção, três foram gaúchos.
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

Não acho que sejam os melhores, afinal, o estilo é de retranca, de jogar armando o bote, evitando o jogo franco. Está "europeuzado", como diria o Sábio Futebolístico. Eu prefiro times que jogam pro ataque, que agridem seus adversários com gols e não com caneladas. Ou seja, a gauchada está tornando seu estilo muito parecido com o argentino, de matar na pancada. Matando o futebol...

Particularmente não gosto. Ficou feio, mas o que importa é o resultado. Faz um gol e depois bola pro mato e jogador pra faca!
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

Se olharam a enquete a pergunta diz respeito a atualidade, momento atual.

É claro e óbvio que ao longo da história os técnicos gauchos não dominam e na seleção nem havia como dominar ainda mais que durante várias décadas sempre houve domínio de panelinha Rio-SP por lá.
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

Se olharam a enquete a pergunta diz respeito a atualidade, momento atual.

É claro e óbvio que ao longo da história os técnicos gauchos não dominam e na seleção nem havia como dominar ainda mais que durante várias décadas sempre houve domínio de panelinha Rio-SP por lá.
:yep:

Por isso que votei em mais ou menos. Temos o Dorival que é um ótimo técnico, mas injustamente foi tirado do Santos, aonde poderia estar brigando pelo título, principalmente se o Ganso não tivesse me machucado.
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

O que que o Ganso te fez? 8-O
:g:


Eu acho que atualmente os treinadores gauchos estão mais "atualizados" com o futebol mundial. Que é o futebol de resultado, como disse o Hurin.
Estão tendo sucesso porque são os que estão ganhando campeonatos e/ou fazendo boas participações.
Não é estilo que me agrade ou que agrade muito dos que gostam de futebol. Dorival, Adilson, Cuca e Luxa são os que procuram formar bons ataques quando tem material humano para tal.

Se de "melhor" é pra se entender os que estão dando resultado, votaria em sim. Mas se fosse no quesito de quem faz o time jogar mais bonito, então votaria em não.
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

Após a Libertadores e Copa do Brasil esse tópico continua bem atual

O gaúcho mais copeiro Felipão voltou a vencer.
Tite chegou a uma grande conquista
O Roth ainda tenta sua primeira conquista em pontos corridos no brasileirão
E o Mano dispensa apresentações.
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

Isso é questionável. São bons técnicos. Mas qtos outros técnicos paulistas, mineiros ou cariocas não ganharam tanto qto?
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

Só corrigindo.

Tite chegou a mais uma grande conquista.

E já ficou mais do que evidente que ele evoluiu e não é apenas mais um.
Já tô até chamando de Tite Brandão, em alusão ao lendário Oswaldo Brandão. Outro gaúcho, por sinal.
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

E já ficou mais do que evidente que ele evoluiu e não é apenas mais um.
Já tô até chamando de Tite Brandão, em alusão ao lendário Oswaldo Brandão. Outro gaúcho, por sinal.

É, mas como o futebol brasileiro é cruel, se ele perder mais 2 na sequencia do brasileiro começará a ser questionado. Mesmo que todo mundo saiba que agora o foco corinthiano é o mundial. Não adianta o Doutor Osmar achar que o titulo brasileiro é possível. Não tem como. Se não tivesse o mundial já seria dificil , agora com um foco diferente no final do ano os jogadores vão começar a pensar diferente, sem contar o fato de que muitos valorizaram com a libertadores e estão pensando em aumento salarial ou uma transferencia para a europa (nada mais justo e comum de acontecer. é campeão, valoriza o elenco).
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

Isso é questionável. São bons técnicos. Mas qtos outros técnicos paulistas, mineiros ou cariocas não ganharam tanto qto?

Vou pedir pro Turgon editar o título do tópico, pois na enquete eu tinha colocado "Os técnicos gauchos são os melhores do Brasil na atualidade?"
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

Esse ano eles levaram, mas eu ainda considero o Muriçoca o melhor na atualidade. Ele é paulista, não?
E antes dele aparecer, era o Luxa (que agora já decaiu), esse era carioca.

Mas de certa forma há uma invasão sim de técnicos sulistas.
 
Re: Os técnicos gaúchos são os melhores do Brasil?

E com o Felipão voltando a vencer ajuda a manter alta a probabilidade que o próximo técnico a assumir a seleção seja novamente um gaúcho, mantendo assim uma sequência de mais de 10 anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo