• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Seres de Tolkien

*Arwen*

Usuário
Eu gostaria de saber, se em todas as obras do Mestre Tolkien, há alguma raça, criatura ou ser,que ele mesmo tenha inventado - digamos - um ser, 100% tolkieniano?
Porque, geralmente quando converso com alguns amigos, eles sempre vêm com uma pergunta dessas, e eu simplesmente, não sei de fato responder. Isso me perturba muito!
Eu não sei se essa, é uma pergunta considerada "futil, idota", pois até agora nunca li nenhum texto que explique - realmente - as próprias criações de Tolkien - ou seja - Não sei se
Tolkien quem deu início aos elfos, orcs, ents etc...Se não, qual dos seres são 100% dele?
Agora que tomei coragem pra fazer a pergunta! Há anos que esla está na minha mente ( mais ou menos 4 anos). Sinceramente, tinha bastante receio que muitos zombassem de mim, por não saber isso.
Mas como não conseguia mais ficar na dúvida, resolvi perguntar. Mas se eu não perguntar e não correr atrás, nunca irei poder responder com bastante orgulho para os meus amigos: "Agora eu sei"
Fico esperando atenciosamente a resposta de algum de vcs. E é claro, que com a chamada "coragem" que adiquiri, voltarei para torrar a paciência de vocês, fazendo novas perguntas.
Brigadinha!
 
acredito que hobbit venha a ser mto de tolkien.
como nao sou especialista nas obras dele fica até meio chato responder mas espero q a minha humilde opiniao venha a ser um pouco util. :grinlove:

bjos!!!!!!!!!! :mrgreen:
 
Apenas hobbitts são 100% Tolkien, o resto é baseado em outras mitologias.
 
Os elfos de Tolkien são bem próprios, ele deu uma característica toda especial a eles...mas tanto eles, como os orcs são tirados das crenças nórdicas...
Os ents eu sinceramente não sei da onde foi tirada, exatamente...mas Shakespeare já havia citado uma "floresta que se levanta e luta".... :wink: ainda que eu acredite que esse nome...ent...tenha sido dado pelo professor, e todas as características e personalidades tb...
 
Ele modificou o forma de ver os elfos, antes eles eram coma pequenas fadinhas ou gnomos que viviam aprontando, depois de tolkien eles viraram seres belos e sabios.
 
As únicas criaturas que é 100% tolkien são os hobbits e talvez os orcs, balrogs e corja e mais talvez ainda os ainur, mas as outras digamos são 80% tolkien pq ele praticamente reinventou elfos, anões, etc...
 
Opa, se você tem a Coleção 100 Respostas do Mundo Estranho - Superinteressante [edição sobre o Senhor dos Anéis], lá tem a resposta! :mrgreen:

O cara quem até ajudou na formulação desse guia, foi o Imrahil, aqui da Valinor. :pula:

Bom, vou transcrever aqui para vocês:

Na página 101 disse:
Que raças de personagens Tolkien inventou sozinho?
Sem dúvida, a mais original das raças tolkienianas é a dos hobbits. Há controvérsias quanto ao nome do Povo Pequeno (alguns leitores chegaram a escrever para o escritos dizendo que haviam encontrado a palavra em contos de fadas do século 19), mas todos os traços de estilo de vida e personalidade são únicos. Casos quase tão bons são os dos ents e dos orcs. Ambas as palavras são derivadas do anglo-saxão (eald enta geweorc, nessa língua, quer dizer, "a velha construção dos gigantes"; orc-neas costuma ser traduzido como "cadáveres de demônio"). Os ents de Tolkien são gigantescos, mas os trações "arvorescos" nem passam perto do conceito original.* Já os orcs só tomaram de empréstimo o nome, pois são seres vivos normais - maus e feios de doer, é verdade, mas sem nada de sobrenatural. Os demais seres inteligentes da Terra-média foram inspirados em criaturas mitológicas, principalmente nórdicas (casos de elfos e anões).
*Eu queria saber qual seria esse conceito original dos ents. :eh:
 
eu acho que os balrogs sao 100% tolkenianos, eu nunca tinha ouvido falar deles antes...
 
Aversani disse:
Ele modificou o forma de ver os elfos, antes eles eram coma pequenas fadinhas ou gnomos que viviam aprontando, depois de tolkien eles viraram seres belos e sabios.
Não. Elfos altos e belos surgiram na mitologia nórdica, Tolkien só os adaptou. Mais tarde eles foram corrompidos na Europa em fadas e etc.
 
Fëaldar disse:
eu acho que os balrogs sao 100% tolkenianos, eu nunca tinha ouvido falar deles antes...

A palavra pode até ter sido inventada por ele, assim como toda aquela infinidade de vocábulos em diferentes linguas que o professor inventou, mas o conceito de demônio de fogo batalhando ao lado das forças do mal não tem nada de original em si.
 
Andrëas The Blind_Noldo disse:
Realmente os hobbits são uma criação 100% tolkeniana, segundo o livro "O Mundo Magico do Senhor dos Anéis".
:think:

poxa, q bom q vc citou isso pois não tinha certeza realmente pois li o livro mas não poderia afirmar, com 100% de certeza, q tinha algo a respeito em tal livro

-------------

Pegando um ponto q o Elrond Meio-Elfo falou fikei pensando agora....

Bom, Hobbits poderiam ser um pouco de "imitaçao" tb, pois mto se parecem com anoes em outras historias q podemos ver por ai. digo isso levando em contas algumas caracteristicas como; fisionomia, alguns habitos, etc...
 
Creio que não Grond, se não me engano os Drúedain eram meio que uma espécie de homens selvagens e diferentes mas não tenho certeza quanto se foi ou não Tolkien que os inventou.
 
Não há nada de original nos drúedain, até porque homens assim existem/existiram no mundo real.
 
Acho que os unicos seres 100% por cento Tolkien são mesmo os hobbits e talvez os balrogs. nao tenho a certeza mas acho que os druedain tambem são originais. :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo