• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Reis Malditos (Maurice Druon)

Anica

Usuário
Série de romances históricos que narram a vida dos reis franceses da disnastia dos Capetos, basicamente mostrando quais eventos levaram França e Inglaterra à Guerra dos 100 Anos. Para quem gosta de histórias ambientadas na Idade Média, é simplesmente imperdível. Não sei sobre as edições novas, mas a minha (do Círculo do Livro) tinha uma série de notas sobre cultura e cotidiano medieval muito, muito interessante, que só deixavam a história ainda mais rica.

Os livros são, na ordem:

O Rei de Ferro
A Rainha Estrangulada
Os Venenos da Coroa
A Lei dos Varões
A Loba da França
O Lis e o Leão
Um Rei Perde a França

Títulos originais e ano da publicação:

Le Roi de fer (1955)
La Reine étranglée (1955)
Les Poisons de la couronne (1956)
La Loi des mâles (1957)
La Louve de France (1959)
Le Lis et le Lion (1960)
Quand un Roi perd la France (1977)

Meu favorito é o primeiro, porque narra o fim da vida de Filipe, o Belo. A personagem é apaixonante (na verdade me encantei tanto por essa personagem que o primeiro túmulo que procurei em Saint Dennis foi o dele, hehe). E reza a lenda que quando uma personagem muito queria ao autor morreu em um dos livros, ele simplesmente pirou que não tinha mais vontade de continuar escrevendo :lol:

Roberto D'Artois, para quem não se aguenta de curiosidade =P
 
Na minha adolescência conheci uma pessoa muito desagradável (uma babaca pra falar a verdade) que adorava esses livros, daí que eu nunca quis lê-los e nem saber do que se tratava, mesmo quando tive oportunidade. ¬¬
Agora estou revendo esse assunto, depois de ler aqui que eles são sobre história e (melhor ainda) da Idade Média...
 
Nossa, meu tipo de livro, adoro livros que se passam nessa época, ainda mais com fundo histórico. Tá adicionado na minha wish list. :)
 
Li até o terceiro e o que me instigou na história é maldição feita por um templário na fogueira da inquisição,disse que os herdeiros de Felipe O Belo, nunca teriam filhos varões:rofl::rofl:, a macumba pegou legal:rofl::rofl:.
 
já tinha visto a série televisiva pra baixar na net, só não sabia q era baseada em livros.

Título: Les Rois Maudits (2005)
Nacional: Os Reis Malditos
Gênero: Drama
Sinopse: No principio do século XIV, Filipe IV O Belo reinava sobre a França como senhor absoluto. Três dos seus filhos asseguravam a sua descendência. Isabelle, a sua única filha casou com o rei Eduard II de Inglaterra. Sob o reinado de Philippe a França era grande mas o seu povo era infeliz. Só houve um poder que lhe fez frente, a ordem dos Templários. Com uma maldição lançada pelo grande mestre dos Templários, Jacques de Molay, quando se encontrava a ser queimado na fogueira, começa um período sombrio para a França, feito de ódio e de sangue, de mortes e de lágrimas… assim começa os Reis Malditos.

Mini série de 5 episódios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo