1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Reis Malditos (Maurice Druon)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 1 Fev 2009.

1. Anica

Anica Usuário

Série de romances históricos que narram a vida dos reis franceses da disnastia dos Capetos, basicamente mostrando quais eventos levaram França e Inglaterra à Guerra dos 100 Anos. Para quem gosta de histórias ambientadas na Idade Média, é simplesmente imperdível. Não sei sobre as edições novas, mas a minha (do Círculo do Livro) tinha uma série de notas sobre cultura e cotidiano medieval muito, muito interessante, que só deixavam a história ainda mais rica.

Os livros são, na ordem:

O Rei de Ferro
    A Rainha Estrangulada
    Os Venenos da Coroa
    A Lei dos Varões
    A Loba da França
    O Lis e o Leão
    Um Rei Perde a França

Títulos originais e ano da publicação:

Le Roi de fer (1955)
    La Reine étranglée (1955)
    Les Poisons de la couronne (1956)
    La Loi des mâles (1957)
    La Louve de France (1959)
    Le Lis et le Lion (1960)
    Quand un Roi perd la France (1977)

Meu favorito é o primeiro, porque narra o fim da vida de Filipe, o Belo. A personagem é apaixonante (na verdade me encantei tanto por essa personagem que o primeiro túmulo que procurei em Saint Dennis foi o dele, hehe). E reza a lenda que quando uma personagem muito queria ao autor morreu em um dos livros, ele simplesmente pirou que não tinha mais vontade de continuar escrevendo :lol:

Roberto D'Artois, para quem não se aguenta de curiosidade =P

2. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Na minha adolescência conheci uma pessoa muito desagradável (uma babaca pra falar a verdade) que adorava esses livros, daí que eu nunca quis lê-los e nem saber do que se tratava, mesmo quando tive oportunidade. ¬¬
    Agora estou revendo esse assunto, depois de ler aqui que eles são sobre história e (melhor ainda) da Idade Média...

3. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Nossa, meu tipo de livro, adoro livros que se passam nessa época, ainda mais com fundo histórico. Tá adicionado na minha wish list. :)

4. duquesa

duquesa Usuário

Li até o terceiro e o que me instigou na história é maldição feita por um templário na fogueira da inquisição,disse que os herdeiros de Felipe O Belo, nunca teriam filhos varões:rofl::rofl:, a macumba pegou legal:rofl::rofl:.

5. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

já tinha visto a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    pra baixar na net, só não sabia q era baseada em livros.

6. Clara

Clara O^O Usuário Premium

7. Anica

Anica Usuário

puxa, não fiquei sabendo dessa. que triste =(

Compartilhar