1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Os que bebem como os cães" (Assis Brasil)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Diva, 18 Mar 2010.

  1. Diva

    Diva Usuário

    Os que bebem como os cães foi escrito por Francisco de Assis Almeida Brasil em 1975, ano em que a obra ganhou o Prêmio Nacional Walmap.

    Estou lendo esse livro agora e achei que seria interessante abrir um tópico para discuti-lo com quem já tenha lido ou venha se interessar a ler. É um livro que, apesar de pequeno, é indigesto de se ler por causa da atmosfera claustrofóbica e repetitiva. Para se ter uma ideia os capítulos são estruturados em ciclos: A Cela, O Pátio, O Grito, que se repetem ad infinitum, dando a sensação a quem lê de perda total da noção do tempo. É uma das experiências literárias mais tensas que já tive.

    Este livro prova como os militares da ditadura eram obtusos. Sim, porque só isso explica como um texto com esse conteúdo possa ter passado pela censura.
     

Compartilhar