• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Primeiros !

Skisita_ disse:
O Tom um Ainur???Gente eles dizem que Tom, chegou primeiro...
Há sei lá...as coisas do Tom são bem confusas mesmo...
Hum...Então a ordem fica Elfos e humanos, e depois após serem acordados anões e ents???

Então.. por isso mesmo, se dizem que ele chegou primeiro, então ele é um dos Ainur, pois foram os Ainur que chegaram primeiro.... como eu disso, Tom naum é a raça dele e sim um dos nomes.... a raça naum é definida... e se for ver por esse lado de quem chegou primeiro, o Tom acaba sendo classificado como um Ainur.... o que eu particularmente acho bem provavel....

a respeito da ordem.... o que eu tenho certeza é que os Ainur chegaram e contruiram arda, daí os elfos nasceram, e daí pra frente ja naum sei mais...
 
Dizer que Tom era um Ainur é mais uma das especulações...

Tom, pode ser um espírito de Arda... pode ser qq coisa...

Não adianta fundamentar a explicação de Tolkiens em alguns pontos das obras, pois outros pontos derrubam este argumento.

Logo, não há um só argumento totalmente sustentável pra dizer q Tom era qq coisa.
 
Fingolfin *§* disse:
Dizer que Tom era um Ainur é mais uma das especulações...

Tom, pode ser um espírito de Arda... pode ser qq coisa...

Não adianta fundamentar a explicação de Tolkiens em alguns pontos das obras, pois outros pontos derrubam este argumento.

Logo, não há um só argumento totalmente sustentável pra dizer q Tom era qq coisa.


Eu concordo, ninguem tem nada de concreto em falar que o Tom é isso ou aquilo, pra mim ele é estranho demais e sei lá, nao consigo ve-lo como um anuir...acho que é pq eu nunca gostei do Tom e discussoes sobre ele :lol:
 
Cara, tem uma carta de uma fã, que o Tolkien respondeu (que eu li aqui na Valinor, nao lembro aonde foi)...
A carta da fã se perdeu, mas a resposta de Tolkien foi o que conseguiram publicar, e por ela dá pra adivinhar as perguntas...
Tem uma hora nessa carta que o Tolkien diz que certos mistérios devem permanecer sem resposta, e o Tom Bombadil era um deles. Ou seja, o próprio Tolkien não escreveu sobre daonde raios era o homem! :o?:
Eu sempre gostei de imaginar (e não levem isso a sério) o Tom como uma personificação de um vala, ou do próprio Eru em Arda... Ele assume uma forma humana para ficar por aqui aproveitando a beleza das coisas da natureza... por isso que ele é tão super-hiper-ultra. :mrgreen:
Mas é só uma divagação, nao levem a sério :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo