• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Primeiros !

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Eu tava relendo o SDA e hoje passei pelo capitulo do conselho de Elrond, na hora em que eh citado o nome de tom bombadil, apos um tempo de conversa Glorfindel fala que tom seria, se Sauron vencesse a guerra, o ultimo a sucumbir, assim como foi o primeiro a nascer.
Ai que me deixou a duvida... quem foi realmente o primeiro na TM, os elfos que eu sempre ouvi que eram os primogenitos ou Tom, que ao que mais me parece, esse eh mais um de seus misterios sem resposta ???
E outra duvida tbm... barbarvore fala a Merry e Pippin que os Ents foram acordados pelos elfos antes dos homens serem criados... ai fica outra duvida... quem veio primeiro os anoes ou os ents ???

PELO AMOR DE DEUS... QUEM VEIO PRIMEIRO, O OVO OU A GALIHA ??? :mrgreen:
 
fica dificil entender, mas vamos juntar oq foi dito
1º velho Tom
2ºElfos
3ºAnts
4ºAnões
e por ai vai
rssssssss
 
Dá uma lida no Silmarillion, lá conta toda a história da criação do mundo, como surgiram as raças, quem veio primeiro que quem....
Os primeiros a chegarem na Terra foram os Ainur.... foram eles que deram forma a ela...
 
Finarfin disse:
Dá uma lida no Silmarillion, lá conta toda a história da criação do mundo, como surgiram as raças, quem veio primeiro que quem....
Os primeiros a chegarem na Terra foram os Ainur.... foram eles que deram forma a ela...

Certo... disso eu sei... mas com essa passagem que eu vi no SDA os livros acabam entrando em contradiçao.
Como Glorfindel pode ter chamado Tom de "O Primeiro" se quem veio realmente primeiro foram os Ainur ??? :o?:
 
The Berserk disse:
Certo... disso eu sei... mas com essa passagem que eu vi no SDA os livros acabam entrando em contradiçao.
Como Glorfindel pode ter chamado Tom de "O Primeiro" se quem veio realmente primeiro foram os Ainur ??? :o?:

Contradição por que??? Se como Glorfindel disse que Tom é primeiro, e no Silmarillion diz que os primeiros a chegarem foram os Ainur, entaum podemos concluir que Tom é um Ainur
 
quem veio primeiro os anoes ou os ents ???

A primeira raça a ser criada foi os anões, por Aulë, eles foram criados antes mesmo dos elfos, mas Eru queria que a raça dos elfos fosse a primogênita, então os sete primeiros anões que foram criados por Aulë (esses sete saõ os Pais do anões) foram enterrados e ficaram nas profundezas até que a raça dos elfos ganhou vida e em seguida eles puderam se tornar seres animados... Mas se for pela criação, os anões vieram antes mesmo dos elfos... e mesmo só tendo despertado depois, eles ainda sim são mais antigos que os Ents.

Eu tava relendo o SDA e hoje passei pelo capitulo do conselho de Elrond, na hora em que eh citado o nome de tom bombadil, apos um tempo de conversa Glorfindel fala que tom seria, se Sauron vencesse a guerra, o ultimo a sucumbir, assim como foi o primeiro a nascer.
Ai que me deixou a duvida... quem foi realmente o primeiro na TM, os elfos que eu sempre ouvi que eram os primogenitos ou Tom, que ao que mais me parece, esse eh mais um de seus misterios sem resposta ???

Essa é uma das ignitas do livro, mas há uma forte expeculação de que Tom seja um Maiar, portanto ele seria mais antigo que os elfos e existiria desde a criação de Arda
 
Joey McOak disse:
quem veio primeiro os anoes ou os ents ???

A primeira raça a ser criada foi os anões, por Aulë, eles foram criados antes mesmo dos elfos, mas Eru queria que a raça dos elfos fosse a primogênita, então os sete primeiros anões que foram criados por Aulë (esses sete saõ os Pais do anões) foram enterrados e ficaram nas profundezas até que a raça dos elfos ganhou vida e em seguida eles puderam se tornar seres animados... Mas se for pela criação, os anões vieram antes mesmo dos elfos... e mesmo só tendo despertado depois, eles ainda sim são mais antigos que os Ents.

Discordo..... Os Elfos já haviam sido criados por Eru, tanto que ja se sabia da chegada deles..... o que naum se sabia é quando eles iriam despertar.... assim como os anões foram criados mas naum puderam despertar, os elfos também..... Eru inclusive mostrou os primogenitos numa visão de Ea para os Ainur antes deles irem habitá-la
 
Leia esse texto aí... é a história dos anões...


"Em um grande salão sob as montanhas da Terra-média Aulë, o Ferreiro dos Valar, moldou os Sete Pais dos Anões durante as Eras da Escuridão, quando Melkor e seus servos malignos em Utumno e Angband mantinham o poder sobre toda a Terra-média. Por isso Aulë fez os Anões robustos e fortes, não afetáveis por frio e fogo, e a mais vigorosa das raças que se seguiram. Aulë conhecia o grande mal de Melkor, então fez os Anões teimosos, indomáveis e persistentes no trabalho e emergências. Eram bravos na batalha e seu orgulho e vontade não podiam ser quebrados.

Os Anões eram mineiros das profundezas, pedreiros, trabalhadores em metal e os mais fantásticos escultores em pedra. Eram bastante adaptados às artes de Aulë, que deu forma às montanhas, pAor isso foram feitos fortes, duros e com longas barbas, mas não altos, tendo de 1,20 m a 1,50 m de altura. Com seu trabalho era longo, foi-lhes dada uma vida de cerca de dois séculos e meio, e eram mortais; e também podiam ser mortos em batalha. Aulë fez os Anões sábios com o conhecimento de seus trabalhos e deu-lhes uma linguagem chamada Khuzdul. Nessa língua Aulë foi chamado Mahal e os Anões Khazâd, mas é uma língua secrete desconhecida, a não ser por poucas palavras, para todos exceto os Anões, que a guardavam com ciúmes. Os Anões sempre agradeceram a Aulë e reconheciam que através dele foi lhes dada vida real pelo poder de Ilúvatar.

É dito que, quando Aulë fez os Anões, secretamente os escondeu dos outros Valar e pensou que tinha oculto também de Ilúvatar. Mas Ilúvatar estava atento às ações de Aulë e julgou que o ato de Aulë foi realizado sem maldade, e então Ele santificou os Anões. Mas não permitiu que esta raça viesse antes das suas crianças escolhidas, os Elfos, que deveriam ser os Primogênitos. Então, apesar do Anões estrem completos, Aulë os tomou e colocou-os profundamente sob a pedra, e nesta escuridão os Sete Pais dos Anões dormiram por muitas Eras antes das Estrelas e antes do Tempo do Desperar se aproximar. "
 
Se Tom eh um ainur... entao descobrimos a duvida que assola milhares de fas de Tolkien pelo mundo todo !!!

falando serio... em nenhum lugar eh citada a verdadeira origem de tom. como podemos afirmar que ele eh um ainur ???

Quanto a anoes e ents... eu sei como eles foram criados.
Eu quero realmente saber quem foram os primeiros a acordar em arda... os anoes ou os ents ???
 
olha, não sei se o Tom é um Ainur. talvez só um espirito que entrou em Arda junto com eles.

agora quanto aos anões e ents, eu sei que não é uma base muito confiavel, mas naquela música do barbarvore sobre os povos da Tm a ordem é assim: elfos, anões, ents e homens.

então acho que os anões vieram primeiro. :mrgreen:
 
Eu acho que os elfos vieram primeiro pois durante a criação dos anões, Aulë fala:
- Eu achei que Arda era grande o suficiente e que haveria espaço para mais alguém além dos seus filhos. Ou coisa assim, não garanto que seja isso, mas eh nesse sentido, tou sem meus livros ai fica dificil olhar....
 
putz, vcs ainda tentam encontrar origem pro tom? o proprio tolkien disse:

ele é um personagem que foi criado à parte, e tolkien não sabia o que fazer com ele, então o pôs naquela floresta.

o melhor seria colocar ele e fruta d'ouro como uma raça separada. ou fruta d'ouro como uma Maia, o que seria mais plausível por ela ser chamada de filha do rio.
 
Dagnir Glaurunga disse:
putz, vcs ainda tentam encontrar origem pro tom? o proprio tolkien disse:

ele é um personagem que foi criado à parte, e tolkien não sabia o que fazer com ele, então o pôs naquela floresta.

o melhor seria colocar ele e fruta d'ouro como uma raça separada. ou fruta d'ouro como uma Maia, o que seria mais plausível por ela ser chamada de filha do rio.
Assino em baixo
ñ adianta mesmo descobrir daonde veio o Velho Tom
agora a Fruta d'Ouro é quase certeza dela ser uma Maia, afinal filha do rio so pode significar oq????
 
Yavanna criou os ents antes dos anões ou elfos... Ela até fica brava com a criação de Aulë, e dá aos ents a capacidade de se defenderem dos anões...
Agora, os ents só despertam quando os elfos começam a conversar com eles. Barbárvore diz em uma passagem, que a vontade dos elfos de conversar com todos seres vivos o despertou. O entês tem muito do sindarin... :obiggraz:
 
Joey McOak, eu sei a origem dos anões, já li o Silmrillion várias vezes, o que quis dizer é que se formos pensar do jeito que vc sugeriu (de que os anões foram criados primeiro mas despertaram depois), os elfos continuariam a ser os primeiros, por quando Aulë criou os anões, os Elfos já tinham sido criados por Eru, só que ainda naum tinham despertado.
Em ordem cronologica fica mais ou menos assim.....
-Eru cria os elfos
-Aulë cria os anões
-Os elfos despertam
-Os anões despertam

Mas de qualquer forma, o fator que conta a idade das raças é o despertar, pois se naum fosse assim os ents tambem seriam mais antigos que os elfos, já que Eru concedeu o pedido de Yavanna e os ents foram criados logo depois dos anões... mas só acordaram depois dos primogenitos...
 
meu q confuso :?
afinal... eu ñ entendo pq Tolkien encheu tanto a bola dos elfos....
se eles fossem os Master Fucking in Arda, eles teriam dominado Arda e ñ os humanos

Humanos podem ñ ter acordado primeiro, mas q nós rulamos in this fuckin Arda, isso ninguem pode negar
 
Max Dirty (só Max tah bom disse:
meu q confuso :?
afinal... eu ñ entendo pq Tolkien encheu tanto a bola dos elfos....
se eles fossem os Master Fucking in Arda, eles teriam dominado Arda e ñ os humanos

Humanos podem ñ ter acordado primeiro, mas q nós rulamos in this fuckin Arda, isso ninguem pode negar

Meu caro, os elfos são os mais fodas da TM, eles a dominaram por 2 eras!
Porque Tolkien fez os elfos tão supremos assim eu não sei.
Resumindo, elfos são os mais fodas, eles dominaram Arda por muito tempo, aí se cansaram e foram viver o resto de suas loooooooooongas vidas em Valinor.
 
Fëanor_Tilion disse:
Max Dirty (só Max tah bom disse:
meu q confuso :?
afinal... eu ñ entendo pq Tolkien encheu tanto a bola dos elfos....
se eles fossem os Master Fucking in Arda, eles teriam dominado Arda e ñ os humanos

Humanos podem ñ ter acordado primeiro, mas q nós rulamos in this fuckin Arda, isso ninguem pode negar

Meu caro, os elfos são os mais fodas da TM, eles a dominaram por 2 eras!
Porque Tolkien fez os elfos tão supremos assim eu não sei.
Resumindo, elfos são os mais fodas, eles dominaram Arda por muito tempo, aí se cansaram e foram viver o resto de suas loooooooooongas vidas em Valinor.
agora puxando esse papo um pouco mais pro lado do rpg...
entaõ pq eles ñ são tão versateis quanto os humanos????
tenta usar um personagem Elfo Barbaro????
e as vantagens sobre humanos são pocas....
isso sem falar q vc nunca vai ver um elfo de 2 metros de altura
ou então um elfo musculoso.....

ainda prefiro os humanos....
 
The Berserk disse:
Eu tava relendo o SDA e hoje passei pelo capitulo do conselho de Elrond, na hora em que eh citado o nome de tom bombadil, apos um tempo de conversa Glorfindel fala que tom seria, se Sauron vencesse a guerra, o ultimo a sucumbir, assim como foi o primeiro a nascer.

Poderia ter sido apenas um modo dele se expressar, querendo dizer q ele estava entre os primeiros seres de Arda.

As vezes eu penso que Tom ta mais pra Maia do que pra Elfo


barbarvore fala a Merry e Pippin que os Ents foram acordados pelos elfos antes dos homens serem criados... ai fica outra duvida... quem veio primeiro os anoes ou os ents ???

A resposta naum esta completamente respondida, pois como diz no Silmarilion, os anoes foram criados sim primeiro, mas só "nasceram" realmente em arda após os Elfos, de acordo com a vontade de Iluvatar é claro. Mas os Ents vieram depois dos Anões se formos ver a cronologia correta das coisas.

PELO AMOR DE DEUS... QUEM VEIO PRIMEIRO, O OVO OU A GALIHA ??? :mrgreen:

C liga cara..... me nego a responder isso :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo