• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Primeiros !

Tom Bombadill num pertence nenhuma das raças, Tolkien viu q ele tava desempregado e resolveu bota-lo na floresta pra tomar conta das coisas e livrar os mals espiritos.
 
fugitivo disse:
Tom Bombadill num pertence nenhuma das raças, Tolkien viu q ele tava desempregado e resolveu bota-lo na floresta pra tomar conta das coisas e livrar os mals espiritos.
kkkkkk
olha aonde o desemprego veio chegar hein
Para sustentar Fruta d'Ouro q tinha uma mãe muito chata, Tom Bombadil resolveu ser o 'flanelhinha' da Floresta Velha ajudando os hobbits 'manés' q iam zuar na floresta e acabavam se perdendo por usar muita 'Erva do Fumo'"
.
.
po, da uma parodia legal, vo escreva jah!!!!!
 
Sobre Tom Bombadil Ja nos entendemos
pois eh muito complicado tentar definir algo q naum foi comentado
e a ordem eu achu q qeh a seguinte:

criados
Ents
Anoes
Elfos

Acordados
Elfos
Ents
Anoes
Achu q eh issssssuuu :mrgreen:
 
criados
Ents
Anoes
Elfos

Acordados
Elfos
Ents
Anoes

bem, concordo com sua ordem dos acordados, mas a ordem dos criados pra mim continua sendo elfos, ents e anões, ou até os ents vindo antes dos elfos, mas os anões foram criados com certeza depois dos elfos!
Aulë diz para Ilúvatar que achava que havia muito espaço em Arda para mais raças além dos filhos de Ilúvatar e por isso ele estava criando seus próprios filhos, mas não como uma forma de desrespeito a Ilúvatar, apenas um modo de ocupar mais Arda.
Portanto, os anões foram criados depois dos elfos.
 
se ñ me engano, no senhor dos anéis gandalf diz q barbárvore é a mais antiga criatura da terra-média.
mas os ents foram despertados pelos elfos, certo?
e círdan dos portos nasceu em cuiévenen (ou seja lá como se escreve), logo, deve ser mais velho q barbárvore, não é? :o?:
 
Derfel Cadarn
se ñ me engano, no senhor dos anéis gandalf diz q barbárvore é a mais antiga criatura da terra-média.
mas os ents foram despertados pelos elfos, certo?

Certo! :wink:

e círdan dos portos nasceu em cuiévenen (ou seja lá como se escreve), logo, deve ser mais velho q barbárvore, não é?

Círdan despertou em Cuiviénen, nesta época, Barbárvore já existia, mas estava "dormindo"... :wink:
 
Círdan despertou em Cuiviénen, nesta época, Barbárvore já existia, mas estava "dormindo"...

Bem, Círdan não foi um dos 1º elfos a despertar porque esses não tinham domínio sobre seus fëa e hröa e acabaram morrendo, portanto, Barbárvore pode ter sido despertado por um desses elfos.
 
OS PRIMEIROS

Quanto aos últimos, não posso dizer nada, mas quanto aos primeiros:

Com certeza os primeiros foram os elfos.

Na exata hora em que Varda, a Senhora dos Céus, reacendeu as brilhantes estrelas sobre a Terra-média, as Crianças de Eru despertaram no Lago Cuiviénen, a "água do despertar". Essas pessoas eram os Quendi, que são conhecidos como Elfos; e quando vieram a existir a primeira coisa que notaram foi a luz das novas estrelas. Por isso os Elfos amam as estrelas acima de tudo e adoram Varda, a quem chama de Elentári, Rainha das Estrelas, acima de todos os Valar. E mais tarde, quando a nova luz atingiu os olhos dos Elfos no momento do despertar, ficou presa neles, e daí vem o brilho dos olhos dos Elfos.
Desta forma Eru, o Único, que os nascidos na terra chamam de Ilúvatar, criou a mais bela e mais sábia das raças. Ilúvatar declarou que os Elfos teriam e construiriam maiores belezas do que qualquer outra raça, que possuiriam as maiores felicidades e a maiores tristezas. Deveriam ser imortais e eternos, e deveriam viver tanto quanto a terra viveria. Nunca conheceriam doenças nem pestilências, mas seus corpos seriam como a terra, em substância, e poderiam ser destruídos. Poderiam ser mortos com fogo ou aço na guerra, ser assassinados ou mesmo morrer de uma grande tristeza.
Apesar de muitos menores em estatura e força do que os Valar, os Elfos dividiram a natureza dos poderes destes mais do que os Segundo Nascidos o fazem. É dito que os Elfos tem uma aura como o brilho da Lua, logo abaixo da borda da Terra. Seus cabelos são como cordões de ouro ou tecidos de prata ou azeviche polido, e a luz de estrelas brilha ao redor deles, em seus cabelos, olhos, roupas prateadas e preciosas mãos. Sempre existe luz na face dos Elfos, e o som de suas vozes é variado e bonito, sutil como água. Dentre todas as suas artes, são mestres em oratória e lingüística, canções e poesia. Elfos também foram as primeiras criaturas da terra a falar com vozes, e nenhuma outra cantou antes deles. E justamente chamam a si mesmos de Quendi, os "que falam com vozes", pois ensinaram a arte da fala a todas as raças na Terra-média.
 
Tá tudo ficando mais confuso, acho que devemos fazer como tolkien e colocar o nosso querido tom bombardil de lado, ele pode ser muitas coisas, E dar a classificação por ordem de chegada : elfos de eru, ents de Yavannna, apesar de no silma não citar, e os anões de Aulë...
 
Unien disse:
Tá tudo ficando mais confuso, acho que devemos fazer como tolkien e colocar o nosso querido tom bombardil de lado, ele pode ser muitas coisas, E dar a classificação por ordem de chegada : elfos de eru, ents de Yavannna, apesar de no silma não citar, e os anões de Aulë...
O Silma cita sim....
 
Finarfin disse:
Dá uma lida no Silmarillion, lá conta toda a história da criação do mundo, como surgiram as raças, quem veio primeiro que quem....
Os primeiros a chegarem na Terra foram os Ainur.... foram eles que deram forma a ela...

O problema é exatamente esse...No SdA diz que foi o Tom...No O Silmarillion diz q foram os elfos...
Quanto aos Ents eles vieram primeiro...Logo depois os homesn e por fim os Anões...
 
Os Ainur nem nasceram na Terra-Média e Bombadill é uma outra história e que está em muitos outros tópicos. Os primeiros a acordar e ter noção do mundo foram os elfos, isso é que importa.

Elfos.
 
Skisita_ disse:
Finarfin disse:
Dá uma lida no Silmarillion, lá conta toda a história da criação do mundo, como surgiram as raças, quem veio primeiro que quem....
Os primeiros a chegarem na Terra foram os Ainur.... foram eles que deram forma a ela...

O problema é exatamente esse...No SdA diz que foi o Tom...No O Silmarillion diz q foram os elfos...
Quanto aos Ents eles vieram primeiro...Logo depois os homesn e por fim os Anões...

O que o silmarillion diz pe que os elfos foram os primeiros seres a nascerem em Arda, pois os Ainur ja existiam antes que ela existisse e foram os primeiros a habita-la.... sobre o Tom... naum é dito qual a sua raça.... Tom é um nome, naum uma raça... entaum... se os primeiros foram os Ainur.... da pra se concluir que Tom é um dos Ainur...
 
Finarfin disse:
Unien disse:
Tá tudo ficando mais confuso, acho que devemos fazer como tolkien e colocar o nosso querido tom bombardil de lado, ele pode ser muitas coisas, E dar a classificação por ordem de chegada : elfos de eru, ents de Yavannna, apesar de no silma não citar, e os anões de Aulë...
O Silma cita sim....
Sobre Yavanna e os ents??? onde??? tô ficando caduca! :roll:
 
Unien disse:
Finarfin disse:
Unien disse:
Tá tudo ficando mais confuso, acho que devemos fazer como tolkien e colocar o nosso querido tom bombardil de lado, ele pode ser muitas coisas, E dar a classificação por ordem de chegada : elfos de eru, ents de Yavannna, apesar de no silma não citar, e os anões de Aulë...
O Silma cita sim....
Sobre Yavanna e os ents??? onde??? tô ficando caduca! :roll:

No capitulo "De Aulë e Yavanna"... o mesmo que fala da criação dos anões por Aulë...
 
Uma coisa eu temnho certeza na musica dos Ainur, apareciam os elfos e humanos, quanto aos ents eles aparecem tambem na musica mas foram uma parte da musica que os Valar não se lembraram direito ,graças a preocupação de Yavanna , Iluvatar faz Manwë lembrar, quanto os anões eles foram os primeiros a serem criados na Terra-Media, mas Aulë teve que coloca-los para durmir pois Iluvatar queria que seus filhos fossem os primeiros a acordar.
 
O Tom um Ainur???Gente eles dizem que Tom, chegou primeiro...
Há sei lá...as coisas do Tom são bem confusas mesmo...
Hum...Então a ordem fica Elfos e humanos, e depois após serem acordados anões e ents???
 
O Tom um Ainur???Gente eles dizem que Tom, chegou primeiro...
Há sei lá...as coisas do Tom são bem confusas mesmo...
Hum...Então a ordem fica Elfos e humanos, e depois após serem acordados anões e ents???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo