Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
kkkkkkfugitivo disse:Tom Bombadill num pertence nenhuma das raças, Tolkien viu q ele tava desempregado e resolveu bota-lo na floresta pra tomar conta das coisas e livrar os mals espiritos.
criados
Ents
Anoes
Elfos
Acordados
Elfos
Ents
Anoes
se ñ me engano, no senhor dos anéis gandalf diz q barbárvore é a mais antiga criatura da terra-média.
mas os ents foram despertados pelos elfos, certo?
e círdan dos portos nasceu em cuiévenen (ou seja lá como se escreve), logo, deve ser mais velho q barbárvore, não é?
Círdan despertou em Cuiviénen, nesta época, Barbárvore já existia, mas estava "dormindo"...
O Silma cita sim....Unien disse:Tá tudo ficando mais confuso, acho que devemos fazer como tolkien e colocar o nosso querido tom bombardil de lado, ele pode ser muitas coisas, E dar a classificação por ordem de chegada : elfos de eru, ents de Yavannna, apesar de no silma não citar, e os anões de Aulë...
Finarfin disse:Dá uma lida no Silmarillion, lá conta toda a história da criação do mundo, como surgiram as raças, quem veio primeiro que quem....
Os primeiros a chegarem na Terra foram os Ainur.... foram eles que deram forma a ela...
Skisita_ disse:Finarfin disse:Dá uma lida no Silmarillion, lá conta toda a história da criação do mundo, como surgiram as raças, quem veio primeiro que quem....
Os primeiros a chegarem na Terra foram os Ainur.... foram eles que deram forma a ela...
O problema é exatamente esse...No SdA diz que foi o Tom...No O Silmarillion diz q foram os elfos...
Quanto aos Ents eles vieram primeiro...Logo depois os homesn e por fim os Anões...
Sobre Yavanna e os ents??? onde??? tô ficando caduca!Finarfin disse:O Silma cita sim....Unien disse:Tá tudo ficando mais confuso, acho que devemos fazer como tolkien e colocar o nosso querido tom bombardil de lado, ele pode ser muitas coisas, E dar a classificação por ordem de chegada : elfos de eru, ents de Yavannna, apesar de no silma não citar, e os anões de Aulë...
Unien disse:Sobre Yavanna e os ents??? onde??? tô ficando caduca!Finarfin disse:O Silma cita sim....Unien disse:Tá tudo ficando mais confuso, acho que devemos fazer como tolkien e colocar o nosso querido tom bombardil de lado, ele pode ser muitas coisas, E dar a classificação por ordem de chegada : elfos de eru, ents de Yavannna, apesar de no silma não citar, e os anões de Aulë...![]()