• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os piores clássicos que você já leu

Fica aqui a ressalva de que li isso no colegial; talvez agora lendo de novo, venha a gostar.
Mas Dom casmurro foi o primeiro livro que dormi lendo, numa epoca em que lia os livros passados na escola em um ou dois dias e que dormia mais que o suficiente todos os dias, somente estudando :P
 
Eu acho que Dom casmurro não e a obra prima do Machado de Assis, prefiro Memórias póstumas de Brás Cubas e Quincas Borba mas estou longe de achar um livro ruim.
 
Memórias de um Sargento de Milicias.

O autor passa metade do livro divagando sobre as "traquinagens" do menino Leonardo. O livro fica realmente bom perto do final...
De toda forma não é um livro ruim .-.
 
Memórias de um Sargento de Milicias.(2)
.
Parece que a história vai começar e nunca começa... e ai acaba!! rs
 
Não consigo aturar qualquer livro que seja de Jane Austen . O seu estilo de escrita não me convence. De resto, não me lembro de um clássico que fosse uma verdadeira decepção.
 
Não consigo aturar qualquer livro que seja de Jane Austen . O seu estilo de escrita não me convence. De resto, não me lembro de um clássico que fosse uma verdadeira decepção.

só li Orgulho e Preconceito e não quero mais nada dela!
 
Moby Dick & Crime e Castigo eu me arrastei pra terminar de ler, achei ambas lentas demais.
Vidas Secas eu não gosto do livro mas a morte da Baleia é emocionante.
 
Eu não gostei nem um pouco de O cortiço - Aluísio Azevedo (isso é um classico???)
Queria bater minha cabeça na parede!:wall:
Ô livrinho chato
 
Por acaso Moby Dick está nos meus planos literários futuros, mas ainda não é para breve. Quanto a CRIME E CASTIGO, achei o personagem Rodion Raskólnikov deveras interessante. O final foi escrito de acordo com os ideais cristãos do escritor. Demónios, o livro do mesmo autor, é que foi um pouco difícil de digerir. Pesado e lento, mas com uma mensagem quase profética.
 
Machado de Assis, nenhum me agradou tanto, nem com aquele seriado Indie da Globo com trila de Beirute me fez gostar tanto assim. Mas algo que tem ocorrido é que tenho relido muitas coisas e tenho tido outra percepção. Talvez re-leia no futuro.

obs: Talvez não! Vou ler sem pestanejar!
 
Eu não gostei nem um pouco de O cortiço - Aluísio Azevedo (isso é um classico???)
Queria bater minha cabeça na parede!:wall:
Ô livrinho chato

Você leu por obrigação? Pra escola ou coisa assim?
Eu li este ano, por livre e espontânea vontade, e gostei muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo