1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os piores clássicos que você já leu

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 25 Mai 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Pessoal, tópico completamente subjetivo então não se ofendam se alguém falar que não gostou de um livro que você adora, hmkay?

    Todo mundo que gosta de ler já experimentou em algum momento o gosto amargo da decepção quando tinha em mãos um grande clássico da literatura que simplesmente não desceu bem.

    Aquela coisa: momento errado para ler, estilo de narrativa não bateu com o que você gosta, texto hermético demais para seu gosto e por aí vai. Desilusões sempre acontecem, e ninguém é obrigado a amar uma obra só porque a grande maioria ama.

    Então, está na hora de tirar aquele peso do peito e dividir aqui conosco suas frustrações literárias. :timido:
     
  2. Chyz

    Chyz Usuário

    Então eu começo...
    Moby Dick - Herman Melville
    Não sei, realmente, se foi pelo o momento em que o lí, mas odiei esse livro! Achei uma leitura pesada, depressiva, me oprimiu mesmo! Talvez seja pelo fato de descrever cruamente a pesca das baleias, talvez pela obssessão do Capitão Ahab em capturar Moby Dick... Não sei mesmo...foi um livro que terminei de ler pq me imponho isso de não abandonar livro nenhum, mas com toda a certeza, não é um livro que faria uma releitura!:nao:
     
  3. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    o amante, de marguerite duras.

    ñ entendi lhufas, a narrativa é confusa e desistimulante. dá vontade de pular da ponte antes da metade do livro. só fui entender oq era a história qdo vi o filme, esse sim, baum d+ com altas centas de sexo explícito. recomendo o filme, mas marguerite é difícil de engolir dnv.
     
  4. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Lolita - Vladimir Nobokov

    Simplesmente não consegui terminar de ler. Acho que o momento que peguei ele para ler também não ajudou, tanto que pretendo fazer uma nova tentativa, mas achei enrolão, chatinho, a leitura não fluiu.
     
  5. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Memórias de um Sargento de Milicias - É horrivel, li até quase a metade, mas chegava a me irritar, não sou muito de ler literatura brasileira, mas de todos que tive de ler quando estava na escola esse foi o único que ñ gostei. Agora Iracema cheguei até a comprar o livro!
     
  6. Edu

    Edu Draper Inc.

    Não me batam nem nada, mas eu não suportei ler Irmãos Karamázov, abandonei a leitura chegando na metade. Não sei se foi porque tentei ler relativamente novo, aos 11 anos ou algo assim, mas simplesmente não gostei. Tenho que tentar reler futuramente.
     
  7. imported_Elektra

    imported_Elektra Usuário

    hauhauha ainda bem que não sou a única. O malandro não me convenceu também...
     
  8. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Os Sertões, de Euclides da Cunha.
    Esta cidade onde nasci e moro é praticamente obcecada pelo autor, só porque ele morou aqui durante um tempinho, enquanto supervisionava a construção de uma ponte, e escreveu algumas partes do livro durante sua breve permanência aqui. Portanto esse livro nos é empurrado goela abaixo (ainda mais em quem estudou em uma escola que leva o nome do escritor, como é o meu caso). E eu odiei, é muito chato, com uma linguagem pretensamente rebuscada, mas que só conseguiu resultar em um livro enfadonho, daqueles que a gente tem que ler com um dicionário ao lado, pra conseguir compreender.
     
  9. Anica

    Anica Usuário

    para mim foi crime e castigo. eu não sei se foi pq todo mundo fala TANTO desse livro que eu achava que seria um daqueles livros divisores de águas na minha vidinha. ele é bom, muito bom. mas não mexeu comigo, da forma que eu esperava. aí desceu meio amargo, digamos assim. :|
     
  10. Liv

    Liv Visitante

    Moby Dick, não curti muito não =|
     
  11. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Iracema de José de Alencar.
    Ô saco de história! Ô índia imbecil! :hahano:
     

  12. Também odiei Iracema, fiquei totalmente traumatizada e nunca mais quis ler livro algum de índios :rofl:

    Mas um outro que me marcou demais, de uma forma negativa, foi o livro Clarissa, de Ério Veríssimo, êta livrinho insuportável, daqueles que se arrastam sem nada de interessante acontecendo. :tedio:
     
  13. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    Mrs Dalloway de Virginia Woolf é um livro que ainda não desisti de ler, mas já comecei de desisti umas seis vezes. Muito descritivo, cansativo, simplesmente não consigo manter a mente na história enquanto ela atravessa a rua, o parque e tudo o mais. E isso dura paginas.
    Também me senti assim com Senhor dos Aneis.
     
  14. imported_Capitu

    imported_Capitu Usuário


    Ainda bem que eu também não sou a única.Sei lá, acho que esperei muita coisa do livro.
     
  15. imported_?

    imported_? Usuário

    Menino de Engenho, José Lins do Rego. Odiei do começo ao fim! Não gostei do personagem principal, achei sem graça, sem personalidade e odiei as descrições. Só me esforcei para terminar porque era um livro que estava na minha estante há muito tempo.
    E isso não aconteceu com outros autores regionalistas, foi apenas com esse livro.
     
  16. lipecosta

    lipecosta Usuário

    Os meus foram Macunaíma e Iracema. O engraçado é que os outros livros do José de Alencar e do Mario de Andrade eu gostei. Logo os mais "famosos" eu odiei.
     
  17. Penny Lane

    Penny Lane O Gato que Ri

    Clara dos Anjos do Lima Barreto.
    Ela me dá agonias até hoje, só de pensar em quão trouxa era.
     
  18. Liv

    Liv Visitante


    O___O

    Olha, eu tenho Guerra e Paz há anos mas nunca passei da página 30. Aquela princesinha com o bordadinho me torra a paciência. LOL
     
  19. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  20. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Iracema e Vidas Secas. ¬¬

    Acho que isso diz tudo... hahahaha
     

Compartilhar