• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Pais do Frodo!

Chester Cubano

Chester_Cubano
Ei eu comecei a ler hoje né, ai eu vi no primeiro capitulo o Feitor diz que os pais do Frodo morreram afogados... Mas os outros falam que é outra coisa...

Os pais do Frodo morreram mesmo afogados? Se não morreram como? Se sim como foi?
 
nao me lembro em nenhum momento de ter lido algo sobre o fim dos pais de frodo... deve haver alguma coisa porem nunca vi... vai ver e mais um dos misterios do livro... pra cada um pensar o que quiser... hehehe
mais devo estar enganado... :wink:
 
Drogo Baggins e Primula Brandybuck, tiveram Frodo e morreram sim de barco, em um acidente... Hobbits nao eram otimos nadadores... Eu nao sei te dizer exatamente aonde tem essa informaçao, mas acho q no proprio Livro ele acaba citando... mas tenho certeza q foi um acidente de barco, se me lembrar a passagem direitinho e como aconteceu posto aqui... :doh:
 
Haha entao Chester realmente estais lendo o livro e no primeiro capitulo? E ja ta com duvida? :wink: :D

Os pais do Frodo morreram afogados sim, eu nao sei pq mas todsa vez que eu falo disso eu me lembro de ter lido uma vez que os hobbits nao gostavam muito de correntezas essas coisas mas tudo bem. O que acontece nesse capitulo é que o povo fala demais e começam a aumentar o acidente :D
 
Os hobbits não eram chegados a aventuras por isso eles tinham aversão aos rios e mares e pelos q por lá se aventuravam, um hobbit q gostasse desse tipo de coisa não era uma pessoa muito ecentrica q qualquer hobbit com boa indole evitaria, por isso q eles não tocavam no assunto.
 
Falow e disse kilson Viegas, hobbits nao eram chegados nem em aventuras e nem e agua... nao sabiam nadar mto bem se nao me engano !!
:wink:
 
bem, é só ler o primeiro capitulo, a discussao no dragao verde:

"- Bem, é o que dizem - disse o Feitor. - Veja você: o Sr. Drogo se casou com a pobre Sra. Prímula Brandebuque. Ela era prima em primeiro grau do nosso Sr. Bilbo por parte de mãe (a mãe dela era a filha mais jovem do Velho Tûk); e o Sr. Drogo era primo dele em segundo grau. Desse modo, o Sr. Frodo é filho dos primos do Sr. Bilbo em primeiro e segundo grau, e seu primo com o intervalo de uma geração, você me entende? E o Sr. Drogo morava na Sede do Brandevin com o sogro, o velho Mestre Gorbadoc, como sempre fez depois de seu casamento (tinha um fraco por comida e o Velho Gorbadoc mantinha uma mesa bastante generosa); e saíram para andar de barco no rio Brandevin, e ele e sua esposa morreram afogados; e o pobre Sr. Frodo era apenas uma criança na época.
- Ouvi dizer que eles foram para a água depois do jantar e sob o luar - disse o Velho Noques -; e que foi o peso de Drogo que afundou o barco.
- E eu ouvi que ela o empurrou, e ele a puxou para dentro da água depois que ele tinha caído - disse Ruivão, o moleiro da Vila dos Hobbits.
- Você não deveria dar ouvidos a tudo o que falam, Ruivão - disse o Feitor, que não gostava muito do moleiro. - Não tem sentido ficar falando sobre empurrar e puxar. Os barcos são muito traiçoeiros até para aqueles que se sentam quietinhos sem procurar problemas. De qualquer jeito: foi assim que o Sr. Frodo se tornou um órfão e ficou perdido, como se pode dizer, em meio àquele estranho povo da Terra dos Buques e foi criado na Sede do Brandevin. Aquilo geralmente já é um formigueiro de tão cheio. O velho Mestre Gorbadoc nunca teve menos do que duzentos parentes nas redondezas. O Sr. Bilbo não poderia ter feito coisa melhor do que trazer o menino para morar entre gente decente. "

LOTR, The Fellowship of the Ring. JRR Tolkien.

O pai do frodo era obeso....
 
Kell From Seraph disse:
Sorte q os pais do Frodo morreram... Se não tivessem morrido, será q o anel seria destruido??? :) :lol:

sorte mesmo, porque senão ele ia ser o "maloqueirinho" daquela região cheia de buques..........mais de 200 parentes.......

sabe que parente demais é f*****!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só assim mesmo para ele ser um nobre bolseiro...
 
link relacionado e outras coisas de hobbits...

Kell From Seraph disse:
Sorte q os pais do Frodo morreram... Se não tivessem morrido, será q o anel seria destruido??? :) :lol:

Hum... Bilbo não passaria o anel para Frodo, já que Frodo foi adotado por Bilbo após a moret de seus pais, e poderia virar um outro "Gollum" com o passar do tempo... Mas se Bilbo não encontrasse o Anel, não haveria como algum hobbit do Condado (no caso: Frodo) provar sua coragem...

Mas tem um tópico (err... :roll: que eu criei) sobre: Bilbo sem o Um Anel, pode ?

http://www.valinor.com.br/viewtopic.php?t=34882 que fala como seria se ele não encontrasse o Anel. :wink:


E quanto aos pais do Frodo, eles morreram num acidente de canoa sim... essa idéia de terem morrido de outro jeito é distorção da noticia...
 
Humm...bom saber disso! Eu sabia só uma parte dessa história! Mas o Frodo não tava junto na hora do acidente né? Tadinho, ele seria um menino traumatizado! :lol:
 
Pelo que eu sei Frodo não estava na hora do acidente. Ele era muito pequeno ainda (lógico, hobbits são pequenos :mrgreen: ), não ficou traumatizado. O engraçado é que Tolkien não cita nada sobre a morte dos pais de Frodo durante a jornada do anel, Frodo podia pelo menos ficar pensando no acidente, chorando, mas não ele nem se lembrou dos pais, ó tristeza... :( :roll:

Mas eu ouvi uma história meio maluca, não sei não: Drogo e Prímula morreram no rio Anduin, verdade ?
 
Sr. Cachopardo disse:
Pelo que eu sei Frodo não estava na hora do acidente. Ele era muito pequeno ainda (lógico, hobbits são pequenos :mrgreen: ), não ficou traumatizado. O engraçado é que Tolkien não cita nada sobre a morte dos pais de Frodo durante a jornada do anel, Frodo podia pelo menos ficar pensando no acidente, chorando, mas não ele nem se lembrou dos pais, ó tristeza... :( :roll:

Mas eu ouvi uma história meio maluca, não sei não: Drogo e Prímula morreram no rio Anduin, verdade ?
A criança não deve ficar muito traumatizada em perder os pais cedo, não tem muito vínculo... ela se apega a quem criou, no caso, Bilbo......
 
é, pode ser, isso tem mais lógica do que morrer no Anduin.. Já que este grande rio ficava a milhas de distância do Conado... :gotinha:

:wink:
 
é... mesmo pq eu me lembro que hobbits tinham um pouco de medo de agua... portanto nao teriam mta coragem de se aventurar do anduim.... um riozinho meio bravinho hehehe
:wink:
 
Pelo que eu sei Frodo não estava na hora do acidente. Ele era muito pequeno ainda (lógico, hobbits são pequenos ), não ficou traumatizado. O engraçado é que Tolkien não cita nada sobre a morte dos pais de Frodo durante a jornada do anel, Frodo podia pelo menos ficar pensando no acidente, chorando, mas não ele nem se lembrou dos pais, ó tristeza...

Mas eu ouvi uma história meio maluca, não sei não: Drogo e Prímula morreram no rio Anduin, verdade ?
Essa de os pais de Frodo morrerem no Anduin (!) está totalmente fora de cogitação. Eles não iriam viajar milhas e milhas e milhas e milhas e milhas e milhas e milhas e milhas e milhas e milhas... para dar um pequeno passeio pelo o Anduin tendo o Brandevin tão perto deles.
 
Anduin com certeza não.Depois das Montanhas Sombrias,imagine atravessar Caradharas só para dar um passeio de barco!!!!!!
Foi no Brandevin mesmo,não sei porque o barco afundo,acho que fio porque Drgo era muito gordo...
depois eu vejo. :osigh:
 
jimmy-Brandebuque disse:
Foi no Brandevin mesmo,não sei porque o barco afundo,acho que fio porque Drgo era muito gordo...

Essa historia que diz que o barco afundou por causa do peso de Drogo era uma fofoca que rolava pelo condado, mais não sabiam se era verdade. Já quanto a ter morrido afogado, isso é verdade sim.

Olha esse trecho da sociedade do anel , Uma festa muito esperada:

"-Afogado?- disseram varias vozes. Já tinham ouvido este e outros rumores mais sombrios antes, é claro, mais os hobbits tem uma paixão por historias familiares e estavam prontos para ouvir esta de novo."
"Bem, é o que dizem- disse o feitor- veja você: o senhor drogo casou com a senhora Primula [...] E o sr. Drogo morava na Sede do Brandevin com o sogro [...]depois de seu casamento, tinha um fraco por comida e o velho Gorbadoc (o sogro)mantinha uma mesa generosa, saiu para andar de barcono rio Brandevin, e ele e sua esposa morreram afogados."
"Ouvi dizer que eles foram para a aagua depois do jantar e sod o luar- disse o velho noques- e que foi o peso de Drogo que afundou o barco"
"E eu ouvi que ela o empurrou, e ele a puxou para dentro daguadepois que ele tinha caido- disse Ruivão"


Isso esclarece que eles morreram afogados, no rio Brandevin, mais que a historia de como tinham morrido afogados era uma para cada pessoa, cada um contava como achava mais interessante, tipico de Hobbits, não me lembro da historia real ser dita por Tolkien. :wink:
 
*Guinevere* disse:
jimmy-Brandebuque disse:
Foi no Brandevin mesmo,não sei porque o barco afundo,acho que fio porque Drgo era muito gordo...

Essa historia que diz que o barco afundou por causa do peso de Drogo era uma fofoca que rolava pelo condado, mais não sabiam se era verdade. Já quanto a ter morrido afogado, isso é verdade sim.

Olha esse trecho da sociedade do anel , Uma festa muito esperada:

"-Afogado?- disseram varias vozes. Já tinham ouvido este e outros rumores mais sombrios antes, é claro, mais os hobbits tem uma paixão por historias familiares e estavam prontos para ouvir esta de novo."
"Bem, é o que dizem- disse o feitor- veja você: o senhor drogo casou com a senhora Primula [...] E o sr. Drogo morava na Sede do Brandevin com o sogro [...]depois de seu casamento, tinha um fraco por comida e o velho Gorbadoc (o sogro)mantinha uma mesa generosa, saiu para andar de barcono rio Brandevin, e ele e sua esposa morreram afogados."
"Ouvi dizer que eles foram para a aagua depois do jantar e sod o luar- disse o velho noques- e que foi o peso de Drogo que afundou o barco"
"E eu ouvi que ela o empurrou, e ele a puxou para dentro daguadepois que ele tinha caido- disse Ruivão"


Isso esclarece que eles morreram afogados, no rio Brandevin, mais que a historia de como tinham morrido afogados era uma para cada pessoa, cada um contava como achava mais interessante, tipico de Hobbits, não me lembro da historia real ser dita por Tolkien. :wink:
e ponto final?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo