• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Miseraveis de Victor Hugo

xelvisgomesx

Usuário
Os Miseráveis é um livro gigantesco, atualmente a venda na saraiva uma edição capa dura no valor da 100 reais.
A historia se passa entre as batalhas de Walterloo e os motins de 1832. Dividido em 5 volumes, o livro tem como personagem principal Jean Valjean, um podador de Faverolles condenado a 19 anos de trabalho forçado por roubar um pão. Jean Valjean não conhece o amor embora tenha uma alma muito caridosa. A irmã a quem ele sustentava retirava o melhor do prato dele e dava aos filhos dela, mas mesmo com esse ambiente e sem nunca ter uma namorada ele recorre a um furto para dar o que comer a seus sobrinhos.
Jean Valjean não acredita que será preso e enviado as gales ele entra desesperado como que pedindo perdão aos sobrinhos e por vezes entre lagrimas diz " eu era podador em Faverolles", e sai frio. O musical tem a musica soliloquio onde ele diz "olho por olho, torne seu coração em pedra, é por isso que tenho vivido é somente isso que sei. O livro é mais sucinto, ele pergunta "pode a alma criada boa por deus ser transformada má pelo homem?
É um livro incrivelmente rico, onde ve muitos degraus do desespero e como pequenos atos de bondade mudam o destino das pessoas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo