1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Miseraveis de Victor Hugo

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por xelvisgomesx, 10 Dez 2015.

  1. xelvisgomesx

    xelvisgomesx Usuário

    Os Miseráveis é um livro gigantesco, atualmente a venda na saraiva uma edição capa dura no valor da 100 reais.
    A historia se passa entre as batalhas de Walterloo e os motins de 1832. Dividido em 5 volumes, o livro tem como personagem principal Jean Valjean, um podador de Faverolles condenado a 19 anos de trabalho forçado por roubar um pão. Jean Valjean não conhece o amor embora tenha uma alma muito caridosa. A irmã a quem ele sustentava retirava o melhor do prato dele e dava aos filhos dela, mas mesmo com esse ambiente e sem nunca ter uma namorada ele recorre a um furto para dar o que comer a seus sobrinhos.
    Jean Valjean não acredita que será preso e enviado as gales ele entra desesperado como que pedindo perdão aos sobrinhos e por vezes entre lagrimas diz " eu era podador em Faverolles", e sai frio. O musical tem a musica soliloquio onde ele diz "olho por olho, torne seu coração em pedra, é por isso que tenho vivido é somente isso que sei. O livro é mais sucinto, ele pergunta "pode a alma criada boa por deus ser transformada má pelo homem?
    É um livro incrivelmente rico, onde ve muitos degraus do desespero e como pequenos atos de bondade mudam o destino das pessoas.
     

Compartilhar