1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Erros de Sauron

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eagle_Warrior, 24 Jan 2009.

  1. Sauron

    Sauron Dark Lord

    Na verdade eu não vejo muitos erros na estratégia de ação de Sauron, inclusive Sauron tinha alguns artifícios a mais que Morgoth, por exemplo, Sauron tinha mais conhecimento sobre a funcionalidade do mundo, pois quando a música se expandiu, não estava tão focado em pensamentos próprios como Melkor, durante um bom tempo Sauron não serviu apenas aos seus desejos, e isso não é analize minha. Sauron não escolheu se juntar ao lado do "mal", mas sim ao lado que lhe permitia fazer/criar/modificar as coisas como ele desejava, eu vejo o plano de Sauron como um dos melhores ja arquitetados, mesmo sendo ficcional, mas mesmo os maiores planos podem dar errado, afinal ninguém é perfeito, com exceção de Eru e dentro das milhares de possibilidades que existem no mundo, até mesmo pequenas variáveis podem fazer a diferença.
     
  2. Menello

    Menello Usuário

    Ok, dizer que Gollum encontrou o anel, levou Frodo até Mordor e finalizou destruindo o anel. Sabendo de tudo o que aconteceu, é óbvio em achar que Sauron deveria ter matado o Gollum. Mas era impossível prever algo assim. Por isso que não concordo em dizer que foi um dos maiores erros de Sauron não ter matado Gollum.

    Se é por isso, o maior erro de Sauron foi ter ido lutar pessoalmente contra Gil-Galad e Elendil. Se tivesse ficado quieto, vendo como ia acabar a batalha, poderia dar no pé, se esconder em algum lugar com o seu precioso anel.


    Ha, vc tem razão, as intrigas que o Gollum criou foi só no filme. Não lembrava dessa parte direito. Confundi mesmo.
     
  3. DaniloStinghen

    DaniloStinghen Senhor do Destino

    Como, eu me pergunto, Sauron iria se esconder se Barad-dûr estava sob cerco? Para onde ele correria? Obviamente Sauron não tinha como prever a cadeia de acontecimentos que estaria por vir. Mas considerando que o Maia ponderou a questão de ter executado Gollum, e optou por não fazê-lo, isso foi o que no final causou sua destruição. O combate com Gil-galad e Elendil foi um combate necessário, de outro modo o Senhor do Escuro teria perecido com sua torre. Não se diz em lugar algum que apenas o Fogo poderia destruir o Anel. Diz-se, sim, que grandes forças poderiam fazê-lo. Acho que se Barad-dûr inteira caísse sobre a jóia, ela também seria destruída, e o reinado de Sauron terminaria antes mesmo de ter começado.

    O plano de Sauron se baseava no simples fato de que todos que possuíssem o Anel desejariam o poder dele, mais cedo ou mais tarde. Foi isso que aconteceu, mas no final foi esse mesmo desejo e cobiça, que compunham o alicerce mestre de sua cuidadosa construção, foi o que destruiu o artefato (mesmo que por pura cagada). Ou seja, Sauron plantou no fim das contas a semente de sua própria destruição (como normalmente fazem os grandes vilões que tanto nos marcam).
     
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Nos desenhos animados as bases secretas costumam ter botões de auto-destruição.:yep:
     

Compartilhar