• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos podiam morrer? ou não?

Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Não de doenças comuns, mas a Dama Branco dos Noldor (cujo nome eu esqueci :lol:) "adoeçeu" por causa de um veneno ^^
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Em relação à comparação com os seres celestes, muda pouca coisa.
São imortais, são superiores aos homens.

Aman apesar de ser um local físico na terra, era uma espécie de paraíso.
Os anjos não são necessariamente da guarda.

São muitas semelhanças, seriam todas muitas coincidências?
O começo do Silmarillion, qdo fala da criação, parece a prórpia bíblia...

Enfim...

Era só pra ajudar a ilustrar sobre a "imortalidade" dos elfos.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Li em algum lugar, não me recordo onde, que eles não morrem de causas naturais. Apenas se sua morte for resultante de algum tipo de violência (física, mental etc).

Não sei se é correto.. mas tá valendo.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

No Silmarillion, deixa bem claro, em muitas partes, que os Elfos são imortais naturalmente.
Mas apartir do momento que sofrem alguma violência elas podem morrer.
Nas batalhas do SdA muitos elfos morrem em Batalha, resumindo, por um ferimento Mortal.

Abraços!
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Os elfos podem morrer ou não, afinal de contas?Pq No filme Haldir morre,
e no livro não diz nada sobre se eles podem morrer ou não!:lol:Se algém souber, responda, pleas?:osigh:

Sim, elfos podem morrer, mas só se forem vítimas de assassinato ou de algum tipo de acidente. Eles não morrem por idade avançada e nem por doenças (eu acho). Porém alguns defendem a idéia de que também podem morrer de tristeza.

Sim, eles podem morrer ..(COMO QUALQUER OUTRA CRIATURA, OU MONTROS..COMO FALA O LIVRO DO MESTRE/ MONTROS 3.5 DE D&D), de morte matada, ou acidentes..de doenças não, mais alguns escolhem meio que deixar de viver..( COMO LUTHIEN QUE ESCOLHEU MORRER POR NÃO TER BEREN, MAIS DEPOIS VOLTOU COMO MORTAL..)..mais é uma opção..depois disso eles chegam a morrer de tristeza!!!:yep:
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Pois é, essa é uma coisa que me inriga sobre os elfos, tipó a velhice não mata eles mas a trizteza sim?É no mínimo estranho.

Sabe que eu estava pensando...assim, se eles morrem de tristeza, quer dizer que estão depressivos, e depressão é uma doença,logo eles morrem de doença...:think:
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Sabe que eu estava pensando...assim, se eles morrem de tristeza, quer dizer que estão depressivos, e depressão é uma doença,logo eles morrem de doença...:think:


Não é estranha a morte de elfos por tristeza. Seu fëa (espírito) não está atrelado ao hröa (corpo) e nem depende dele. Os eldar podem abandonar seus corpos, se quiserem, por estarem ou muito cansados da Terra-média ou abatidos por alguma tragédia ou desgosto profundo. Então, eles simplesmente escapam do hröa como quem se livra de uma vestimenta e retornam para Valinor. Mas só terão o direito de retornar aos seus parentes depois de um bom tempo nos Salões de Mandos.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Fico me perguntando se foi isso que aconteceu com a mulher de Elrond e mãe de Arwen, Celebrian. Ela foi atacada por orcs no Passo do Chifre Vermelho e apesar de ter sido resgatada pelos filhos Elladan e Elhorir, ficou completamente desgostosa da vida na Terra-media e voltou pra Valinor. Eu só não tenho certeza que ela tenha voltado em corpo ou em espírito...como aconteceu com Lúthien.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

sim eles morrem se forem atacados assassinados mesmo, mas de velhice como o Belfalas falo eles não morreem, mas quando morrem eles renascem com a mesma forma e alguns dizem com a mesma mente, em Mandos em valinor
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

O que acontece é que nem o Aragorn do filme: deita-se e deixa a vida (no caso de tristeza). Nesse caso a depressão não é bem a doença. A doença é um problema do tipo que você fica retraído, não acha nada legal, tem medo de sair etc, é algo patológico, não uma tristeza mesmo, é uma ausência anormal e desmotivada de alegria.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Não é estranha a morte de elfos por tristeza. Seu fëa (espírito) não está atrelado ao hröa (corpo) e nem depende dele. Os eldar podem abandonar seus corpos, se quiserem, por estarem ou muito cansados da Terra-média ou abatidos por alguma tragédia ou desgosto profundo. Então, eles simplesmente escapam do hröa como quem se livra de uma vestimenta e retornam para Valinor. Mas só terão o direito de retornar aos seus parentes depois de um bom tempo nos Salões de Mandos.

Obrigada Elring :cerva:
Tu explicou perfeitamente ^^
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

O que acontece é que nem o Aragorn do filme: deita-se e deixa a vida (no caso de tristeza). Nesse caso a depressão não é bem a doença. A doença é um problema do tipo que você fica retraído, não acha nada legal, tem medo de sair etc, é algo patológico, não uma tristeza mesmo, é uma ausência anormal e desmotivada de alegria.

ué? Mas, a depressão ou tristeza excessiva não é assim?

Todavia, entendi que no caso dos elfos...eles não ficam assim até morrer, eles tem o poder da escolha de morrer, é esta a diferença,certo? Eles cometem suicídio então ? 8-O:think:
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Sim, é exatamente isso. Eles cometem uma espécie de "hröacídio", já que o fëa fica intocado e vai a Mandos.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Haldir morre no filme porque toma uma 'machadada' no meio da cabeça...
Os elfos morrem qdo alguém os mata (ficou claro? heuhe)
Elfos não morrem de velhice...apenas qdo acontece algo como...assassinato...
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Os elfos são imortais até ali... ou seja, não podem morrer de velhice, mas podem ser assassinados, envenenados, desmembrados (São inúmeras opções...) e, daí, morrerem da mesma maneira q os humanos.
 
Elfos poderiam se envelhecer, isso é claro. Não é aceitável afirmar que um elfo tenha a mesma aparêcia física dos 15 anos ao 5.000 anos de idade. O corpo físico envelhece até chegar num estágio de maturação e estabilização do processo de envelhecimento.
Agora, poder morrer? Morrer por Morrer apenas? Sim, eles morrem naturalmente com um tiro de canhão, flechada no coração, decaptação, enforcamento, afogamento e etc.
Um exemplo clássico é Gil Galad e Glorfindel.
 
Elfos poderiam se envelhecer, isso é claro. Não é aceitável afirmar que um elfo tenha a mesma aparêcia física dos 15 anos ao 5.000 anos de idade. O corpo físico envelhece até chegar num estágio de maturação e estabilização do processo de envelhecimento.
Agora, poder morrer? Morrer por Morrer apenas? Sim, eles morrem naturalmente com um tiro de canhão, flechada no coração, decaptação, enforcamento, afogamento e etc.
Um exemplo clássico é Gil Galad e Glorfindel.

Morrer de velhice por assim dizer acho que seria a morte natural q as pessoas comentam. Morrer de tiro e etc não é natural.
Isso que é a coisa ruim de ser elfo. Vc vive para sempre, mas nunca com o corpo jovenzinho :obiggraz:
 
Morrer de velhice por assim dizer acho que seria a morte natural q as pessoas comentam. Morrer de tiro e etc não é natural.
Isso que é a coisa ruim de ser elfo. Vc vive para sempre, mas nunca com o corpo jovenzinho :obiggraz:


Infelizmente percebi que você não entendeu o que eu disse. :roll:


Quando pai e filho conversam sobre um determinado assunto; sexo por exemplo; é natural que pai converse com o filho sobre este assunto a partir de uma idade apropriada para isso.

Quando dois países estão em conflito, é natural que existam trocas de farpas entre ambos pela mídia.

Quando não vou com a cara de fulano de tal, é natural que eu evite e não me aproxime de tal pessoa.

Quando elfos estão em conflito com orcs, é natural que ambos possam morrer em decorrência de conflitos.

Esse termo "natural" pode ser empregado em determinadas situações, não apenas no sentido biológico, ou ao grosso modo.

Bom, acho que agora foi mais claro....:abraco:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo