• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos podiam morrer? ou não?

Bom... como ja foi dito, sim eles morrem!!!

Mas, so morrem de causas nao-naturais como foi dito!!!

E, acho que um bom exemplo dessa 'escolha' que os elfos tem é quando a Arwen 'escolhe uma vida mortal' pelo Aragorn!!!

:kiss:
 
:yep:Sim, os elfos podiam morrer, leia só esse trecho da carta 212:


"Os Elfos não estavam sujeitos à enfermidade, mas podiam ser “mortos”: isto é, seus corpos podiam ser destruídos ou mutilados a ponto de serem incapazes de sustentar a vida. Isso, porém, não levava naturalmente à “morte”: eram reabilitados e renasciam e eventualmente recuperavam a memória de todo o seu passado – permaneciam “idênticos”."
 
Será que a população élfica não ficaria extremamente grande?
E a TM teria uma densidade demográfica muito grande?:lol:
 
Os elfos não têm uma tendencia a se repoduzir muito. Veja: Elrond, desde os tempos da Primeira Era, só teve 3 filhos, sendo que somente Arwen se casou, e com um homem! (para os engraçadinhos de plantão, isso significa "com um humano")
 
Última edição:
não sei se alguem já falou isso mas, li em algum lugar, q os elfos nao eram imortais.
talvez tenha lido isso numa carta de Tolkien, q dizia mais ou menos algo como:

"Não eram os elfos q eram imortais, mas os homens q viviam pouco à ponto de nao verem os elfos morrerem com o tempo." (essa frase eu uso no meu livro, mas expressa o q li).

tentando explicar, acho q os elfos iam para lugares distantes quando sentiam sua vida se esvair, e por isso os homens nao os viam morrer.

bem, usei isso no meu livro, por achar uma explicação boa. o q Tolkien dizia nao era bem isso, mas chega perto.

vlw...
 
Os elfos morrem mas podem voltar a vida! quero dizer, a união do hröa e fëa.

Exemplos de morte dos elfos: Fëanor, Fingolfin, Fingon, Turgon, Thingol etc.

Todos eles morream, ou seja, hröa se separou do fëa, é claro que dependendo da boa vontade do Vala Mandos a união poderia se reconstituída, fazendo com que o elfo voltasse a vida em um novo parto, sendo do mesmo pais ou não, enquanto criança desfrutaria do mundo a sua volta e quando seus espírito tivesse cada vez mais capacidade de dominar o seu ser sua antiga memória voltaria.
 
vc já leu a carta em q Tolkien tentava decidir se existiria ou nao a ressureição?

Glorfindel teve duas vidas no livro, soh pra curiosidade geral...
 
vc já leu a carta em q Tolkien tentava decidir se existiria ou nao a ressureição?

Glorfindel teve duas vidas no livro, soh pra curiosidade geral...

Foi o que eu acabei de dizer ai em cima, graças dos elfos, só morrerão quando Arda morre!

O conto Athrabeth Finrod ah Andreth define bem isso tudo - HoME - traduzido aqui na valinor.
 
vc já leu a carta em q Tolkien tentava decidir se existiria ou nao a ressureição?

Glorfindel teve duas vidas no livro, soh pra curiosidade geral...

Isso já tem em diversos lugaes. Quanto à sua tese, é difícil, visto que Elrond tinha ~5000 anos na época da Guerra do Anel e "parecia jovem", segundo o livro. Se então é assim, nenhum nunca deve ter morrido disso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo