• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cheiros da sua Infancia...

Ah, este tópico me fez lembrar de vários cheiros da minha infância.

Cheiro de chá de hortelã... Cheiro de torresmo na panela... Cheiro de chocolate quente... Cheiro de mexirica... Cheiro de incenso (porque tinha uma parte da minha família que era meio hippie)... Cheiro de pastel de feira... Por fim, tudo que tinha cheiro de naftalina!!! :D
 
... o que me lembra a minha infancia e o cheiro de beijinho (aquele docinho de festinha) e cheiro de manga, na minha casa tinha um pe de manga.....

.....ai que SAUDADES!!! :lol:
 
OCEANO! putz, adoro cheiro de mar, e sempre me lembra minha infância em Niterói, à beira-mar. Putz, que vida... Acho que por isso que nessa época do ano fico em crise... fico naquele embate de estar perdendo minha vida aqui em PGcity... minha vontade é morar em Nitcity, ou mesmo o Rio (que não é tão perigoso assim não, né Deriel!!!!!!)
 
Cheiro de.....
-Vick
-Brigadeiro na panela
-Sabonete Phebo
-Hipóglos
-da boneca Moranguinho
-Pasta de dente, misturada com flor, perfume numa lata de água (queria fazer uma fórmula química misturando isso) :lol: :lol:
-Gloss de morango e uva da Avon
-Terra molhada no parquinho do Colégio
-Perfume Seiva de Alfazema
-Lápis de cera
-Café a tardinha com pão quentinho
-Nescau quente
-Brinquedo novo
 
- Um perfume frances que minha avó tinha, não sei o nome ele era vermelho com a tampa preta.
- Cheirinho do feijão cozinhando quando chegava da escola;
- Isso vai parecer ridiculo mas...A cera que minha mãe passa no chão de casa me lembra quado eu gravava a primeira temporada de Arquivo X no quarto da minha irmã. principalmente o episódio " O ser do espaço" pq foi o primeiro.
- Azedinho doce, lembra do chiclete?
- Limão me lembra as brincadeiras no quintal da casa da minha avó.
- Sabe aqueles desodorantes de privada de maçã verde? me lembra a casa da minha bisavó.
 
Cheiro de feijão sendo feito na penela de pressão na casa da vó é classico!
Não só o cheiro, mas tb o barulhinho! :mrgreen:
Outo cheiro classico é pacote de figurinha! Hum, era muito bom aquele cheirinho, q lembra logo tb a alegria de ter figurinhas nossas pra colar!
Cheiro de marisia tb! Hum! :obiggraz: Me lembra muito jaconé isso!
Cheiro de terra molhada é muito bom!
Cheiro das Bolas q minha vó fazia! Hum!!!! Muito bom! Bolas pra quem não sabe era uma massa comum, q vc simpelmente esticava de qq jeito e jogava na frigideira pra fritar, depois passava na canela com o açucar, hum!!!!
depois lembro de mais!
 
Cheiro de mato. Passei grande parte da minha infância indo pra um sítio da família. :D :D :D

Também de chá de capim cidreiro que a minha vó fazia pra gente; leite de vaca; a bosta da vaca :disgusti: e outros cheiros de fazenda....
 
O único cheiro de que me recordo agora, é o da Disney!! E vcs vão me perguntar, o q é o cheiro da Disney?!

Eu não sei exatamente, só sei que sinto esse cheiro em lugares, geralmente fechados.... hummmm

da um gostinho de infancia e de boas recordações!!!
 
Cheiro de vick RLZ!!! ateh hj eu so viciada nissu :disgusti:

E alfazema!!! kra, perfume de alfazema!!! eu A-D-O-R-A-V-A o cheiro desse perfume..... hj eu tenho gostos um pouco diferentes :roll:

E o cheiro da feijoada e do nhoque da minha mae :grinlove: .... ahhhh.... td vez q ela fazia eu passava mal de tto comer.... quer dizer.... issu continua acontecendo, massssss :mrgreen: ...
 
Miojo.... ahhhhh..... sou o unico ser da terra q odeia o cheiro do miojo... e olha que eu gostava qndo foi lançado.. soh naquela época tb.

Algumas guloseimas:

JATOBA:.....alguem conhece?... nunca comi na vida... mas como ja morei no interior cheguei a sentir o cheiro disso... eca, muito ruim.

OLHO DE DRAGÃO: fruta japonesa que parecia pitanga... mas tinha um cheio meio "estranho", lembrando um pouco quiboa

Brucho que minha mãe fazia...e a inda faz......hehe

CARAMBOLA

JABUTICABA:eu tinha um pé no meu quintal... eu estuda nele.. qndo brigava com minha mãe subia nele tb.... só não durmi pq qndo estava para construir uma casinha nela, tive de me mudar.
 
Cheiro do Pitanga! Poxa, isso é bonzão! :D
Em jaconé antigamente tinha um monte de pitangueira no mato, hoje nao tem mais nada! Então isso é realmente nsotalgico pra mim, pitangas realmente fizeram parte da minha infancia, ficar pegando elas no mato era legal, e dpeois ficava aquele cheirinho na mão! Hum! :obiggraz:

Outra coisa legal, cheiro de bau de binquedos!
Eu nao sei de q é o cheiro, mas meu bau de brinquedos tinha um cheiro caracteristico, era muito bom abrir e sentir aquele cheirinho! Pena q nunca mais senti esse cheio em lugar nenhum, e provavelmente ano vou sentir, ja nem lembro direito como era! :(
 
Quando eura muito pequeno meu pai tinha uma casa em Monte Verde.. e cheiro de infancia pra mim era o cheiro q aquela casa tinha.... um cheiro, no fundo de pinheiros, mas com uma predominancia de mexerica... e cheiro de tijolo e areia molhados tbm... passei quase toda minha infancia brincando em costrucoes
 
Ahhhh.... cheiro de pitanga eh mto bom msm :obiggraz: :grinlove:Pena q tiveram q cortar a pitangueira daki de casa ano passado.... deu fungo nela :osigh: , mas ela tava lindona nakela epoca :lily:

Putz, qdo eu era pequena, minha casa era cruza de pomar com curral :tsc: :eek: .... tinha pe de td, de graviola, jaca, limão, tangerina, um coqueiro imenso e um eucalipto gigante, um moooonte de galinha (a gente comprava o pintinho pq era mo bunitim, qdo crescia :roll: ).... e coelho e pato e cachorro.... imagina qual era o cheiro de td issu misturado? 8O :roll: Mas provavelmente esse eh o cheiro q sempre vai me lembrar da minha primeira infancia :mrgreen:
 
Vilya disse:
Dirhil disse:
lembro de um cheiro terrível que eu conseguir criar misturando um monte de mato e dizendo que era pra minha prima tomar pra ela sarar (a gente tava brincando que ela tava doente)


Vcs estavam brincando que ela estava doente ou brincando de fazê-la ficar doente?

HAHAHHAHAHAHHAHAHHA Era pra sarar..... hehehehe...... tipo..... ainda tem a prova dessa experiência. A gente brincava num quartinho na casa da minha vó..... só que eu tava mexendo a gororoba com um espelinho retangular (na falta da colher a gente improvisa... hehehehe) daí eu derrubei o espelho no chão...... e manchou!!!! Até hoje tem aquela mancha retangular lá..... heheheh.......



Ah..... cheiro de serragem...... hummmmmmmm.......... eu e meu primo brincamos algumas vezes na serraria do meu tio...... muito interessante.
 
Fezes de bebê. :|

O olfato é o mais mnemônico de todos os sentidos. Acho que é por isso que me recordo do cheiros de minha própria caca de neném. :P

Não me perguntem porque, mas me lembro. :roll:

Ah, tambem o cheiro de salada de frutas. Minha vovó adorava (e ainda adora) fazê-los. :)
 
Fox disse:
Fezes de bebê. :|

O olfato é o mais mnemônico de todos os sentidos. Acho que é por isso que me recordo do cheiros de minha própria caca de neném. :P

Não me perguntem porque, mas me lembro. :roll:

Ah, tambem o cheiro de salada de frutas. Minha vovó adorava (e ainda adora) fazê-los. :)

Fezes de bebe, Fox? :o?: nossa.... eu tenho q procurar o q eh mnemonico no dicionario inda, mas td bem :mrgreen:
Cehiro de cafeh, de livro novo e de presente recem saido da caixa tbem me lembram mto da epoca q eu era pequena, inda.... livro novo pq eu sempre amei o cheirinho daqueles livros tao novinhos, recem saidos da livraria... depois eles fikava com cheiro de td, marcas de chocolate, e talz :mrgreen: :roll: :roll: ....
 
puts....eu acho q soh eu q lembro do cheiro da escola...akele cheirinho q tem em lancheira tb me lembra a escola
tem tb um perfume da angelica(acho q era angelicatoth..nem lembro como escreve)
vick...
feijao cozinhando e seu barulho na panela de pressao
cheiro da boneca moranguinho e de brinquedo novo
hipoglos...isso me faz lembrar deu vendo minha mae cuidando do meu maninho
cheiro de fazenda
nuss...Squall jatoba é bom d+...o cheiro q é foda..cheira chule..
carambola é bem baum tb..e jabuticaba me lembra muito a infancia e laranja tb...
 
hum cheiro de terra molhada
cheiro de bolinha de sabão, com detergente de cocô
cheiro de bolo assando
cheiro de pipoca doce numa tarde de chuva...
ai ai ai
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo