• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
Ecthelion disse:
hehe, tá ficando cada vez mais interessante....
mas como é q ele é o irmão da Marin?? :o?: estranho... :o?:

se ele for realmente o antigo cavaleiro d pegasus (sendo então esse Toma d Ikarus um delirio d kem escreveu o texto :P ).....então naum tem jeito......no mínimo poderia ser o tataravô da Marin.....

Mas se for um cavaleiro do Olimpo......aí pode ser o irmão da Marin q morreu (sem ela saber).....sei lá.....
hm.....mas kem morre vai pro mundo d Hades..... :o?:
será ele um semelhante a Shaka, só q elevado? :obiggraz:

confuso isso.....
 
Ecthelion disse:
se vc for um cavaleiro do Olimpo não, vc permanece no olimpo como um semi-deus... :wink:

yep.... semi deus memo....

agora sobre a saga de hades nada ainda ne??? :(

soh vao fazer memo no segundo semestre de 2004.... vao esperar o filme ser feito.... é foda heheh
 
:D Sou fã incondicional da série CDZ.Tenho todos os episódios inclusive os de Hades(13 caps), que está uma obra prima.Espero que a saga de Zeus chegue logo.Todos os cavaleiros de ouro são legais,principalmente Shura de Capricórnio e Kamus de Aquário.A Armadura mais bacana é a de Escorpião.Acho a Soari uma deusa sem futuro,ela não faz nada e não tem moral perante os cavaleiros,não sei pq eles a obedecem.Não entendo pq os cavaleiros de bronze oscilam tanto em seus cosmos,afinal eles assimilaram ou não o 7 sentido? ja que eles só ficam ao nível de um cavaleiro de ouro quando suas armaduras de bronze brilham feito ouro.Quando eles ganham as armaduras divinas eles são colocados em qual categoria?pois não são deuses.Outra dúvida,quando seiya e os demais morrerem suas armaduras voltarão a ser bronze(sem sangue de cavaleiros de ouro ou de athena) ou o poder delas ficarão latentes?
 
ja que eles só ficam ao nível de um cavaleiro de ouro quando suas armaduras de bronze brilham feito ouro.Quando eles ganham as armaduras divinas eles são colocados em qual categoria?
acima dos cavaleiros de ouro.... :wink:

Outra dúvida,quando seiya e os demais morrerem suas armaduras voltarão a ser bronze(sem sangue de cavaleiros de ouro ou de athena) ou o poder delas ficarão latentes?
possivelmente serão destruídas e voltarão a ser armaduras de bronze daqui a 200 anos (quando Athena possivelmente retorna).... :wink:
 
Ecthelion disse:
ja que eles só ficam ao nível de um cavaleiro de ouro quando suas armaduras de bronze brilham feito ouro.Quando eles ganham as armaduras divinas eles são colocados em qual categoria?
acima dos cavaleiros de ouro.... :wink:

Outra dúvida,quando seiya e os demais morrerem suas armaduras voltarão a ser bronze(sem sangue de cavaleiros de ouro ou de athena) ou o poder delas ficarão latentes?
possivelmente serão destruídas e voltarão a ser armaduras de bronze daqui a 200 anos (quando Athena possivelmente retorna).... :wink:

eles nao seriam considerados semi deuses? pois eles derrotaram 6 deuses hauehauea.. isso nao é normal de um Gold Saint... :(

sobre as armaduras de bronze, a Athena nao morreu no Hades, como podem ver no proximo Movie, e na saga de Zeus qe será feita em 2005.... :*


Enquanto a dublagem da Saga de Asgard está rolando a todo vapor nos estúdios da Álamo em São Paulo você confere abaixo as letras de abertura e encerramento em português da nova temporada da série que deve estrear em breve por aqui. As letras foram interpretadas pelo cantor Tchê Leal.

SOLDIER DREAM (abertura)
Lutar e brilhar
Como um guerreiro
E voar - persistir
Superar qualquer barreira
Encarar sem temor seu destino
E será o Vencedor
Com a luz que te guiar

Os perigos enfrentar
O seu cosmos elevar
E a vitória irá chegar
Com o amanhã

Saint Seiya
Um coração que pode alcançar
A chama que acende a esperança
Saint Seiya
As suas asas no céu vão abrir
E os corações novamente vão sorrir

BLUE DREAM (encerramento)
Blue Dream
Eu posso perceber
O meu coração vai me levar

Blue Dream
Não posso dizer
Tanto é impossível imaginar

E meus Sonhos
Como esquecer
Tudo foi por você

Vou abrir os meus olhos e ver
Que tenho que enfrentar
Vou seguir meu caminho e lutar
O tempo é de viver

Fonte: Heroi.com.br
 
problema no ar..... :disgusti: :(

fonte: www.cavaleiroszodiaco.com.br

ESTÚDIO ÁLAMO NÃO ACEITOU A VONTADE DOS FÃS: Estranhamente o estúdio rejeito dois cantores profissionais ANDRÉ MATOS (Shaman) e EDU FALASCHI (Angra) e gravou a abertura/encerramento de ASGARD com cantor desconhecido. Conclusão: resultado final deve decepcionar os fãs.

Tivemos que segurar a notícia por mais de 4 semanas (a música foi gravada no ano passado) pois estávamos muito preocupados com a aceitação do público com relação as novas músicas de Abertura e Encerramento.

Há três semanas atrás, a equipe do site foi ao estúdio ÁLAMO para conferir a dublagem de ASGARD e ficamos surpresos com a rejeição da ÁLAMO com relação aos 2 cantores indicados pelo site: ANDRÉ MATOS do grupo SHAMAN e EDU FALASCHI do grupo ANGRA. A história começou no meio do ano passado (2003) quando realizamos a enquete para o público definir qual seria o melhor cantor para Cavaleiros. Como tivemos praticamente um empate técnico, entramos em contato com os dois cantores mas a prioridade para estas músicas era do ANDRÉ MATOS (caso não fosse possível iria ser chamado o EDU FALASCHI novamente, que para vocês terem uma idéia estava querendo e muito gravar estas novas versões). O cantor já sabia da preferência do público e ficou bastante empolgado. Tudo foi acertado com ele e só faltava marcar o dia para a gravação, que seria feito no começo de Janeiro. O detalhe mais curioso é que a ÁLAMO nos procurou pedindo para que indicássemos o cantor. Tudo foi passado para o estúdio mas no começo deste mês tivemos a grande surpresa: as músicas já tinham sido gravadas por um cantor desconhecido (Tchê Leal).

Vale a pena lembrar que as músicas tiveram o arranjo totalmente modificado e o resultado final não deve agradar os fãs, assim como não nos agradou.

O que parecia ser impossível, nós corremos atrás e disponibilizamos para o estúdio que sem explicação rejeitou os dois cantores. A responsabilidade é 100% do estúdio ÁLAMO. A justificativa da ÁLAMO no caso é que os dois cantores estariam impossibilitados de cantar por outros problemas.
Mais uma vez a equipe do site fez de tudo para que a vontade dos fãs fosse atendida e tentamos, mesmo depois de gravada, modificar o cantor, letra e arranjo da música porém desta vez não tivemos sucesso.
Uma última tentativa é manter as músicas PEGASUS FANTASY e BLUE FOREVER, deixando de fora essas versões de SOLDIER DREAM e BLUE DREAM.

ps. brincadeira, podendo ter o Edu ou o Andre, botar um desconhecido é sacanagem....
 
Prólogo do Céu

De acordo com algumas imagens retiradas do story-board do filme e enviado pelo compositor da trilha sonora do filme, Seiji Yokoyama ao site Sentrack.net. O filme começa com um primeiro plano panorâmico de várias colunas do qual não se enxerga nada acima ou abaixo. É lá que começa uma música com vários instrumentos de corda. Aproxima-se a imagem e constatamos que as colunas não têm as mesmas dimensões. Ao que tudo indica, é o Tenkai (o Céu ou o Olimpo).

Na imagem seguinte mostra ao longe a presença da silhueta de uma pessoa sentada. Trata-se de Toma. Na página seguinte, a imagem aproxima-se, o rosto de Toma aparece e ele se levanta. Na página seguinte observa-se a coluna vista de cima. Nesse momento o título deve aparecer. A música do início continua a tocar, a cena muda e vemos Seiya sentado em sua cadeira de rodas no terraço de um chalé no meio de uma floresta (o chalé parece o mesmo do início do filme de Abel).

Pouco tempo depois, no céu distingue-se uma estranha silhueta com asas, trata-se de dois outros personagens, Theseus e Odysseus. Eles aproximam-se. Toma ataca o chalé e no mesmo momento, os dois outros guerreiros lançam um ataque sobre Seiya vindo pelo céu. Aparentemente, são ramos de árvores que são arremessados, mas parecem tê-lo atingido realmente. O sangue escorre ligeiramente e a primeira música que tocava desde o início é interrompida.

Parece que apenas a cadeira de rodas está em mau estado. Toma chega tranquilamente subindo os degraus do chalé. Chega por trás de Seiya e retoma um ramo, que mais parece uma lança, e parece apontar para Seiya. Em vez disso, ele arremessa para o interior do chalé e destrói uma parte da fachada mas Saori chega, sendo focalizado seus passos.

Theseus e Odysseus tentam atacar Saori lançando-se sobre ela, mas acabam se arrependendo. Tentam em seguida atacar Seiya, mas visivelmente Athena o protege pondo-se na frente dele.

Após alguns momentos de diálogos, mostra-se o cenário do chalé ao meio. É sobre este plano que começa a segunda música. O céu parece se encher de sombras e o vento levanta-se. A forma da nuvem começa a mudar até formar vários círculos. Saori olha para o centro e ele se torna iluminado. Saori se vira e escuta a voz de uma mulher, é Artemis. Logo em seguida a imagem focaliza-se no rosto de Artemis.

Finalmente, as suas energias diminuem, e Saori desiste. Artemis chega mais perto de Saori e ela parece aceitar a sua proposta. É quando vemos a imagem do báculo abaixando-se para a esquerda e Athena ajoelha-se na frente de Artemis.

Ela toma então o báculo que brilha e quando fica em suas mãos, várias "esferas" ou "estrelas" aparecem, logo em seguida ela desaparece.

Saori levanta-se, depois ergue seu rosto para o céu, com raios de sol do lado direito. Aqui, pára a terceira música. Ela desaparece deixando Seiya sozinho em sua cadeira...

Fonte: Cavaleiros.com.br
 
e quanto a essa aparição d cavaleiros d ouro? gente, isso me deixou encucada...tipo, o shura, o camus e o dohko aparecerem como uma memoria nos tradicionais momentos dificieis blz, mas o shion tbm? como eu queria ter esperança d um final diferente pros cav. de ouro, não vou mencionar pra evitar spoilers, mas me digam, sem esperança mesmo d volta d nenhum??
 
Sabe que a globo leu sua mente e vai fazer isso?

Essa história tah meio confusa... quero soh ver a explicação que vão dar pro tal Toma ser o irmão da Marin.
 
A história ta a mesma farofada que é desde o início de CDZ.
Quero ver a conexão que eles vão fazer p/ isso tudo acontecer.
 
Nem acho q será para tanto, Ashram... Se pensdarmos q o Kurumada sempre quis fazer a fase Olimpo, ele teve ter bolado alguma boa explicaçào.... (ou não :obiggraz: )
 
Quero ver a explicação pro Seya naum ter mudado nada nesses anos que passaram ateh começar o filme.
 
Heruost disse:
Nem acho q será para tanto, Ashram... Se pensdarmos q o Kurumada sempre quis fazer a fase Olimpo, ele teve ter bolado alguma boa explicaçào.... (ou não :obiggraz: )
Ele fez a série inteira sem mudar nada e isso garantiu o sussesso. Acho que dificilmente ele vai mudar alguma coisa.
Vai continuar naquelas de "surge uma ameaça fodônica, cavaleiros tomam porrada até dizer chega, perdem 30 litros de sangue por episódio, dispertam o 44º sentido, acontece algum tipo de metamorfose/trocam de armadura e vencem a batalha".
Claro que tudo isso amarrado de uma forma bem pobre.
 
Realmente, Henry, reconheço que a ideia original de Cavaleiros podia ter sido muito melhor trabalhada mas o q fazer se meu lado tosco gosta?? :obiggraz:
 
O lance não é gostar ou não.
Eu tb gosto e me divirto vendo (coisa que eu não fazia com DBZ, por exemplo).
Só acho que mudar um pouqinho... tentar variar um pouco masi do que aquilo que eu disse valeria a pena.
Se bem que o Kurumada é limitado até o talo.
 
Nem acho q será para tanto, Ashram... Se pensdarmos q o Kurumada sempre quis fazer a fase Olimpo, ele teve ter bolado alguma boa explicaçào.... (ou não )
hehe, é mais provável q ele nem tenha pensado nisto. resolveu fazer a fase Olimpo só p terminar logo CdZ...

Quero ver a explicação pro Seya naum ter mudado nada nesses anos que passaram ateh começar o filme.
o cara até pode estar tetraplegico, mas ele envelhece normalmente né?! :lol:

Só acho que mudar um pouqinho... tentar variar um pouco masi do que aquilo que eu disse valeria a pena.
Se bem que o Kurumada é limitado até o talo.
a chance de mudar é zero %. é mais fácil o seiya perder a luta final do q o Kurumada mudar o estilo....
 
Vocês viram essa?

www.cavaleiroszodiaco.com.br disse:
O assunto é polêmico. Após publicarmos uma nota informando tudo o que aconteceu com a gravação das músicas em português SOLDIER DREAM e BLUE DREAM, o estúdio Álamo sentiu-se injustiçado. Oferecemos direito de resposta porém a opção do estúdio foi de não se manifestar mais sobre o assunto.
Apesar de tudo isso, o estúdio informa que as músicas teriam que ser gravadas até o dia 31/12/2003 e serem entregues ao cliente (esta informação não foi passada para a gente antes e segundo o licenciador Luiz Angelotti não existia, por parte dele com ele e a Cloverway, nenhuma data fechada para a entrega da música). Caso o estúdio tenha acertado alguma data com o cliente, é de total responsabilidade do estúdio. O mesmo vale para um possível prolongamento de prazo, caso este acordo tenha sido feito (se não foi feito, foi por opção do estúdio não gravar em Janeiro). Não iremos questionar o estúdio com relação a este assunto.
A equipe do nosso site estava encarregada de entrar em contato e escolher os cantores para as músicas. Todo o procedimento foi feito e abaixo detalhamos a posição de cada cantor:

ANDRÉ MATOS: o vocalista do Shaman estava muito contente com a escolha do público e muito afim de cantar porém a princípio a gravadora não tinha como dar uma resposta (era final de ano e período de férias). A resposta positiva veio no começo de Janeiro;
EDU FALASCHI: o vocalista do Angra era um dos mais interessados na gravação. Como era período de férias estava viajando e poderia gravar apenas em Janeiro;
RICARDO CRUZ: cantou muito bem no CAS porém nos testes realizados em PEGASUS FANTASY não foi aprovado (embora na opinião do site o resultado final do RICARDO CRUZ, comparado ao TCHÊ LEAL, ficou bem melhor);

Com todas as negociações adiantadas, tudo estava certo para um dos dois cantores gravarem em JANEIRO de 2004. No dia que seria marcado, o estúdio informou que já tinha gravado a música.

Vale a pena lembrar que qualquer outra informação diferente divulgada fora do nosso site deve ser desconsiderada pois as únicas partes envolvidas no processo foram: licenciador, estúdio e a equipe do site. A questão só pode ser analisada com todas as partes juntas. Para encerrarmos o assunto, abaixo colocamos um resumo e posição de cada parte envolvida:

ÁLAMO: A música foi gravada com o cantor Tchê Leal. Não foi possível gravar com outros cantores pois o prazo para entrega da música vencia no final de Dezembro/03. (Não iremos questionar se o estúdio fez algum acordo diretamente com o cliente ou se foi opção do estúdio utilizar este cantor.)
LUIZ ANGELOTTI: Neste momento nada pode ser mudado. Fiquei sabendo do resultado das músicas no dia 26 de Janeiro, quando voltei de férias.
Infelizmente o material já havia saido do Brasil para aprovação final da TOEI, que aprovou, pagou e autorizou a reprodução.
As masters já estão prontas e não há como alterar nada.
EQUIPE DO SITE: Utilizamos o mesmo procedimento adotado com as primeiras músicas (cantadas pelo Edu Falaschi). Entregamos para a Álamo o resultado das nossas negociações porém ela informou que já tinha gravado e não seria possível gravar. Em Dezembro não fomos informados que as músicas seriam gravadas ainda em 2003. Tudo foi feito corretamente e os cantores indicados gravariam normalmente em Janeiro.

Esperamos ter encerrado o assunto de forma definitiva.

De forma definitiva pode até ser, mas satisfatória não mesmo...
Como é que pode? O estúdio faz um trabalho tão legal com as primeiras músicas e com a nova dublagem, e de repente pisa na bola desse jeito?
Onde está o respeito pelos fãs? Pra que adiantou aquela campanha toda pra escolher o cantor das novas músicas? Será que foi só pra deixar os fãs cheios de expectativas e depois poder jogar um balde de água fria?
Tremenda sacanagem... :x
Mas fazer o que, é Cavaleiros... :roll: ... eu vou assistir de qualquer jeito mesmo... (deve ser por isso que eles abusam tanto assim da gente)
O negócio agora é esperar pra ver o trabalho desse Tchê Leal... :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo