• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
Nossa... CDZ tbm fizeram parte da minha infância! Bons tempos!! hehheheheh Qm naum assistia TV Manchete nakela época neh?! Eu naum perdia um capítulo!

No mangá,todos são imãos de sangue,sendo todos filhos do Mitsumassa Kido...ele engravidou várias mulheres pelo mundo e as abandonou...depois pegou todos e colocou no orfanato dele...depois os enviou para se tornarem cavaleiros...
tá no mangá^^

Infelizmente, no anime tem muita coisa omitida neh?! Coisas q só aparecem o Mangá. Isso sem falar nas traduções....
 
Não, no anime eles não são irmãos, soh o Ikki e o Shun que são.

Tanto eh que no mangá eles não ficavam treinando o tempo todo no orfanato, eles nem sabiam que tinham sido "escolhidos" para se tornar cavaleiros.
 
Ecthelion disse:
é mais uma diferença do mangá p o anime!
pelo q eu me lembro, no mangá é claramente Zeus, já no anime, eles dão a entender q é o Deus cristão mesmo.
Mas a minha memoria está ruim é pode estar tudo errado mesmo!! :disgusti:

Sim, sua memória está ruim. No mangá, quando o Matsumasa recebe a Athena, ele olha pro céu e fala algo mais ou menos assim: "Porque eu, Deus? Porque entrege-la para mim, que já tenho tantos filhos? Por acaso queres que eu faça como Abraão e sacrifique eles? "

Se nào for o Deus dos cristãos eu então já não sei mais nada.... 8-)
 
Ele pode restar clamando a Deus pois é nisso que ele acredita e não perguntando diretamente o pq que Athena havia sido madada a ele...
 
Overture_044.jpg


zoia qe armadura show do seiya no filme... :oO


Overture_031.jpg


zoia o momento final do filme, Apollo vcs. Seiya...

eu pelo qe estou vendo nos reviews, acho qe Apollo leva seiya e Athena para serem castigados e/ou julgados no olimpo por todos os deuses pelos pecados cometidos até hj...... ao meu ver.... :roll:

caraca eu li esse texto e estou pasmo... quero ver esse filme o mais rapido possivel hehe
 
Bom, a armadura do Seiya sempre foi a mais escrota de todas. Acho que não vai ser agora que isso vai mudar.
E pelo jeito, num ta com cara de que ela vai estar legal mesmo não. :roll:
 
Venom disse:
eu pelo qe estou vendo nos reviews, acho qe Apollo leva seiya e Athena para serem castigados e/ou julgados no olimpo por todos os deuses pelos pecados cometidos até hj...... ao meu ver.... :roll:

E pq seria diferente? Eles enfrentaram varios deuses do Olimpo para proteger a humanidade e seu livre arbitrio, coisa q para os deuses gregos, não havia sentido nenhum, para eles a humanidade era um mero brinquedo.....
 
Ae galera dá pra ver os 5 Primeiros Minutos do filme Tenkai Hen... Chequem:

Post editado pela moderação: Evitem postar sites que contenham artigos piratas.
 
Masei® disse:
Ae galera dá pra ver os 5 Primeiros Minutos do filme Tenkai Hen... Chequem:

Post editado pela moderação: Evitem postar sites que contenham artigos piratas.

nada como essa loiraça pra da um retoque nos post sobre pirataria... :grinlove:

alguma noticia nova de CdZ?
 
O site da Revista Henshin publicou uma matéria sobre o novo filme de Cavaleiros do Zodiaco, o Overture, confira:

O tão esperado novo longa-metragem animado dos Cavaleiros do Zodíaco finalmente estreou no Japão no último dia 14. E não é que os fãs japoneses saíram decepcionados do cinema!?

A opinião geral é de que a animação é boa, mas a história ficou muito filosófica (o que são os deuses?). O movie tem pouca ação e as lutas não foram muito empolgantes. Alguns dizem que, em matéria de lutas, Cavaleiros do Zodíaco - O Filme: A Batalha de Abel continua sendo o melhor. Jabu, Ichi, Shina e Marin aparecem na história mas ninguém menciona onde foram parar os demais Cavaleiros de Bronze.

Os fãs japoneses gostaram das participações de Ikki e de Shun, mas as de Hyoga e Shiryu ficaram a desejar. Seiya se arrastando pelo chão por causa da Maldição de Hades também tirou os fãs do sério. Também há quem reclamou das participações dos "Angels" (ou Cavaleiros Celestiais, como alguns estão chamados aqui no Brasil) Odisseus e Teseus. Já Artemis, Apolo e Touma (Ikaros) têm uma boa presença na história.

Entretanto, o que mais chocou os fãs japoneses foi a seqüência onde Seiya e Saori aparecem nus (!). Já o final fica em aberto, cheio de pontas soltas. Agora, além da Saga de Hades, temos a Saga dos Deuses também em aberto. Quando e como a Toei pretende fechá-las é o grande mistério do cosmo.

SPOILERS

- O Seiya passa boa parte do filme sem poder elevar o cosmo por causa da tal "Maldição de Hades".
- O Touma (Ikaros) é humano e irmão da Marin.
- As características do Touma são iguais às de Seiya: peso, altura, tipo sangüíneo e data de aniversário. Parece que a intenção era transformar Touma, Seiya, Marin e Seika em irmãos, mas não conseguiram aparar as pontas e a idéia foi descartada.
- Seika não aparece no filme e nem é citada. Dizem que é para não fazer spoiler do OVA de Hades.
- Numa seqüênica rápida, os Cavaleiros de Ouro aparecem petrificados. Parece que os deuses do Olimpo transformaram a alma deles em pedra para que não possam ajudar a Saori.

Fonte: Henshin.com.br
 
Se é assim ao menos a história e o conteúdo da série ficam mais valorizados. Lutas são legais na medida certa e quando ocorrem de uma maneira condizente com a história. Bom saber que a série continuou o mesmo rumo tomado a partir da saga de Hades, quando passou a se tornar mais filosófica. Isso torna Saint Seiya muito mais interessante.
 
Bom, pelo menos meus cavaleiros preferidos (Shun e Ikki) têm uma boa participação, de acordo com os japoneses.

Era de se esperar que o anime se tornasse menos "fútil", digamos, já que hoje em dia os "animes-cabeça" estão em voga. Um roteiro de 1986 com certeza teria que se encaixar nas novas diretrizes pseudo-intelectuais do mercado. Porém, todos que amamos CDZ o fazemos pelo que ele é, sem necessidade de mudança.

Saori e Seiya nus?!? Isso realmente merece uma explicação. Este é um anime completamente assexuado, tal mudança tira um pouco da inocência dos personagens, e muda mais do que devia. :disgusti:
 
Eu vi umas screens já, do Seiya e da Saori nus... Mas não se preocupem nada de partes baixas aparecem hehe... nem as partes de cima da Saori...

O motivo eu também ainda não sei, e prefiro não saber, afinal eu ainda quero ver o filme e ter surpresas...
 
Glorwendel disse:
Bom, pelo menos meus cavaleiros preferidos (Shun e Ikki) têm uma boa participação, de acordo com os japoneses.

Era de se esperar que o anime se tornasse menos "fútil", digamos, já que hoje em dia os "animes-cabeça" estão em voga. Um roteiro de 1986 com certeza teria que se encaixar nas novas diretrizes pseudo-intelectuais do mercado. Porém, todos que amamos CDZ o fazemos pelo que ele é, sem necessidade de mudança.

Saori e Seiya nus?!? Isso realmente merece uma explicação. Este é um anime completamente assexuado, tal mudança tira um pouco da inocência dos personagens, e muda mais do que devia. :disgusti:

Lembra do Misty de Lagarto? Pois é, ele aparece nu durante a série, do mesmo jeito que o Seya.
 
Kyo disse:
Lembra do Misty de Lagarto? Pois é, ele aparece nu durante a série, do mesmo jeito que o Seya.

Sim, mas qual o contexto? Estavam indo pra cama? Foram tomar banho de rio e lhes roubaram as roupas? Queriam saber a diferença entre meninos e meninas?
 
Bem, naum, ele foi tomar banho porque era fresco e sangue respingou nele...

E seya e Saoria nus naum mostrou nada demais, se fosse algo explico pelo menos ai eu entenderia o choque com isso.
 
nossa cara naum tem manga melhor o que eu acho que chegou mais próximo foi dragon ball mas eu ainda prefiro os cavaleiros esse vai ser um desenho que vou poder contar para meus filhos com muito orgulho.. :obiggraz:
 
Heruost disse:
Parece q a roupa deles é destruida pelo Apolo.....

Nossa, aí é apelação. Se ainda houvesse um motivo coerente pra se mostrar mulé pelada num desenho como esse. Isso não é Love Hina ou Video Girl.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo