• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Anões - Durin I

Eu queria saber mais sobre esse grande anão. Acho que deve haver algo sobre ele em "O Simillarion" mas não possuo este livro :tsc:
Abradeço muito a quem me ajudar!
Abraços! :mrgreen:
 
Certo, vou ver agora mesmo, um minutinho............
Ae cabei, são muitas informações, muito além do que eu imaginava, bom, vi que Tolkien é muito mais do que eu imaginava, ele não criou uma estória, e sim criou um universo!
Valeu ae cara...
Até mais..................
 
seria bom se voce pudesse pedir emprestado para alguem o silmarillion, por que mesmo consultando a enciclopedia nada é igual a poder ler o livro.
 
Se você ficou sabendo sobre o Durin I através da Trilogia, não deixe de ler O hobbit, onde Thorin conta toda a história de seu antepassado sob a sua perspectiva!
 
No Volume IX, "Sauron Defeated" (Sauron Derrotado) das The History of Middle-earth (HOMe), temos umas informações (ou citações) sobre Durin I, o Imortal.

Numa determinada parte do texto, durante uma noite (algum tempo depois da Queda de Sauron), Sam está em Bolsão fazendo anotações para o Livro Vermelho, que lhe foi legado por Frodo. Elanor, sua primeira filha, que está junto, espia as anotações e vê que existem muitas perguntas e respostas. São perguntas feitas por vários amigos próximos, como Rosa (esposa do Sam) e a sua filha Elanor, que Sam tenta responder através de seus conhecimentos e das histórias que são contados por outros. E temos a seguinte pergunta:

"As Minas de Moria foram reabertas?"

Resposta: "Não ouvi notícias. Talvez a previsão sobre Durin não seja para nossos tempos"

Aí surge uma nota sobre essa "previsão":

"Sam certamente estava pensando no final da canção de Gimli em Moria, que o impressionou fortemente [pág. 330 da edição brasileira]:

A sua coroa no lago fundo
E Durin dorme sono profundo.


Ou então pensava nas palavras de Gimli quando Frodo e Sam olharam com ele no Lago-Espelho: 'Oh, Kheled-zâram, belo e maravilhoso! Ali permanece a Coroa de Durin até que ele acorde.' "

Mais sobre essa história pode ser lida aqui: http://www.geocities.com/otsoandor/Epilogue.htm


O que me pareceu é que (claro, Durin certamenete morreu um dia) existia uma "crença" ou uma "lenda" entre os anões de que um dia Durin acordasse. Ele talvez não teria "morrido" mesmo, mortinho, mortinho. Por isso essa lenda de ser o Imortal.

Corrijam-me se estver errada essa interpretação.
 
Não me lembro bem, vou ter que olhar nos livros, mas existe alguma referência a isso sim. Há um trecho que diz que os anões possuem suas próprias convicções (lendas) sobre a morte e que de tempos em tempos os pais dos anões reaparecem (ou anões tão parecidos em suas características que recebem o mesmo nome). Não sei se é algum tipo de sono, mito ou simplesmente uma peça que os genes pregaram :)
 
O que você diz também é tudo o que sei. A hipótese dos anões não é de todo impossível, porque não se sabe o destino de seus fëar - e uma reencarnação semelhante acontece com os elfos. Quem sabe eles estejam certos; mas os anões são cheios de histórias estranhíssimas.
 
Não me lembro bem, vou ter que olhar nos livros, mas existe alguma referência a isso sim. Há um trecho que diz que os anões possuem suas próprias convicções (lendas) sobre a morte e que de tempos em tempos os pais dos anões reaparecem (ou anões tão parecidos em suas características que recebem o mesmo nome). Não sei se é algum tipo de sono, mito ou simplesmente uma peça que os genes pregaram

bah kra... tu sabe qual eh o texto??? se por possivel posta aki o link, eu ficaria imensamente grato :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo