• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

os anéis de poder

Há um porém: os segredos da forjadura dos anéis não pertenciam a Aulë nem a nenhum de seus servos, mas sim aos elfos da Gwaith-i-Mírdain, a Casa dos Artesãos de Eregion, que depois os ensinaram a Sauron e talvez Saruman tenha descoberto alguns. Existem coisas que Valar e Maiar não podem fazer sozinhos, mas outros podem, e os Anéis de Poder são exemplos disso.
 
Meu amigo, creio que equivoque-se um pouco.
Os elfos da Gwaith-i-Mírdain tinham sim tal arte dominada, porém, eles tem como artesão principal, Celebrimbor, neto de Fëanor, o qual muito aprendeu com o pai de Nerdanel, sua esposa, servo de Aulë.
Os elfos aprenderam essa arte assim como grande, senão total, parte de suas artes dos Valar e Maiar em Valinor. [obviamente antes de ir para lá existiam determinadas técnicas, que muito foram aprimoradas depois, ou com contato com elfos que viram a luz das árvores, ou com os próprios Ainur]
Além disso, a intenção de Sauron na confecção dos anéis era a de dominar os povos livres por meio do Um Anel.

Abraços.
 
Última edição:
Exato, Sauron afim de dominar os povos livres, usa os belos artífices de Gwaith-i-Mírdain para forjar os Anéis de Poder.
Ele mesmo poderia sim forjar, assim como fez o Um Anel.
Era parte de sua tática o domínio dos elfos de Eregion.
 
Meu amigo, creio que equivoque-se um pouco.
Os elfos da Gwaith-i-Mírdain tinham sim tal arte dominada, porém, eles tem como artesão principal, Celebrimbor, neto de Fëanor, o qual muito aprendeu com o pai de Nerdanel, sua esposa, servo de Aulë.
Os elfos aprenderam essa arte assim como grande, senão total, parte de suas artes dos Valar e Maiar em Valinor. [obviamente antes de ir para lá existiam determinadas técnicas, que muito foram aprimoradas depois, ou com contato com elfos que viram a luz das árvores, ou com os próprios Ainur]
Além disso, a intenção de Sauron na confecção dos anéis era a de dominar os povos livres por meio do Um Anel.
Abraços.

E onde me equivoquei? Você não me contradiz.

Ele mesmo poderia sim forjar, assim como fez o Um Anel.
Era parte de sua tática o domínio dos elfos de Eregion.

Ele necessitava dos segredos, ou não desafiaria o desprezo de Galadriel e enganaria os artesãos. Simplesmente enviaria um exército para lá, como fez ao não precisar mais deles.
 
Desculpe, sim, não referia-me a tudo [deveria ter sido mais direto], foi apenas neste trecho:

Há um porém: os segredos da forjadura dos anéis não pertenciam a Aulë nem a nenhum de seus servos, mas sim aos elfos da Gwaith-i-Mírdain, a Casa dos Artesãos de Eregion, que depois os ensinaram a Sauron

Provávelmente não o ensinaram, mas sim ele os ajudou a aperfeiçoar suas artes, mas não preocupe-se meu amigo, não quero contradize-lo mesmo =], apenas vi este pequeno trecho e achei um pouco equivocado.

Abraços.
 
Última edição:
Mas se Sauron não aprendeu os segredos com eles, ele jamais precisaria deles. :roll:

Claro que ele muito ajudou com seu conhecimento da arte da forjadura (como ex-servo de Aulë), mas os Anéis de Poder iam muito além disso, não?
 
Morpheu disse:
Mas se Sauron não aprendeu os segredos com eles, ele jamais precisaria deles. :roll
Claro que ele muito ajudou com seu conhecimento da arte da forjadura (como ex-servo de Aulë), mas os Anéis de Poder iam muito além disso, não?


Sauron NÃO prescisava deles para "compor os anéis", de certa forma Ele queria mesmo era enganá-los.

O fato é que de qualquer forma os segredos vieram de Aulë, Os anéis eram maiores que Aulë? Creio que não.
Acho que isso que Aracáno tentou te dizer, no demais está tudo ok.
Sauron obviamente sabia muito mais do que demonstrou, e mesmo aprendendo segredos, eles vieram de Aulë, lembrando que os elfos, liderados pelo neto de Fëanor aprenderam então isso de Aulë...acho que esse era o foco principal de Aracáno.

Namárië.
 
Acho que há base sim meu amigo.
As intenções de Sauron sempre foram dominar os povos livres. Você afirma que os elfos possuiam o segredo dos anéis, mas esquece-se que eles aprenderam tudo isso com Aulë. Sauron estudou sim as habilidades élficas destes ourives até ser capaz de forjar o Um, por favor, não discuto isso; porém as habilidades vem de Aulë, sim. Sendo bem claro:

Os ourives de Eregion vieram de Beleriand, eram Noldor, liderados por Celebrimbor, neto de Fayanáro, que tem sua base de ourives em Aulë. Não há caminho que tente percorrer na história que fuja dos conhecimentos adquiridos através de Aulë.

Mas por favor, não quero ser rude como _x_fairy_x_ também não.

Abraços.
 
Você me diz que os conhecimentos dos elfos vieram de Aulë. Desejo saber com que base você o afirma. Simples assim.

Ademais, é evidente que o conhecimento dos noldor não vem totalmente de Aulë, uma vez que tiveram de pedir as Silmarilli a Fëanor, por exemplo. Eles criaram e aperfeiçoaram, é portanto possível que os Anéis de Poder estivessem além do alcance dos Valar e Maiar.
 
Última edição:
Concordo com o Morpheu. Os elfos não precisavam aprender tudo sobre forjadura com Aulë, ele poderia ter ensinado o básico e os elfos terem e desenvolvido por sua própria conta. Provavelmente a arte de faze anéis pertencia a Celebrimbor e aos ourives da Gwaith-i-Mírdain, Sauron apenas os ajudou á aperfeiçoar os anéis através do seu enorme conhecimento sobre metais e pedras, mas a concepção, a idéia original, não se pode tirar dos ourives de Eregion.
 
Não tiro as idéias originais dos ourives de Eregion.
Veja bem, apenas refuto o fato de Aulë não ter nada a ver com isso, e que apenas os elfos sabiam o segredo, sendo que eles aprenderam isso senão com Aulë, leiam nos HoME, Quenta Silmarillion, onde acharem melhor.
Mas por favor, não era pra ser uma discussão, era uma observação amigável. =]
Faynáro o maior de todos ourives de Arda aprende com seu sogro, um servo de Aulë, as artes de forjadura, e sua habilidade com gemas, então fez as Silmarilli. Acham mesmo que os Valar não poderiam, tendo feito as lâmpadas, o Sol e a Lua, fazeram as Silmarilli denovo? Era apenas uma questão de falta de materiais, sendo que Telperion e Laurelin jaziam secas após o ataque de Melkor e Ungoliantë.
Não há como refutar a participação de Valar em determinadas questões.

Abraços a todos.
 
Onde é dito que Fëanor aprendeu sua habilidade com gemas com Mahtan? E onde é dito que os elfos de Eregion aprenderam a arte dos Anéis com Aulë?

Afirmações sem comprovação não irão levar a lugar algum. Deixe de ser ridículo e poste algo que valha a pena.
 
Última edição:
Aracáno Elessar disse:
Não tiro as idéias originais dos ourives de Eregion.
Veja bem, apenas refuto o fato de Aulë não ter nada a ver com isso, e que apenas os elfos sabiam o segredo, sendo que eles aprenderam isso senão com Aulë...
Aulë ensinou as técnicas básicas, mas os detalhes e as singularidades eram de autoria dos Elfos. No meu jeito de entender é assim: um pintor aprende técnicas de pintura com um grande mestre, o maior em seu tempo, mas mesmo assim pode fazer obras mais maravilhosas ou de singular critividade, que o seu mestre nao conseguiria fazer. Forjar, pintar, esculpir, tudo é arte e talento, que e singular e pessoal.

Aracáno Elessar disse:
Acham mesmo que os Valar não poderiam, tendo feito as lâmpadas, o Sol e a Lua, fazeram as Silmarilli denovo? Era apenas uma questão de falta de materiais, sendo que Telperion e Laurelin jaziam secas após o ataque de Melkor e Ungoliantë.
Não há como refutar a participação de Valar em determinadas questões.
Não acredito que os Valar tinham conhecimento de como se fazia uma silmaril. Não era um coisa como uma receita de bolo, provavelmente nem mesmo o próprio Fëanor conseguiria fazer outras iguais, por isso ele tinha tanto amor por elas.
E além do mais, se eles poderiam fazer outras silmarilli, pq não poderiam fazer outras àrvores, ou lâmpadas?
 
Última edição:
Creio que não haveria o porquê de fazer outras, por isso.
Quanto ao que disse, não discordo, mas de qualquer forma as técnicas são aprendidas, não acha? =]
Vejo que não pegou a parte da discussão que refutei, mas se ver, creio que irá concordar.
As Silmarilli não deveriam ser refeitas, Yavanna queria apenas algo restante das Árvores para tentar reanimá-las, por isso pediu a Fayanáro as Silmarilli. As lâmpadas também não precisavam ser refeitas.
Mas o que refutei foi: Aulë ensinou sim os elfos a arte da forjadura.
Eles não criaram do nada e ensinaram a Sauron. E isto está nas obras, no Quenta Silmarillion é contado que Faynáro aprendeu suas técnicas com o pai de sua esposa, Nerdanel, que era um servo de Aulë.
Mas vejo que não há no que discordarmos minha amiga, temos a mesma opinião.

Só isso. Abraços Shantideva. =]

Quanto a você Morpheu, me decepciona assim, tão rude...leia mais, só isso. =]
 
Última edição:
Pois os elfos [Vanyar, Noldor e Teleri] muito aprenderam com os Valar enquanto habitaram em Valinórë. Sendo assim, eles aprenderam dentre outras artes a da forjadura. [principalemente os Noldor, que deleitavam-se com a presença de Aulë, sendo a sua arte a preferida]
Quando os Noldor vieram a Beleriand já possuiam conhecimento de tais artes.
Após a queda de Beleriand, os Elfos de Eregion [Noldor], teriam a base de ourives no que há muito aprenderam com Aulë, ainda em Valinor.
Tudo isso está presente no Quenta Silmarillion, e me desculpe, mas não fui rude em momento algum, e não considero argumento dizer que algo não tem base, ao menos não sem provar, até agora dei páginas e até parágrafos do que disse, sendo que nem mais tem a ver com o tópico, foi só uma amigável observação. =/
Tudo o que digo tem base no que leio. Não vejo motivos para mais brigas, desculpe-me se em qualquer momento te ofendi, mesmo que sem a intenção.

Abraços. =]
 
Já entendi que você acha que os elfos aprenderam suas artes com Aulë. Quero saber porquê, baseado no quê, entende?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo