• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

os anéis de poder

Um valar poderia ser corrompido pelo o um anel?
Será que não foi por esta causa que elrond decidiu não enviar o um através do mar?
_____________________________________________________________________
 
Eu acredito que não,por que o Anel foi feito por elfos e sobre supervião de um Maia,ou seja eles eram inferiores aos valar...eu sei que eles podem fazer coisas maravilhosas,mas por exemplo com as silmarillion,só o Fëanor que ficou seduzido pela própria criação,e os Valar não a desejaram pra fins prórpios...acho que seria mais ou menos a mesma coisa com o anel,acho que ele só comrroperia quem fosse mais fraco de vontade prórpia do que o Sauron e também quem tivesse ambições
 
E tom será que ele era um valar oq voçe acha visto que o um anel não o seduziu?
_____________________________________________________________________
 
Bom eu não acho que o tom seja um Vala,eu acho que o Tom é o Tom ele num foi seduzido por que acho que ele representa toda a pureza do mundo,uma criatura imcorruptivel,sem ambições ou maldade no coração...bom mas esse é outro assunto...se a gente começa a fala do tom vamo tá sendo errados por que esse tópico num é sobre ele...
 
Adelard de Frincha Longa disse:
Bom eu não acho que o tom seja um Vala,eu acho que o Tom é o Tom ele num foi seduzido por que acho que ele representa toda a pureza do mundo,uma criatura imcorruptivel,sem ambições ou maldade no coração...

Tbm acho isso.

Acho que o Anel corrompe os que possuem ambição,que tem esse desejo de se destacar entre os demais. Tom não pôde ser atingido pois não sentia nada disso. Pra mim é como se ele representasse a natureza,uma coisa pura,que não se envolve com as maldades que estão ocorrendo,mesmo que possa acabar sendo atingida por essas maldades.
Tom é realmente um personagem encantador. ^^
 
Nosso amigo tom é mesmo cheio de mistério mas tambem acho que ele não era um valar só perguntei para saber a opinião de voçes.
 
tb tem o sam, ele ñ foi corrompido, e nem mesmo seduzidos como os outros, ele soh queria terminar u seu trabalho, ñ por ele, mas pelos outros e por frodo, eu acho...
os valar com certezas destruiriam u um anel, e ñ me lembro de eles tentarem destruir as silmarilis...acho q eles ñ se meteram, pq ñ era a intenção de Eru , e tb pq eles queriam q os abitantes da terra média o fizessem, como, por exemplo, mandaram os magos, ñ para participar, mas influenciar apenas, eles ñ deveriam ser lideres, generais, mas poderiam estar do lado destes, aconselhando, ñ intervindo diretamente...
os valar ñ aceiariam pq eles(a galera da terra media) arrumaram o problema, e eles teriam q resolver, vala ainda ñ virou babá ñ..
 
Acho que Sam é o que poderiamos chamar de o melhor amigo dos homens da terra-media.Tambem concordo com voçe não acho certo os valares(o plural de valar é assim mesmo?) sempre consertarem os erros dos povos de arda.
 
Fabianderson disse:
tb tem o sam, ele ñ foi corrompido, e nem mesmo seduzidos como os outros, ele soh queria terminar u seu trabalho, ñ por ele, mas pelos outros e por frodo, eu acho...
os valar com certezas destruiriam u um anel, e ñ me lembro de eles tentarem destruir as silmarilis...acho q eles ñ se meteram, pq ñ era a intenção de Eru , e tb pq eles queriam q os abitantes da terra média o fizessem, como, por exemplo, mandaram os magos, ñ para participar, mas influenciar apenas, eles ñ deveriam ser lideres, generais, mas poderiam estar do lado destes, aconselhando, ñ intervindo diretamente...
os valar ñ aceiariam pq eles(a galera da terra media) arrumaram o problema, e eles teriam q resolver, vala ainda ñ virou babá ñ..

Foi quase a mesma coisa que eu disse na pagina anterior e acredito que é o mais certo pra se dizer sobre as influências dos Valar na guerra do Um...

Mas quanto ao Sam eu não sei por que ele ficou não mais que algumas horas(pelo que me recordo) com o um anel,acho que nem deu tempo dele ser corrompido...sei lá eu acho isso
 
Acho que não pois Boromir só de ver foi corrompido pelo um anel.
acho que Sam estava tão preocupadp com frodo que nem deu bola pro anel.
 
cruzneto disse:
Acho que não pois Boromir só de ver foi corrompido pelo um anel.
acho que Sam estava tão preocupadp com frodo que nem deu bola pro anel.

A sei lá mas o Boromir também passou a jornada toda almejando o anel,num foi de uma hora pr outra...
Acredito que era até um plano do próprio anel seduzir o Boromir,por que se o Boromir pegua-se o anel ia leva-lo para Gondor que é o vizinho de Mordor...mas toda via também acho que o amor do Sam pelo Frodo ajudou,talvez você esteja certo,mas eu vejo dessa forma
 
Pode até ser mas frodo foi para mordor que e a residencia do necromante voçe não acha que se o anel tivese mesmo um plano de seduzir alguem teria tentado seduzir Sam? pois tirando frodo ele foi o unico da sociedade do anel que entrou em mordor.
 
Eu acho que esse negocio de o anel seduzir alguem depende muito de quanto esse alguem deseja o anel voçe não acha, veja bem, boromir dos nove foi quem mais desejou o anel então o anel exerceu nele maior poder do que em Sam que creio eu não o desejava.
 
Fabianderson disse:
tb tem o sam, ele ñ foi corrompido, e nem mesmo seduzidos como os outros, ele soh queria terminar u seu trabalho, ñ por ele, mas pelos outros e por frodo, eu acho...
os valar com certezas destruiriam u um anel, e ñ me lembro de eles tentarem destruir as silmarilis...acho q eles ñ se meteram, pq ñ era a intenção de Eru , e tb pq eles queriam q os abitantes da terra média o fizessem, como, por exemplo, mandaram os magos, ñ para participar, mas influenciar apenas, eles ñ deveriam ser lideres, generais, mas poderiam estar do lado destes, aconselhando, ñ intervindo diretamente...
os valar ñ aceiariam pq eles(a galera da terra media) arrumaram o problema, e eles teriam q resolver, vala ainda ñ virou babá ñ..

Sam realmente não foi seduzido, assim como Aragorn, Gimli, Legolas, Faramir...mas isso porque o anel não tinha a menor intenção de mudar de portador. E sobre o fato do anel comrromper só quem tem ambição ou se destacar não vale, já que todos têm em menor ou maior grau, e em alguma coisa, ambição. Boromir foi corrompido, não por ter ambição em se tornar o salvador de seu povo, mas por ter um espírito fraco e de pouquíssima força de vontade, além de não saber o real poder do anel. A ignorância foi o algoz de Boromir. Se partirmos da premissa de "ambição" todos alí eram vulneráveis. Os maiores riscos de corrupção estavam em Aragorn e Gandalf, mas ambos foram salvos por saberem com o que estavam lidando e por temerem tanto ao anel, quanto vontade de seus espírtos.

E os Valar, jamais tentaram ou tentariam destruir as Silmarills. Além delas serem as únicas lembranças das árvores de Yavanna, eram fruto do trabalho de um dos filhos, eles não tinham autoridade nem direito de destruir nada feito por eles. Os Valar estavam alí para preparar o mundo para os filhos, apenas. Apesar de achar que eles se perderam na tarefa, e enfiaram o dedo no bolo.
 
Última edição:
cruzneto disse:
Se voçe diz que todos te ambição em menor ou em maior grau o que voçe me diz de tom?
Ambição não precisa ser necessariamente por dinheiro, riqueza, poder. Pode ser por outras coisas. Sam por exemplo, não acho que ele tinha por ambição, poder, ou riquezas. Talvez ele desejasse um pouco de fama, mas seu intuito principal durante a jornada era ajudar Frodo.

Citando Gandalf:
"Mas o caminho do anel até o meu coração é a piedade, piedade pela fraqueza e pelo desejo de ter forças para fazer o bem."
Sam faria o mesmo, teria o mesmo desejo, porém o Anel não só seduz, corrompe e distorce a verdade e os desejos do portador.

E você esqueceu um detalhe: O Anel só corrompe aqueles que tê poder menor que o seu criador. Valar, e algum Ainur ou Maiar mais poderoso que Sauron, não sentiria os seus efeitos, por mais ambicioso que fosse. Tom não ficar invisivel com o anel, ou nem mesmo se importar com ele só demostra que seu poder é maior que o de Sauron, mas não diz exatamente quem ou o que ele é.
 
Última edição:
Tom poderia ter um poder maior que Sauron deste que não saisse das suas terras. Acho que o verdadeiro poder de Tom era a propria terra
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo