1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

os anéis de poder

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por grond o ferreiro, 30 Out 2005.

  1. grond o ferreiro

    grond o ferreiro Usuário

    1 eu já ouvi sobre os poderes dos anéis dados aos anoes e aos elfos ,
    além de transformar seus donos em nasgul ,que poder tinham os anéis dos homens ?

    2 tolkien diz em trechos do sda que existiram muitos outros anéis de poder
    além dos citados no poema , alguem sabe alguma coisa sobre eles ?
     
  2. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário

    Os anéis dados aos humanos aumentava sua glória em feitos e seu poder humano, (por exemplo, nas batalhas eles conseguiriam muitas vitória e muitas novas conquistas, além de conseguirem mais riquezas) porém conforme o tempo passou eles tinham mais e mais ganancia, sucumbindo ao poder do um.
    Os outros anéis também foram criados por Celebrimborn (o ferreiro élfico que fez os outros anéis;na presença de Sauron quando ainda o consideravam bom) eles foram feitos á partir das "dicas" de Sauron porém sem sua supervisão, por isso não foram
    tocados pelo mau.
    Destes anéis (que foram vários), são criados os 3 aneis élficos, o que significa que em momento algum Sauron teve a intervenção neles, mas ele descobre sobre sua existência quando começa a usar o um. Assim quando descoberto ele invade Eriador e tenta roubá-los, porém eles (os 3 mais poderosos haviam sido distribuidos), nesta investida Celebrimborn é morto assim como muito elfos, e Sauron rouba vários anéis de poder criados por eles.
     
  3. Fabianderson

    Fabianderson elen síla lúmenn omentielvo

    assim, eu vi, acho q no silmerilion, ñ lembro, que antes de celebrimbor forjar os aneis de poder citados no poema, ele criou mais aneis, se n me engano são os aneis menores, que ñ conferem grande poder , ou quase nenhum a quem u usar, esses tais aneis foram feitos com as dicas q Sauron deu, na epoca em que ele era conhecido como senhor dos presentes em eriador, aih ele conveceu celebrimbor a forjar os nove e os sete, aih o resto todo mundo sabe....
     
    Última edição: 31 Out 2005
  4. Cássio_MW

    Cássio_MW Mystic Warrior

    Boas perguntas Grond:

    1 - É o que fairy disse, eles conferiam sorte indiscutível aos donos, vitórias, glórias, e muitas outras coisas que faziam de seus reinos os mais ricos da terra-média. Porém, em segredo eles eram dominados pela ganancia, e pelo mal que vindo de Mordor. Com isso Sauron teve controle sobre eles juntamente com o Um anel.

    2 - De fato existiram outros anéis, mas sem muito poder, como o de Aragorn, também feito pelos elfos.
     
  5. Divine

    Divine Usuário

    É exatamente isso... Oque fairy e Cássio_MW disseram...
     
  6. Morpheu

    Morpheu Chato

    Que anel? O de Barahir, que ele recebeu por herança, foi feito em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    para Finrod Felagund, e ao que me consta não conferia nenhum poder especial. (O Silmarillion, Capítulo XIX, p.210, MF 2003)

    Esta questão dos anéis menores é mencionada de leve por Gandalf quando ele explica a Frodo sobre os Anéis de Poder. O mago diz: "Em Eregion, há muito tempo, muitos anéis élficos foram feitos, anéis mágicos, como se diz. E eram, é claro, de muitos tipos: alguns mais poderosos, outros menos. Os anéis menos importantes foram apenas ensaios no ofício, que ainda não estava totalmente desenvolvido, e para os ourives élficos eram insignificantes - embora eu os considere um risco para os mortais. Mas os Grandes Anéis, os Anéis de Poder, esses eram perigosos." (SdA:SdA, Livro I, Capítulo II, p.48, MF 2001)

    Quanto aos anéis menores, eles provavelmente foram pegos por Sauron, assim como os Nove, quando este atacou o reino élfico de Eregion e capturou a Casa dos Mírdain, que eram seus artesãos. (Contos Inacabados, 2ª Parte, Capítulo IV, p.268, MF 2002)
     
    Última edição: 8 Nov 2005
  7. Divine

    Divine Usuário

    O anel de Aragorn não tem poder algum, é uma simples jóia de enfeite ou que valhga algo precioso para ele...
     
  8. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    O anel de Aragorn foi dado pelo próprio Finrod Felagund à Barahir, Senhor da casa de Bëor à época da Guerra das Chamas Repentinas. Com a queda de Beleriand, a derrota de Morgoth e o surgimento do Reino dos Homens do Oeste, passou à ser Herança da família real Numenoriana. E mesmo assim, depois da queda de númenor chegou após muitas gerações às mãos de Aragorn. E eu não o acho uma jóia de simples enfeite, ele é um símbolo da antiga aliança entre elfos e homens, e passou pelas mãos de muitos homens poderosos, entre eles, Beren.
     
    Última edição: 9 Nov 2005
  9. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Concordo com a Shantideva o anel de Barahir, apesar de não possuir poder algum, ´foi o símbolo máximo da aliança entre as duas casas. Não deve ser considerado somente um simples anel mas sim o valor da atitude tomada por Finrod e sua gratidão a casa de Beör!
     
  10. Fabianderson

    Fabianderson elen síla lúmenn omentielvo

    sem levar em conta que, antes de valandil, o ultimo rei da casa de isuldir em arnor, morrer e levar consigo dois ou tres palantiri, acho q dois, u do topo do vento e outro, ele deixou u anel com u chefe dos caras que u ajudaram, e disse q depois as pessoas de seu povo iriam recupera-lo e lhe dariam varias coisas de que precisacem, pois era mt importante pra casa dele, foi assim q u anel de barahir ñ se perdeu junto com os palantari, tah no Sda, Apêndices...
    o anel pode ñ conferir poder, mas eh mt importante, e se ñ me engano, ele junto com u cetro de anuminias (acho q eh assim) são os artefatos mais antigos da terra media...
     
  11. Eu acredito que o Divine não quis dizer que o anel de Barahir era algo insignificante!!! Ele apenas quis dizer com essa expressão que o anel que Aragorn portava não tinha nenhum poder!!! O cara não tava errado apenas se expressou de uma forma diferente!!!!
    Acho que todos pensamos a mesma coisa desse anel!!!
     
  12. cruzneto

    cruzneto Usuário

    Como os aneis magicos ficavam magicos, seria por alguma mistura de metais ou outras coisas quando os forjavam?
    ______________________________________________________________________
    Tambem concordo que o anel de aragorn não tinha poder valia apenas como algo sentimental para ele.
     
  13. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Sim, magias e runas recitadas ou escritas. Eram feitas por Elfos na sua maioria e tirando os principais citados, elees não eram tão poderosos
     
  14. Dwain

    Dwain Banned

    Hum, uma dúvida que me ocorreu...porque Sauron como um maiar não forjou todos os aneis,em vez de depender dos elfos? Ele não tinha abilidades suficiente, nem tinha como conquista-la?
     
  15. Morpheu

    Morpheu Chato

    Ele provavelmente não detinha o conhecimento, os anéis de poder são invenção dos elfos. As Silmarilli mostram que há coisas que os Ainur não podem criar. Mas ele pôde dar uma ajuda em matéria de magias e técnicas, e pescou o que lhe faltava para fazer o Um. Muito oportuno.
     
  16. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Sim Morpheu ele realmente nao tinha conhecimento para criar os aneis de poder, mas ele aprendeu e ajudou na criação dos 9 e dos 7. Os 3 dos elfos Sauron nao tinha conhecimento no inicio e esse foi o maior motivo pelo fato de Sauron nunca ter corrompido-os
     
  17. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Tipow...
    Sauron forjou o Um Anel, ai ele sumiu e talz...agora...vamos fingir que Elrond tivesse tomado a decisão de enviar o anel pelo mar até as Terras Imortais, mesmo assim é meio obvio que o Sauron ainda iria continuar crescendo em poder e talz...mas será que em Aman nem os Valar teriam poder para Destruir o Anel...Nem convocando Eru?? Nem selando o Um anel alem dos circulos do mundo, onde esta Melkor????
     
  18. Morpheu

    Morpheu Chato

    Os Valar talvez conseguissem, Eru certamente poderia. Mas o próprio Elrond diz que "aqueles que moram além do Mar não o receberiam." Não adiantaria ter enviado.
     
  19. Bom desculpem-me se eu estiver errado,mas eu acho que os valar tinham sim poder pra destruir o Um,mas acho que eles não queriam interferir em uma guerra onde os homens,elfos,anões entre outros deveriam lutar,acho que o maximo que lhes era permitido fazer foi feito que foi enviar os Istaris pra Terra-Média....é isso que eu acho eles não queriam interferir nos assuntos da Terra-Média tão diretamente,e acho que os magos e também Elrond sabia disso,assim como o Morpheu disse Elrond sabia que eles não o aceitariam....
     
    Última edição: 13 Nov 2005
  20. Morpheu

    Morpheu Chato

    Exato. Mas eu digo "talvez" porque os Valar não têm poder para destruir a obra (Silmarilli) de um elfo (Fëanor), pode ser que o mesmo acontecesse com a obra de um maia. Como eles não tentaram, não dá para saber.
     

Compartilhar