• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 50 momentos mais traumatizantes dos filmes para crianças

lembrei de mais um:


nossa, lembro que chorei MUITO qdo ele se perdia e aí até fui abraçar meu gato na hora. e depois lembro que tive um gato que chamei de chatran. não um amarelo, era siamês. meu gato amarelo eu chamava de yellow.

edit: tem a cena da gata dando cria que é meio traumatizante tb

Vou te falar, esse é filme que mais me traumatizou quando criança...
Mas me traumatizou tanto que eu não consegui nem ver essa parte que vc colocou no seu post... E só de ler, eu tive arrepios.

Outro filme que tb mexeu bastante comigo foi ET.
Era bem pequena e minha mãe me levou ao cinema para assistir, toda a sequencia quando ele começa a ficar fraco e os meninos tentam libertar ele... :cry:
 
Última edição por um moderador:
Achei que Fievel ficou mal colocado, hein. Aquela cena é triste demais! Ficaria no meu top 5 cenas tristes com certeza.
 
tenho outro momento traumatizante (demais mesmo, do tipo, era meu pavor de infância), mas não é de filme infantil. aquela cena de o império do sol que o guri se perde da mãe na multidão.

em outras notícias, hoje alguém chegou no meu blog procurando por "atreyu e seu cavalo". será que foi alguém daqui? :dente:
 

a cena mais triste de qualquer filme infantil de todos os tempos.

No livro é tensa a cena tbm. MUITO tensa. Mas a cena mais tensa do livro, em minha opinião, é quando o Bastian volta e entrega as Águas da Vida (simbolicamente, rs) ao pai. Gente, o que é aquilo? 8-O

Sem contar que Xayíde é A vilã. Ela me lembra muito o Sauron (embora o Sauron mal apareça, mas o comportamento dele com Ar Pharazôn e com Celebrimbor é MUITO parecido com o da Xayíde em relação ao Bastian). Aquilo sim é vilã, pois não dá pistas de quem é. Rs!
 
Última edição por um moderador:
Fantasia (48) foi um dos primeiros VHS alugados pelos meus pais pra gente, quando éramos pequenos. Demorei muitos anos pra efetivamente ver a fita até o final, por conta da animação da Night on Bald Mountain. Muito tenso. Inclusive foi meu exemplo numa apresentação de trabalho na sexta série, na qual o tema era "medo". A do Dumbo (50) eu acho hoje razoavelmente perturbadora, mas como assisti a primeira vez na época do Fantasia (portanto, com a mesma idade) e não tenho memórias de medo, não acredito que seja traumatizante. Fern Gully (24) também me marcou. A Convenção das Bruxas me dava altos pesadelos (18). Não gostava de ver a cena do sapatinho sendo corroído no Uma Cilada para Roger Rabbit (5), muito menos a cena final lá.

Várias ali dão mais aflição, nervoso e tristeza do que medo ou trauma (tipo a do Hook (43)). Agora, eu admito que choro com O Cão e a Raposa (34). Adoro o filme, mas não assisto de novo nunca só por essa cena.
 
  • Amei
Reactions: Pim
uia, a coincidência: falei de chatran e ele acaba de entrar entre os novos lançamentos do netflix :rofl: to até pensando em rever
 
Turma da Mônica e a Estrelinha Mágica foi o primeiro filme traumatizante da minha infância.
Eu chorava que nem uma bezerra desmamada, e ainda assistia umas três vezes por dia até a fita cassete pifar(acho que eu gostava de sofrer :think:)

0.jpg



Sinopse: Você já imaginou uma estrelinha sozinha, abandonada, que por acidente acabou caindo na Terra? Mônica e Cebolinha a encontram e, juntos, vivem uma emocionante aventura.
Ano: 1999
 
Última edição por um moderador:
Matilda! Me fez até ter pesadelos com a cena que ela voa por cima da grade...
 
meu trauma com a estrelinha mágica é outro. eu tinha um daqueles brinquedinhos que brilhava qdo você colocava na palma da mão, um dia meu irmão pegou minha estrelinha mágica e não queria devolver, e eu dizia ME DÁ MINHA ESTRELINHA ME DÁ MINHA ESTRELINHA E ban, ele jogou a estrelinha na minha boca e quebrou um dente meu. dente permanente ¬¬

(eu tinha mais medo de mônica e o vampiro)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo