• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 50 momentos mais traumatizantes dos filmes para crianças

Não ta na lista mas me traumatizou: o coração arrancado em Indiana Jones.

Da lista acho que só My Girl...
 
Última edição:
Eu quase chorei de novo vendo. :rofl:

Bud, História sem Fim, Rei Leão, quase todas essas cenas me zuaram.

E Up eu chorei depois de grande.
 
O que que o Atreyu fez? 8-O É que só li o livro (nove vezes, yay!!) mas nunca vi os filmes. Dizem que são muito bobos perto do livro, MÃS...

PS: o livro é FANTÁSTICO e não é pra criança, posso garantir. É realismo fantástico, alegoria mesmo. MUITO BOM, um dos poucos livros que pra mim (PRA MIM OK??) supera Tolkien em preferência.
 
45 pra Rei Leão? Sacanagem, todo mundo chora com esse filme. Deveria estar no mínimo em um top 20. Olha, fiquei com lágrimas nos olhos com aquela cena do Meu primeiro amor, mas pra mim, nada supera aquela cena do Toy Story 3. Saí soluçando do cinema, nunca chorei tanto com um filme.
 
A cena do do Atreyu é sem comparação. Eu não sei pq, mas eu achava Labirinto um filme tenso. Vai ver era por causa do cabelo sertanejo do David Bowie, sei lá. Eu também achava aquele diabão do Legend (do Tom Cruise) uma coisa traumática.
 
A cena do do Atreyu é sem comparação. Eu não sei pq, mas eu achava Labirinto um filme tenso. Vai ver era por causa do cabelo sertanejo do David Bowie, sei lá. Eu também achava aquele diabão do Legend (do Tom Cruise) uma coisa traumática.

attachment.php


traumatizante o suficiente. :dente:
 

Anexos

  • bowie.jpg
    bowie.jpg
    17,2 KB · Visualizações: 318
Para mim sem dúvida é a cena do cavalo do Atreyu afundando na lama. Acho que foi a primeira vez que me entristeci vendo um filme. Nenhuma outra cena aí mexeu tanto comigo, e mexia toda vez que via A História Sem Fim, que foi um sem fim de vezes.
 
Os meus:

50 - Dumbo - eu MORRIA de medo dessa parte... meldels
47 - The Princess Bride - gente, eu nem vi esse filme, mas só essa cena já é bem tosca!
45 - Rei Leão - não conheço 1 pessoa que não tenha ficado emocionada com essa cena
34 - O Cão e a Raposa - quase choro vendo só essa parte...
22 - Pinóquio - tenso
12 - Up - a minha sorte é que eu perdi os 15 primeiros minutos, mas não adiantou muito, pq eu chorei do mesmo jeito :roll:
8 - História Sem Fim - esse filme é trauma atrás de trauma, vamos combinar
3 - Todos os Cães Merecem o Céu - vide comentário acima

Acabei de perceber que eu sou bastante traumatizada com meus filmes infantis... Pq além desses, posso lembrar de mais alguns!
 
Eu não vi a maioria desses filmes, e dos que vi não me lembro muito, mas o 34 eu me lembro, muito triste mesmo. E o quando assisti Up caiu um cisco no meu olho também.

Nem sabia que tinha filme dos Ursinhos carinhosos, quanto mais que tiinha um segundo filme.
 
Eu adorava essa música de Labirinto, po. Jogando o bebe pro alto, os duendes, etc, me divertia a beça, não achava traumatizante.
Mas a foto que a Ana postou vai me fazer nunca mais conseguir assistir o filme como antes. Sacanagem.

A cena da transformação em rato e a cena que descobrem que a menina desaparecida estava presa num quadro me dava muito medo quando eu era criança assistindo esse Convenção das Bruxas.

A pior cena em Pinoquio é a logo antes dessa do video quando o cocheiro fica pedindo pros burros falarem pra ver se a transformação estava completa. Aquilo ali é pertubador pra qualquer um.

Gremlins pode ser considerado infantil? A cena do bicho depois que se molha e começa a soltar aquelas pelotas é perturbador também.

Tinha medo da caverna falante de Aladin.



Fora isso, faltou alguns filmes menos americanos.
Alguns da Ghibli tem cenas perturbadoras também como o deus porco de Mononoke.
 
Os primeiros 15 minutos de Up me fazem chorar até hoje, é muito lindo!

Triste mesmo é constatar que eu não devo ter assistido nem a metade dos filmes da lista. 8-O
 
Logo no começo, a parte de "Fantasia". Aquilo me traumatizou horrores, até hoje tenho medo de ver.
"O cão e a raposa", nossa, até hoje ainda choro com a cena do abandono. Me deixou marcas fortes.
"Meu primeiro amor" nem vou falar nada. Para falar a verdade não posso nem pensar que já começo a ficar com vontade de chorar.
Pinóquio me assustou bastante, essa hora da transformação para burro.

Falei os da minha infância, "toy story 3" e alguns outros não são de infância.
 
Lista interessante, quiseram evitar o óbvio da morte da mãe de Bambi em primeiro lugar, mas A Torradeira Valente? Nunca o imaginaria em 1º.

Citaram Watership Down, mas eu teria também arranjado lugar para The Plague Dogs (aquela introdução é cruel, principalmente para amantes de animais, e o final...).

Da lista, os que me meteram medo quando criança foram: Branca de Neve (aquela cena da transformação da Rainha Má, principalmente), Pinóquio, Fantasia, Willy Wonka, Chitty Chitty Bang Bang (não me lembro de praticamente nada do filme, além da música-tema, mas esse trecho disparou o alarme por aqui). Senti tristeza em: Bambi (duh!); O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (o filme em live-action nem chegou perto de transmitir a emoção que senti na cena do sacrifício de Aslan).

Porém, como já comentei em outro tópico, o filme que mais me fez chorar quando criança foi provavelmente uma animação japonesa que vi no cinema, da qual nunca descobri o nome. :sad: Por outro lado, essa lista me fez lembrar de um antigo filme da Disney, de um garoto que fica amigo de uma menina fantasma, amaldiçoada por um pirata. Esse, pelo menos, o Google conseguiu encontrar: é Child of Glass (ou O Menino que Falava com Fantasmas) - a cena em que a garota descreve a própria morte e a maldição me metiam medo.
 
lembrei de mais um:


nossa, lembro que chorei MUITO qdo ele se perdia e aí até fui abraçar meu gato na hora. e depois lembro que tive um gato que chamei de chatran. não um amarelo, era siamês. meu gato amarelo eu chamava de yellow.

edit: tem a cena da gata dando cria que é meio traumatizante tb
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo