• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 10 maiores edifícios do planeta!

As Petronas Towers são lindas lindas! Já fui ao Empire State, a vista é
maravilhosa, dá pra ver a cidade inteira e dependendo do dia dá até
pra ver Niagara Falls de longe (: Acho impressionante, a construção
destes prédios deve dar muuito trabalho. Ainda assim, não acho legal
encher uma cidade de prédios! Não sei se isso é mal de gente que mora
em cidade pequena e sem muitos prédios, por mais que a minha cidade
não seja das melhores gosto tanto dela assim, cheia de árvores e com
poucos prédios! É interessante ter um, dois prédios com uma arquitetura
impressionante na cidade, inclusive deixando uma parte aberta para visitas,
afinal, uma das melhores coisas de prédios altos é a vista. Eu, por exemplo,
não trabalharia em um prédio gigante como estes aí! Prefiro não arriscar..
 
Brulnl disse:
Muito boa as fotos,Fernando.Imagina só a emoção de estar diante de monstros como esses?Monstros muito belos.
Sobre o projeto da companhia indiana...nossa a palavra monstro devia ser deixada exclusivamente para esse prédio!Seria uma prédio-cidade!Um monstro desse deveria fazer muita sobra mesmo!:blabla:
Que bom que você gostou, são belos pra caramba né? A função desse aí, o Maharashi seria essa mesmo, de servir de prédio-cidade!
Cabal disse:
Ele é bonito, mas qual seria a grande função dele? seria apenas mum prédio alto? e porque esses prédios tem de ser assim? é só brincadeira pra ver quem faz um mais alto ?
Não cara, a questão de prédios altos são principalmente ecônomicas, pois imagine bem a área para se construir um shopping, uma escola, casas, bancos, hotéis... seria preciso um grande lugar, então verticalizar é a solução de muitas cidades que não tem como mais oferecer espaços, e a idéia era fazer isso mesmo no "Maharashi", distribuir uma cidade entre 104 andares, entendeu?
Breno disse:
Cara que feio...:blah:
Não sei porque, mas eu gosto dos anos 80 e 90 com suas torres de vidro. Agora está de volta essa vertente de menos vidro e aço e mais concreto...
Então Breno, ele é inteiramente de vidro! E o formato dele, a razão dele ser assim, é que ele inspirado na arquitetura indiana, por isso ele puxa tais vertentes!
Lethaargic disse:
As Petronas Towers são lindas lindas! Já fui ao Empire State, a vista é
maravilhosa, dá pra ver a cidade inteira e dependendo do dia dá até
pra ver Niagara Falls de longe
Que bacana Lidy! Eu fico me imaginando num lugar desses, com uma bela vista para admirar!
 
Pra mim conhecer um prédio desses só olhando de fora mesmo, morro de medo de altura!
Não olho do alto nem de prédio de 12, 15 andares que dirá desses aí ^
Mas se tivesse que subir ainda bem que seria de elevador, porque do contrário da maioria das pessoas tenho fobia de escada e não de elevador!
 
Marcileia disse:
Pra mim conhecer um prédio desses só olhando de fora mesmo, morro de medo de altura!
Não olho do alto nem de prédio de 12, 15 andares que dirá desses aí ^
Mas se tivesse que subir ainda bem que seria de elevador, porque do contrário da maioria das pessoas tenho fobia de escada e não de elevador!

Conheço muita gente que tem esse problema! Eu tenho medo de
lugares altos e abertos. Agora quando tem grades e tudo mais eu
fico mais tranquila, como no Empire State. Agora a CN Tower, no
Canadá, é pra botar medo mesmo. O elevador é de vidro, logo, dá
pra acompanhar cada minuto da subida, que é MUITO rápida. Eu
fiquei desesperada! E para completar, tem uma parte com um chão
de "vidro", aí vocês imaginam a agonia de pisar naquilo.. mas eu fui
corajosa, hehe! Vou anexar umas imagens pra vocês verem.
 
Marcileia disse:
Mas se tivesse que subir ainda bem que seria de elevador, porque do contrário da maioria das pessoas tenho fobia de escada e não de elevador!
Isso que originalidade hein? (rs) Eu conheço pessoas com o mesmo problema, que não sabem escadas de prédio, mas nem se acabar a energia e a pessoa tiver que ficar lá embaixo por horas...
Lethaargic disse:
Agora a CN Tower, no
Canadá, é pra botar medo mesmo. O elevador é de vidro, logo, dá
pra acompanhar cada minuto da subida, que é MUITO rápida. Eu
fiquei desesperada! E para completar, tem uma parte com um chão
de "vidro", aí vocês imaginam a agonia de pisar naquilo.. mas eu fui
corajosa, hehe! Vou anexar umas imagens pra vocês verem.
Nossa Lidy, eu sou fã dessa CN Tower! A minha amiga foi pro Canadá e subiu nela, e tirou fotos desse piso de vidro a quase 400 metros de altura se eu não me engano, ai eu fico pensando a sensação de estar num lugar desses, como foi? Emocionante? (Um dia eu vou pra lá também, se Deus quiser!)
 
Fernando Giacon disse:
Isso que originalidade hein? (rs) Eu conheço pessoas com o mesmo problema, que não sabem escadas de prédio, mas nem se acabar a energia e a pessoa tiver que ficar lá embaixo por horas...

Pois é rapaz, se eu estiver numa escada, seja subindo ou descendo, por menor que seja e pensar que estou nela já me atonto!
E sem contar os pesadelos.... :blah:
 
Marcileia disse:
Pra mim conhecer um prédio desses só olhando de fora mesmo, morro de medo de altura!
Não olho do alto nem de prédio de 12, 15 andares que dirá desses aí ^
Mas se tivesse que subir ainda bem que seria de elevador, porque do contrário da maioria das pessoas tenho fobia de escada e não de elevador!
Lethaargic disse:
Conheço muita gente que tem esse problema! Eu tenho medo de
lugares altos e abertos. Agora quando tem grades e tudo mais eu
fico mais tranquila, como no Empire State. Agora a CN Tower, no
Canadá, é pra botar medo mesmo. O elevador é de vidro, logo, dá
pra acompanhar cada minuto da subida, que é MUITO rápida. Eu
fiquei desesperada! E para completar, tem uma parte com um chão
de "vidro", aí vocês imaginam a agonia de pisar naquilo.. mas eu fui
corajosa, hehe! Vou anexar umas imagens pra vocês verem.

Eu já adoro velocidade e altura. Não gostaria de morar em um prédio assim, mas como monumento arquitetônico acredito que é muito válido. No caso de países pequenos como o Japão, com a sua grande população, é uma saída. Para mim o que há de melhor é a engenhosidade, a capacidade de enfrentar o meio em que vive com inteligência e tecnologia. Adoro ver como esse pessoal enfrenta esses desafios. No caso do Japão até o fundo do mar não é estável. Desde o aeroporto precisa um trabalho de manutenção constante para compensar o deslocamento do solo. Um prédio estupendo também é o Millennium Tower - Japão.
[attachment=235][attachment=236]
 
Eu adoro velocidade de todo jeito, Fórmula 1...ou no meu carro mesmo !!! mas altura ..não subo aqui nem no telhado...
predios eu subo , mas não ouso passar perto das janelas , pra não lembrar a altura q estou...
 
Nossa, os arquitetos que projetaram o ninho de pássaro lá da china agora vieram com essa esquisitice aqui:

0,,15492302-FMM,00.jpg


Parece um monte de barraco empilhado, credo. Para ver as outras imagens, aqui -> http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL758843-5602,00-ARQUITETOS+DO+NINHO+DE+PASSARO+CRIAM+PREDIO+EMBARALHADO+EM+NY.html
 
Anica disse:
Nossa, os arquitetos que projetaram o ninho de pássaro lá da china agora vieram com essa esquisitice aqui:

0,,15492302-FMM,00.jpg


Parece um monte de barraco empilhado, credo. Para ver as outras imagens, aqui -> http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL758843-5602,00-ARQUITETOS+DO+NINHO+DE+PASSARO+CRIAM+PREDIO+EMBARALHADO+EM+NY.html

huauauauahuah... tem vários desse aqui no Rio, é só você ir nas favelas, não precisa nem de arquiteto para construir um desses, só umas cervejas e uma puta feijoada na lage...XD
 
Se vocês acham aquele lá estranho, reparem bem no projeto do edifício da Televisão Chinesa CCTV, que está em construção em Pequim:
2544508993_6e7f5e673a_o.jpg

Vocês não fazem idéia de como essa construção está desafiando as leis da Física, porém pelo o que eu estou sabendo, é que ele é muito seguro contra terromotos devido a sua impressionante estabilidade.

039.gif
 
Você sabia que esse novo arranha-céu está provocando mais conflitos em Dubai, do que no mundo Marcileila? Pois se ele for mesmo sair desse plano visionário dele, acabaria tirando a coroa do Burj Dubai, que também fica na cidade, e ainda está em construção.
 
Pois é... Nem terminam um "enorme" arranha-céu e já estão planejando outro...
Parece que o que importa aos construtores é fazer um maior que outro, parece joguinho de criança.
 
Marcileia disse:
Pois é... Nem terminam um "enorme" arranha-céu e já estão planejando outro...
Parece que o que importa aos construtores é fazer um maior que outro, parece joguinho de criança.

Então, é que cada país tem seu motivo, mais na maioria das vezes o que eles querem de verdade, é ostentar, mostrar o poder ecônomico que possuem. Não é diferente em Dubai, lá eles querem impressionar o mundo com suas construções, e projetos mirabolantes. O mesmo aconteceu na Malásia no início dos anos 90, que também entrou nessa onda juntamente com Cingapura, Taiwan e a poderosa China.XD
 
Ray disse:
E se o treco cai? :eek:

Hheuahuehahe

Mas impressionante mesmo. Eu achava que as Petronas eram as maiores do mundo, mas, pff, não são nada perto desse de Dubai.

Bom, se caí qualquer um desses prédios, não seria um acontecimento muito agradável. E sinceramente, se um dia isso acontecer espero não estar perto pra ver!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo