• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 10 maiores edifícios do planeta!

Fernando Giacon

[[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]
[size=medium]Os 10 maiores edifícios do planeta![/size]
planeta_ani.gif

Eu sou completamente fascinado pelo ramo da construção civil, e acompanho a construção dessas mega estruturas através de sites especializados sobre edifícios do mundo todo, que estão catálogados passo-a-passo! Antes de vermos quais são os maiores da atualidade, vamos ver quais são os maiores do Brasil para fazermos um comparativo, e até pra vocês terem noção dos outros.

[size=medium]Os 2 maiores do Brasil[/size]
-SÃO PAULO
Edifício:Mirante do Vale
Altura:170 metros
Andares:51
É o maior do Brasil, e está localizado em frente ao viaduto Santa Efigênia desde 1960 com escritórios, restaurantes e até residências!
2416609563_53a4ea1941.jpg

-RIO DE JANEIRO
Edifício:Rio Sul Center
Altura:164 metros
Andares:50
Inaugurado em 1982, sendo hoje o terceiro maior do Brasil, perdendo apenas para o Mirante do Vale e o Edificio Itália em São Paulo. Sua composição interna é basicamente escritórios, e também um shopping.
Rio%20Sul_Rio%20de%20Janeiro_gde.jpg


Agora que vocês tiveram mais ou menos uma noção de altura, vamos para a nossa lista: "Os 10 maiores edifícios do planeta!", onde 8 estão no Oriente e 2 no Ocidente!

[size=medium][10º] - Empire State Building[/size]
Altura:381 metros (somente até o telhado, a antena não conta como extensão)
Andares:102
Localização:Nova York, EUA.
Um dos edificios mais famosos do mundo, e com uma impressionante história, foi inagurado em 1931 com números impressionantes, desde a velocidade de sua contrução, e o de maior arranha-céu do mundo por 41 anos. Custou mais de $40.000.000 de dólares.
1210_07_65---Empire-State-Building-New-York-City_web.jpg

[size=medium][9º] - Shun Hing Square[/size]
Altura:384 metros
Andares:69
Localização:Shenzhen, China.
A China mostra que não está pra brincadeira, quando colocou mais um mega edifício na lista dos maiores do mundo. Inaugurado em 1996, e foi por um ano o maior do país, até a conclusão de outros. Ele compoem-se basicamente de escritórios, importantes, pois Shezhen é uma Zona Ecônomica Especial da China (ZE´S)
20584399_360x718.jp

[size=medium][8º] - CITIC Plaza[/size]
Altura:391 metros
Andares:80
Localização: Guangzhou, China.
Isso! Mais uma vez a China entra na lista, e dessa vez com um na cidade de Guangzhou, outra zona especial do país. Inaugurado em 1997 e tirando o título do edificio anterior, o CITIC é um importante centro financeiro do Sul da China, devido a influência do seu grande poder ecônomico.
guangzhou02.jpg

[size=medium][7º] - Two International Financial Center[/size]
Altura:415 metros
Andares:88
Localização:Hong Kong.
Inaugurado em 2007, ele firmou uma importante posição ecônomica para o povo de Hong Kong, pois segundo eles, precisam ter um símbolo que os representassem, como se não bastasse a altura, a cidade tem mais edificios que Nova York, e está sufocada por construções de grande porte.
2_International_Financial_Centre.jpg

[size=medium][6º] - Jin Mao Tower[/size]
Altura:421 metros
Andares:88
Localização:Shanghai, China.
Localizado na maior cidade chinesa, o Jin Mao Tower tem o maior vão livre aberto do mundo em seu interior, que focam seus 88 andares! Foi inaugurado em 1999, foi um tremendo sucesso para alavancar a construção civil na cidade, que hoje é conhecida como a "Nova York" do Pacífico. Em seus últimos andares funcionam um maravilho hotel.
jin-mao-tower.jpg

[size=medium][5º] - Sears Tower[/size]
Altura:442 metros
Andares:108
Localização: Chicago, EUA.
É o edifício mais alto dos EUA, e dentro dele funciona uma mega cidade com todos os tipos de escritórios, lojas, e tudo o que uma pessoa pode ter direito. Foi inaugurado em 1973, e tem os elevadores mais rápidos do mundo.
SearsTower.jpg
 
[size=medium][4º] - Petronas Towers [/size]
Altura:452 metros
Andares:88
Localização:Kuala Lumpur, Malásia.
Inveja, é isso o que causa as torres gêmeas mais influêntes do mundo ao seus vizinhos asiáticos. Construidas com uma mistura de aço inoxidável e milhares de janelas de vidros especiais, a Petronas Towers pertence a uma companhia de petróleo da Malásia. Seu símbolo máximo é a sua ponte de ligação, único no mundo...fica no 42º andar, um acesso rápido de uma pra outra.
PetronasTowers_468x563.jpg

[size=medium][3º] - Shanghai World Financial Center[/size]
Altura:492 metros
Andares:101
Localização:Shanghai, China.
Não satisfeita com seus vários e multiplos centros financeiros, Shanghai resolve colocar um ponto final nisso tudo, e nos últimos anos começou a construção do maior centro financeiro da China. Uma coisa bem curiosa, é que ele foi terminando a pouco tempo átras, unicamente para a China expor ao mundo o seu sucesso ecônomico, e está do lado do Jin Mao (6º da lista).
swfc2.jpg

[size=medium][2º] - Taipei 101 [/size]
Altura:510 metros
Andares:101
Localização:Taipei, Taiwan.
Taiwan precisava ter um símbolo, já que seu poder ecônonomico só tem aumentado, por isso para desbancar os centros financeiros da sua rival, a China, construiu um mega edifício de 101 andares, sendo um dos mais resistentes arranha-céus do mundo.
art_taipei101.jpg

[size=medium][1º] - Burj Dubai[/size]
Altura:700 metros
Andares:Não se sabe ainda.
Localização:Dubai, Emirados Árabes Unidos.
Dubai vêm deixando o mundo perplexo com seu novo espigão, pois eles fazem questão de manter em segredo a altura e os andares que terá essa gigantesca agulha, muitos especulam que terá até 800 metros de altura e mais de 140 andares, isso no meio do deserto.
Burj%20Dubai%20-%20mid%20construction.jpg
 
Eu gostei da Sears Tower de Chigaco, conhecia poucos destes citados, nem sabia da construção desse "espigão" :lol: em Dubai...
 
Fico imaginando: eu cospindo de cima de um desses prédios. Não ia dar muito certo, acho que o cuspi nem chegaria ao chão...
 
E se o treco cai? :eek:

Hheuahuehahe

Mas impressionante mesmo. Eu achava que as Petronas eram as maiores do mundo, mas, pff, não são nada perto desse de Dubai.
 
Gente, sinto muito nem olhei essas fotos direito..tenho pânico de altura , coração dispara só de me imaginar numa janelinha daquela, suo as mãos , pernas moles....aiaiaiai
 
Pepper disse:
A definição "espigão" é realmente uito boa pra essa de Dubai Oo

Mas a mais bonita é a de Kuala Lumpur XD
Né? Esse de Dubai parece uma grande agulha cravada no meio do deserto! E é mesmo, o da Malásia são os mais bonitos e incríveis...bom gosto hein garota!:lol:
Rogério disse:
Eu gostei da Sears Tower de Chigaco, conhecia poucos destes citados, nem sabia da construção desse "espigão" :lol: em Dubai...
É...a torre Sears é bonita sim, agora...coisa do outro mundo é esse de Dubai mesmo né? Os árabes ficaram loucos eu acho rsrsr...
Cabal disse:
Sinceramente é impressionante.
Se é! Eu adoro falar sobre construções!:)
Breno disse:
Fico imaginando: eu cospindo de cima de um desses prédios. Não ia dar muito certo, acho que o cuspi nem chegaria ao chão...
Olha as idéias rsrsrsr...
Ray disse:
E se o treco cai? :eek:

Hheuahuehahe

Mas impressionante mesmo. Eu achava que as Petronas eram as maiores do mundo, mas, pff, não são nada perto desse de Dubai.
É...esse de Dubai chegou pra arrazar com todo mundo, só que eles pensam mais em altura, do que em beleza propriamente dita...
Hérmia disse:
Gente, sinto muito nem olhei essas fotos direito..tenho pânico de altura , coração dispara só de me imaginar numa janelinha daquela, suo as mãos , pernas moles....aiaiaiai
Mas eu não acredito rsrsrsr...

TODOS
Bom deu um trabalhão pra fazer isso ai, pra postar aqui no Meia, e que bom que gostaram, a discussão que eu queria colocar aqui é: PAÍSES COMO TAIWAN E MALÁSIA, TEM EDIFÍFIOS SUPREMOS E BEM MAIORES DO QUE NO BRASIL, VOCÊ CONCORDA QUE AS CIDADES BRASILEIRAS SÃO CIDADES CAPITALISTAS ULTRAPASSADAS? *Como citou uma revista o mês passado.
 
Fernado dá mesmo trabalho fazer um bom post, grata por dedicar seu tempo para interessar a gente. Adoro arquitetura, visito muitos sites e blogs de arquitetos "megalomaníacos" sei lá se a palavra está correta, mas parece se referir a malucos apaixonados por coisas imensas.
Talvez, o "cuspidor" tenha uma surpresa, no geral não desce, o cuspe sobe.... :lol:
Como procede, deixo o link do tópico sobre "Imhoteps da atualidade" com muitos links para as imagens.
 
Hérmia disse:
Breno disse:
Fernando Giacon disse:
Breno disse:
Fico imaginando: eu cospindo de cima de um desses prédios. Não ia dar muito certo, acho que o cuspi nem chegaria ao chão...
Olha as idéias rsrsrsr...

Cara, essa é a menor das minhas idéias envolvendo prédios...


Então vai contando as outras......

Melhor não, 11 de setembro deixou marcas nas pessoas...
 
Amélie disse:
quando fui pra sp, achei que veria prédios gigantescos assim... foi uma decepção... fui na av. paulista e pensei "é só isso?" huhuh

Ali não tem prédios altos mesmo, mas é verdade mesmo Amélie, eu considero as cidades brasileiras, cidades bem ultrapassadas por esse motivo, pois se até em Kuala Lumpur tem torres imensas, e olha que a Malásia ainda nem chega aos pés de nosso poder ecônomico, nós ainda se contentamos com aquilo lá, tipo, não tem um marco, um símbolo, é simplesmente deprimente uma coisa dessas, que nem veja isso:...:taco:

TODOS, eu quero que vocês prestem atenção nisso:
1123x10406_4.jpg

Esse é o projeto que São Paulo recusou a ter, simplismente por ser fora de contexto, ou seja, uma companhia indiana ia construir a torre "Maharashi São Paulo Tower" que teria 500 metros de altura, porém, não aceitaram o projeto...pois falaram que era muito alto, e iria fazer muita sombra no centro da cidade, atrapalhando as pessoas...

NÃO É DE FICAR DESGRAÇADO, PUTANO, MALDITO DA CARA COM ISSO???:disgust:
 
Muito boa as fotos,Fernando.Imagina só a emoção de estar diante de monstros como esses?Monstros muito belos.
Sobre o projeto da companhia indiana...nossa a palavra monstro devia ser deixada exclusivamente para esse prédio!Seria uma prédio-cidade!Um monstro desse deveria fazer muita sobra mesmo!:blabla:
 
Ele é bonito, mas qual seria a grande função dele? seria apenas mum prédio alto? e porque esses prédios tem de ser assim? é só brincadeira pra ver quem faz um mais alto ?
 
Fernando Giacon disse:
TODOS, eu quero que vocês prestem atenção nisso:
1123x10406_4.jpg

Cara que feio...:blah:
Não sei porque, mas eu gosto dos anos 80 e 90 com suas torres de vidro. Agora está de volta essa vertente de menos vidro e aço e mais concreto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo