• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orkut

:roll:

Definir pobreza ou conhecimento tecnólogico em função da rede social que o indíviduo participa é sinônimo de "pobre", "tecnologicamente ignorante" ou "acha que a net é só isso".

Mas é absolutamente verdade. Orkut é uma plataforma morta, em um beco sem saída tecnológico, geograficamente limitado (utilizado quase que apenas por brasileiros e indianos) e sem nenhuma perspectiva de inovação.

Só não foi fechado ainda justamente por causa dos brasileiros - até o Google já saltou dessa pra outra rede social. Afinal não podemos usar nem um "Logar usando sua conta no Orkut" nem se quiséssemos.
 
Numa coisa o Orkut é insubstituível: comunidades. Nas comunidades existe uma interação e troca (e depósito) de informações sem igual em nenhuma das outras plataformas dessas redes sociais.

Pelo menos na minha área e etapa de curso superior encontro no Orkut quase tudo que quero acerca de informações e relatos sobre residências médicas, e consigo interagir infinitamente melhor com outros usuários em situação similar à minha ou que acabaram de passar nas residências... Isso Facebook nenhum consegue reproduzir. E olha que já migrei quase que totalmente pro FB.
 
Inovar é fundamental pra não acontecer o que aconteceu com o ICQ que foi em poucos anos sufocado totalmente pelo MSN (e olha que eu adorava o ICQ pra caramba).

E até hoje o ele existe e pode ser baixado normalmente. Fizeram recentemente versões mais novas com funcionalidades mais próximas do MSN e outros comunicadores, mas o problema maior é recuperar o enorme terreno perdido. Haja marketing pesado pra trazer a sua antiga popularidade de volta.

E de forma semelhante o Orkut vai indo pelo mesmo caminho. Tão logo o FB tenha 100% de tudo que o Orkut tem já somado com seus diferenciais e de integração, aí é só contar os dias pro ostracismo do seu antecessor.
 
Última edição:
o negócio é que as pessoas ficam onde tem mais amigos. se todo mundo começar a migrar pro facebook, a tendência natural é que o orkut vá sendo deixado de lado para que se use o facebook, do mesmo modo que aconteceu com o icq e o msn. que adianta eu logar no meu icq se ao ficar on não terei amigo algum para conversar? o mesmo vale para o facebook. se posso deixar meus recados todos lá, pq vou ficar logando no orkut?

btw, pra mim o orkut começou a morrer qdo acabou com a possibilidade de stalkear em paz, hehe. primeiro foi aquele alarme de visitante, depois os cadeados fechando scrapbook e fotos. perdeu a graça. :lol:
 
Já tenho mais de um ano que não entro no meu orkut. Sinceramente, não lembro mais o que é isso...

A rede virtual está em movimento, se renova e o orkut ficou pra trás.

Pode ser que daqui a alguns anos a mesma coisa possa acontecer com o facebook caso não chame mais a atenção dos usários.
 
Atualizei hoje pra 3ª versão.

Vou ficar um tempo pra tentar acostumar. Se não gostar, volto pra antiga!
 
Só atualizei a versão pra poder me impedir de ver as atualizações de joguinhos rs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo