• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ordem de ler os livros

Hugo

Hail to the Thief
Qual ler primeiro???

ae...eu soh vim a saber o que era senhor dos aneis este ano(infelizmente) por causa do filme...eu ate jah vi os trailers que foram lançados mas naum li nenhum livro...to querenu ler a Sociedade do Anel mas parece que O Hobbit eh o começo de tudo...entaum acho que eh melhor ler O Hobbit primeiro e depois os outros...e ainda tem o simmalirion...entau eu pergunto...qual seria o ordem certa de leitura pra entender melhor a historia e o filme???
 
Olá Hugo e Bem-vindo ao fórum!

Muitas pessoas aqui no fórum não começaram pelo Hobbit : foram direto ao SdA. Esse é o meu caso também, eu eu gostei mais dessa maneira.

Mas acho que se você está começando agora, deve ler o Hobbit inicialmente, depois o SdA e então o Silmarillion, pois esta seria a ordem de "densidade" dos livros

Tanto no Hobbit quanto no SdA as histórias começam mais, digamos, "devagar" e vão ficando cada vez mais interessantes até chegar no clímax. Pode seguir essa ordem que você não vai se arrepender.

Obs. : O SdA tem um prólogo , que é suficiente para você entender o que se passou no Hobbit (caso você queira começar pelo SdA mesmo)



"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
benvindo hugo... na realidade, naum há uma ordem certa de se ler os livros... embora todos sejam interligados, há uma certa independencia entre eles... eu comecei lendo o senhor dos aneis... vc entenderá o filme, mesmo naum lendo o livro, mas caso vc leia, vc criará um mundo de acordo com a sua concepção e naum aquela q o filme passou para vc... alem disso vc se empolgará mais ao assistir, vendo todo aquele mundo, la na telinha...
por isso naum se preocupe em qual livro ler... mas leia pois naum se arrependerá..

obs: leia o senhor dos aneis na ordem de livros 1 - sociedade dos anéis 2 - as duas torres 3 - o retorno do rei ... vc ja deve saber disso, mas eh soh para naum confudir eles com o que escrevi acima

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
eu axu q independe do livro q vc vai começar, relacionando com sda e hobbit... silmarillion axu q naum mesmo... mas se vc ler o hobbit primeiro (cm no meu caso) vc vai entender bem o que eh um hobbit (tah explicado melhor) e a historia eh meio particular e estah ligado ao sda soh por um fato... eu q li depois o sda me cafundi todo no prologo.. qndo vaum falar a respeito dos hobbits eu me estressei (hehe...)... mas a escolha eh sua...

ps>: bem vindo!!

§Also known as maddest§
 
Bem vindo ae Hugo !
Acho que da pra começar pelo SdA.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
O HOBBIT primeiro...
O Hobbit é de uma linguagem mais, digamos, infantil; sua leitura é muuuito agradável e serve de grande ESTIMULADOR para ler o SDA. Se eu não gostasse do Hobbit, talvez não comprasse o SDA. No meu caso, é o livro que mais gosto, o HOBBIT.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Claro q o Hobbit primeiro, pois ele servira como uma introducao ao mundo inventado por Tolkien, `a linguagem usada por ele, ao estilo de leitura q ele propoem e aos personagens.

Alem disso eh de mais facil leitura.
 
Complementando as outras mensagens, vc tbm poderia ler, se seu ingles for bom, os Contos Inacabados, um livro muito legal (mas leia-o apos o Silmarillion).
 
Bem vindo, Hugo!
Eu comecei pelo SdA, mas, na minha opinião, tanto faz começar por este ou por The Hobbit. Mas, se o seu interesse veio dos filmes, é melhor começar por SdA.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
O Hobbit com certeza, assim fica mais fácil se entender o por quê de determinadas coisas...

Elfo
 
Pessoal, não sei se vocês sabem disso....
Mas o SDA foi encomendado a Tokien para ser a continuação do Hobbit.



Glaurung, o urulóki
 
quote:
Pessoal, não sei se vocês sabem disso....
Mas o SDA foi encomendado a Tokien para ser a continuação do Hobbit.



pois eh, e soh levou 16 anos para ser concluido... por isso fez sucesso.. imaginou se naum fizesse?? acho que tolkien começaria a vender cachorro quente em londres e nunca mais iria querer ouvir a palavra hobbit perto dele hehehhe

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Edited by - mystlink on 17 October 2001 12:07:25
 
Por qual livro eu começo?

Sim, eu já li o que o site do valinor disse.

Mas eu queria saber a opinião de vcs que ja leram todos.

Por qual vcs me aconselham a começar?
 
com certeza...Silmarillion...ou Silma para os íntimos!!!

-> Este é o Avatar que eu quero!!!
[Clube da Insônia]
OPS..PEIDARAM NO FÓRUM!!O CULPADO TÁ ABAIXO!!!
 
quote:
Houve controvérsias :)
confundi mais ainda hehe


Fernandez...eu acabei de ler a trilogia faz alguns dias...

eu segui a ordem Silma, Hobbit e a trilogia, a acho que não poderia ter feito escolha melhor...

O Silma te dá a base para tudo que vem depois, sem ter lido ele, vc fica boiando em um monte de coisa em o Hobbit e na trilogia.



-> Este é o Avatar que eu quero!!!
[Clube da Insônia]
OPS..PEIDARAM NO FÓRUM!!O CULPADO TÁ ABAIXO!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo