• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ordem de ler os livros

Eu recomendo
1.O hobbit
2.SDA
3.O silmarillion (aqui tem mtu spoiller do q rola nu sda e o hobbit)



"Qualquer coisa em parênteses pode ser ignorada porque se trata de algo imbecil para algum idiota ler (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil que você leu)."
Namarië!
 
eu ainda to no 2 torres, mas li o hobbit um ano antes d ler o sociedade e nem tenho o ""silma""(pq sou intimo)... vou ler dpois q acabar retorno d rei


ICQ:122550482
 
quote:
Eu recomendo
1.O hobbit
2.SDA
3.O silmarillion (aqui tem mtu spoiller do q rola nu sda e o hobbit)



"Qualquer coisa em parênteses pode ser ignorada porque se trata de algo imbecil para algum idiota ler (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil que você leu)."
Namarië!



Eh isso ae, o Silma eh um livro pra aprofundar no universo Tolkein o correto seria se introduzir no livro mais simples que eh o hobbit. Foi mal galera mas ler o Silma primeiro deve ficar confuso

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
O Silma é muito complexo pra se começar por ele, mas se der vontade de começar por ele, sugiro que não leia a parte que fala sobre a GUERRA DO ANEL. Parta para o HOBBIT e depois O SENHOR DOS ANÉIS.

Sugiro que comece lendo o HOBBIT, pois te dará a base para entender o que são hobbits, elfos, orcs, trolls, etc. Além disso você saberá como o Anel de Sauron foi achado. Depois leia o SDA e depois o SILMA.

Ainda resta a opção de ler primeiro o SDA, depois o HOBBIT e por último o SILMA. Algumas pessoas que leram neste sentido dizem ter gostado, pois O Hobbit EXPLICA muitos acontecimentos de O SDA... (eu não gostaria não...)

Fica a seu critério! Boa Leitura e divirta-se!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Tudo bem que o Silma seja complexo, mas mesmo assim acho mais jogo começar por ele!!!

-> Este é o Avatar que eu quero!!!
[Clube da Insônia]
OPS..PEIDARAM NO FÓRUM!!O CULPADO TÁ ABAIXO!!!
 
Eu ainda num terminei a trilogia naum, mas eu acredito que a melhor ordem é:
1 - O Silmarillion
2 - O Hobbit
3 - O Senhor dos Aneis

Mas eu to todo errado, comecei por SdA, depois vo le O Hobbit, depois o Silmarillion... Ah, e depois contos Inacabados, né?!


Clube da Insônia
ICQ: 64695604
 
Bom, na minha opinião, leia:

"O Hobbit"
"SDA"
"Silmarillion"

O Hobbit foi a primeira publicação de Tolkien sobre a terra-média, o SDA foi encomendado a Tolkien como a continuação de "O Hobbit", logo sugiro que leia "O Hobbit" antes de ler o SDA, porque no SDA é contado um resumo de O Hobbit.
O Silmarillion não foi publicado por Tolkien, foram contos selecionados pelo seu filho Cristopher e publicados após a sua morte, muitos do que está escrito não pode ser considerado definitivo, e muito foi alterado de sua versão original para dar seqüência na história (visto que era um apanhado de anotações). O Silmarillion é interessante para você se aprofundar na obra de Tolkien, após ler o Senhor dos anéis (afinal de contas, se você ler o Silmarillion antes, vai estragar toda a surpresa de ler o SDA).

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Eu acho que ninguem disse essa:

-SDA
-O Hobbit
-Silma

é melhor começar pelo SDA pq vc fica mais empolgado e devora os outros dois.
Tipo se vc começar pelo silma vc pode achar muito complexo, além de num saber nem do que ele tá falando, pois se vc ler o SDA antes vc tem o gostinho de conhecer a história dakela terrinha que vc gosta.
E se vc começar pelo hobbit vc pode achar um pouco infantil e ir ler SDA meio desconfiado, mas o bilbo é bem carismático.

Bem... essa foi a ordem que eu li. Mas a ordem Hobbit, SDA, Silma ne parece bem atraente.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Sobre a Ordem dos Livros

Estou pensando em reler todos os livros de Tolkien lançados no Brasil desta forma :

1.O Silmarillion
2.Contos Inacabados - 1a e 2a parte
3.O Hobbit
4.O Senhor dos Anéis
5.Contos Incabados - 3a parte

Vcs acham q isto tá certo ???
 
Não... deixa o Silma pra depois do Hobbit e SdA. E o Contos Inacabados pra depois de tudo.

Não tem essa sequencia tão forete entre os livros, e meter os Contos no meio só piora tudo. Vai de eleve pra poder entender o que acontece. Se vc entrar de cabeça no Silma pode ter problemas també. Comselho: O Hobbit depois o SdA, depois Silam, depois Contos.
 
Sei lah, se fosse eu, iria ler
1ºHobbit
2ºSda
3ºSilmarillion
4ºContos Inacabados

primeiro eu li o sda correndo para ler antes do filme(pelo menos a sociedade do anel) depois li o hobbit e estou no silmarillion
soh não li todos pq esse ano ja tive de ler 3 livros do colégio
 
A melhor ordem, pra mim, é sempre aquela em que os livors foram publicados(os originais em inglês, né! Aqui o SDA saiu antes d'Hobbit).

A não ser que quem vá ler seja um metido a intelectual dos mais pentelhos, que acha que Tolkien é "escapismo sem sentido". Aí eu recomendo os HoME em inglês.
 
Dos livros o unico q eu ainda não li é o Contos...
Eu li na ordem :

SdA
Silma
Hobbit

Mas eu tava começando a ler o Contos q começo com a história de Tuor, na época da Nirnaeth...No entanto eu não lembrava a história direito, então eu decidi reler todos os livros mas ainda não comecei...è q qndo eu li da 1a vez tiveram uns trechos q eu passei meio despercebido e qria reler tudo de novo para total compreensão da história...Por isso eu to pensando em ler naquela ordem q eu coloquei na msg acima...
 
Eu lí na seguinte seqüência:

O Hobbit;
SdA;
Silmarillion;
Contos Inacabados.

Hoje, leria primeiro o Silmarillion, depois O Hobbit, SdA e só então os Contos Inacabados. Acho muito importante que O Silmarillion seja o primeiro.

Namarië
 
Lendo o silmarillion vc terá uma visão maior do sda mas ele eh mais "complicado" para vc ler, ele tem muitos nomes etc...
Então é melhor começar com o mais facil de ler, o hobbit. Ele vc le em 7 h rapidão, 2 dias no máximo.
Depois vc deve ler o sda, depois o silma e depois os contos inacabados
aí vc relê o sda( e os outros :lol: )
:wink:
 
Eu sugiro esta a melhor sequência:
1º - Hobbit
2º - Sda
3º - Silmarillion
4º - Contos Inacabados

Eu acabei lendo o SDA e depois o Hobbit, perdi muito da conversa de Glóin com Frono em Valfenda, que fala do que aconteceu com os personagens de O Hobbit.
 
Bom, eu acho que a sequência mais correta para ler os livros da primeira vez é

Hobbit/SDA/Silma/Contos

só que para a releitura.. hummm antes de ler contos eu reli todos.. e fiz a mesma sequência... e achei que também é mais apropriado... porque eu terminei o silma e comecei o contos.. mas acho que vc lendo assim, meio que cronologicamente é legal....

Talvez use o contos como compêndio.. tipo vá lendo o Silma e quando terminar a história de Túrin no Silma le o segundo capítulo do Contos.. depois vc le a história de Tuor no Silma e le o primeiro capítulo do Contos.. e assim por diante..

Acho legal.. só que acho que é mais útil você ler outros livros.. existe muita coisa boa por aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo