• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ordem de ler os livros

Eu li nessa ordem: SdA, Hobbit, Silmarillion e Contos Inacabados. Mas acho que é realmente melhor ler Hobbit antes de SdA. Já Silmarillion é complicado demais para alguem que não é iniciado nas obras de Tolkien.
 
Eu acredito que a melhor ordem seja: Hobbit, SdA, Silma e Contos

O Hobbit vem antes por ser um prelúdio de SdA e tu descobrir que se revela um mundo muito detalhado e mt bom. Silma e Contos ficam para depois de SdA pois chega a tratar assuntos que estão em SdA, seria como um esclarecimento da obra e um pouco mais do mundo de Arda.
 
O q pode ser ruim de ler o hobbit primeiro é q o hobbit é um livro mais "rápido", "direto", enquanto o SdA em algumas partes é cansativo, foi o q aconteceu com o meu primo, ele gostou do hobbit mas não do SdA pq achou o segundo mto "chato"
 
Mas quem não se envolve com o ambiente criado no livro não vai gostar mesmo. quem não se interessar pela geografia, linguas, raças e povos e ficar procurando somente ação o tempo todo não vai gostar mesmo
eu li da seguinte forma:
SDA, Hobbit, Silma e contos.
mas faria diferente hoje. eu leria. hobbit, sda, silma e contos
 
Eu também acho melhor O Hobbit, depois Senhor dos Anéis, O Silmarillion e por fim, Contos Inacabados, que é a ordem que eu li! :D

Começar com O Silmarillion acho pedreira... não é um livro fácil... O Hobbit você já vai tomando conhecimento do universo mitológico numa linguagem mais facilitada.
 
Eu li SDA, Hobbit, Silma e pretendo ler o Contos (Dirhil, c tá de me emprestar tem tempo... :roll:)

Mas como a maioria das pessoas aqui, eu começaria com o Hobbit... foi como fiz com uma amiga minha, emprestei o Hobbit, depois o SDA... fica mais fácil de entender...

Mas eu simplesmente TIVE q começar com o SDA... assisti o SDA:SDA e fiquei praticamente DESESPERADA pra saber como continuava... :roll:
 
Silmarillion nao é muito bom de se ler primeiro pq sao muitos nomes, muita coisa... e pra quem nao se envolveu muito na mitologia vai simplesmente largar de mao e tchau outros livros :P

Eu particularmente gostei mais de O Hobbit do que de A Sociedade do Anel, achei muito melhor... Até hoje eu me lembro que numa noite em tinha parado quando os Anões, Gandalf e Bilbo tavam encurralados na Caverna do Smaug, daí no dia seguinte eu acordei peguei o livro e devorei o resto, quase que nao chego a tempo no colegio... fiquei das 10 às 13 lendo o livro pq eu tava empolgado pra caralho :D
 
Apesar deles serem escritos de formas diferentes, eu acho melhor você ler O Silmarilion, depois O Hobbit e depois O Senhor dos Anéis. :mrgreen:
Eu ñ fiz isso, mas se tivesse feito entenderia muito mais... :obiggraz:
 
Eu se lesse o Silma antes não ia entender nada, o SdA e o hobbit te dão uma noção da mitologia de tolken necessaria pra ler o silma, ou não :assobio:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo