• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ordem de ler os livros

Recomendo a vc ler na seguinte ordem:

O Hobbit
O Senhor dos Anéis
O Silmarillion
Contos Inacabados

Lendo nessa ordem, a história se torna mais fácil de entender.
 
Eu li assim:

SdA, o Hobbit, Silmarillion, Contos Inacabados...e agora to relendo o SdA que tem uams cosias interessante, qeu são citadas no SIlma e no Contos , que fazem parte da historia do SdA...

Se você esta relendo..eu sugiro que releia na ordem da narrativa: Silmarillion, Hobbit, SdA e Contos...

Celebithil
 
eu li primeiro SdA, depois O Hobbit.. e acho que essa ordem que a maioria citou realmente é a melhor.. mas não pra todos.. pra algumas pessoas que conheço, sinto que o ideal é começar pelo Silma.. mas são poucos casos...
 
Como já disseram, a melhor ordem também na minha opinião, e a que eu segui quando li foi Hobbit, Sda, Silma e Contos. Só que quando lançaram Contos, eu reli os três anteriores antes de lê-lo, para ficar com as histórias frescas na cabeça. E vale a penna reler! Você absorve muito mais. E quero reler de novo!!!
 
Dependendo da pressa que a pessoa tenha, o Hobbit poderia ser deixado por último. Eu li Silma, SdA, Contos, Hobbit. Não é uma ordem que eu aconselharia pra todo mundo (mais facinho e essencial seria: SdA, Silma, Contos), mas digo que ADOREI ler desse jeito.
 
Acho que para REler a melhor ordem é seguir mais ou menos os três ciclos mencionados por Tolkien na carta #131: Ainulindalë, Silmarillion, O Hobbit, SDA e epílogo do SDA (e depois Contos Inacabados, Cartas, etc.).

Deve ficar com mais cara de "história".

Um dia ainda vou fazer isso (quem sabe um dia...?)
 
Eu li nessa ordem que segue abaixo:

1-Senhor dos Anéis (os 3 volumes)
2-O Hobbit
3- O Silmarillion
4- Contos Inacabados...

Mas apra quem for <b>RELER<b> aconselho ler na oprdme dos aconteceimentos... a que segue abaixo:

1: Silmarillion
2: O Hobbit
3: Senhor dos Anéis (3 volumes)
4: Contos Inacabados

Celebithil
 
1º Senhor dos anéis (Para mim o melhor de todos)
2º Silmarillion (Uma grande história, muito complexa, porém maravilhosa e fundamental)
3º Contos (Nos esclarece algumas coisas que ficaram mal resolvidas no meio do caminho)
4º O Hobbit (Uma história muito legal , engraçada e rica em aventuras)
 
1° O Hobbit
2° O SdA
3° Silmarillion
4° Contos Inacabados

E pra quem não sabe absolutamente nada sobre o mundo de Tolkien eu aconselharia a ler nessa ordem mesmo que é a melhor.
 
Eu li na mesma ordem qeu o alex, mas para quem for RELER acoselho a ordem:

1: O Silmarillion
2: O Hobbit
3: Senhor dos Anéis (3 volumes)
4: Contos Inacabados

que é a ordme em que os fatos acontecem...

Celebithil 8-)
 
Alex deLarge disse:
eu li nessa ordem:
1º SDA
2ºHobbit
3ºSillmarillion
4ºContos Inacabados

Idem, lemos por ordem de mais famosos.
Detalhe : Não consegui ler o CN inteiro, é muito chato em algumas partes
 
Eu li na ordem:
Sda, Silm, Hobbit, Contos (esse último foi bem depois)

Sabe, até que eu gosto da ordem que eu li. Normalmente eu não recomendo ninguém a começar pelo Hobbit, sei lá, conheço gente que não gosta por causa do tom infantil e que fica depois desanimado a começar os outros livros.
 
Geralmente a ordem melhor de ler os livros é:
O Silmarillion, O Hobbit, SdA e Contos Inacabados

Mas, na pergunta 532 do Pergunte ao Mago diz que a melhor ordem para de ler é:
O Hobbit, SdA, O Silmarillion e Contos Inacabados

E então, qual é a melhor ordem para se ler???
 
Aí é questão de gosto.

O Silmarilion ele conta o passado de Arda, mas pode incomodar ao revelar "spoilers" do que acontece na trilogia de SDA, lá no fim.

O Hobbit é um prelúdio para a trilogia, numa linguagem mais simples, e vc tem a sensação de, tal como o Bilbo, estar descobrindo um mundo a sua volta. Claro que é legal você ler o Hobbit já sabendo porque é tão valioso a Bilbo e a Gandalf saber que as armas que encontraram eram de Gondolin ou o poder efetivo daquele ingênuo anel de invisibilidade de O Hobbit.

Eu li na seguinte ordem: O Hobbit, O Silmarilion, SDA e Contos Inacabados.
E não me arrependo.
 
O Silmarillion tem uma linguagem mto avançada, geralmente se vc o ler primeiro não entende nada, eu comecei lendo o SdA e só li o Hobbit por ultimo, o Contos sempre deixa por ultimo pq ele é uma expansão dos livros existentes e não um novo livro
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo