• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs

mas ele diz que essa aperfeiçoamento era resultado da cruza entre humanos e orcs

Bom, não lembro de ter lido isso, mas se você diz :mrgreen: ...de qualquer forma, meio-orcs e uruk-hais são sim diferentes (inclusive existem fichas diferentes para eles no Senhor dos Anéis RPG)...
 
Sméagol disse:
Meio-orc é o resultado do cruzamento de um orc com um humano, e Uruk-hai é, digamos, um orc aprimorado por Saruman (assim como Sauron aprimorou os Trolls em Olog-hais)... :wink:

Os Uruk-hais foram criados por Sauron.... Saruman criou os meio-orcs.... e eles naum são a mesma coisa.....
 
creio que você deva ter trocado não?! porque eu me lembro claramente em O SdA : aDT que os Uruk-hai de Saruman brigavam com os Orcs de sauron... lembra-se de Ugluk?! ele servia a Saruman...:D
 
Lúthien_Tinúviel disse:
creio que você deva ter trocado não?! porque eu me lembro claramente em O SdA : aDT que os Uruk-hai de Saruman brigavam com os Orcs de sauron... lembra-se de Ugluk?! ele servia a Saruman...:D

Naum troquei naum.... Sauron servia a Melkor e naum fora criado por ele..... os trolls e orcs foram criados por Melkor, mas serviam Sauron também.... esse argumento naum tem muito peso..... Sauron criou os Uruks, mas isso naum empede que Saruman monte um exercito com eles....
 
em que parte de que livro tem essa informação !?
[quanto a Sauron n ser criado por Melkor eu n disse isso em parte alguma do meu comentário.. até porque melkor e sauron n têm o poder de criar.. só de modificar]
foi só um comentário.. n uma ofensa =p
 
Lúthien_Tinúviel disse:
em que parte de que livro tem essa informação !?
[quanto a Sauron n ser criado por Melkor eu n disse isso em parte alguma do meu comentário.. até porque melkor e sauron n têm o poder de criar.. só de modificar]
foi só um comentário.. n uma ofensa =p

O que eu disse de Sauron servir a Melkor e naum ter sido criado por ele foi apenas um exemplo para mostrar que os servos nem sempre foram criados por seu senhor.... assim como muito Uruks serviam Saruman, mesmo tendo sua fonte em Sauron....

Agora estou sem meu livro e naum me lembro em que local tem isso, talvés nos apêndices, naum me lembro... mas vou procurar algum texto que fale sobre isso...
 
tá certo :D...
mas mesmo assim... vamos lembrar que os Uruk n foram criados.. foram modificados ^^
... deixa isso pra lá.. vamos voltar ao tópico..;)
[q eu nem lembro mais qual é...]
 
Lúthien_Tinúviel disse:
tá certo :D...
mas mesmo assim... vamos lembrar que os Uruk n foram criados.. foram modificados ^^
... deixa isso pra lá.. vamos voltar ao tópico..;)
[q eu nem lembro mais qual é...]

Foram criados sim... eles naum existiam antes para serem modificados.... orcs comuns foram modificados para dar origem aos Uruks, que por sua vez, foram criados a partir dos orcs comuns.... naum da para modificar algo que naum existe ainda....
 
a gnt vai passar a noite toda discutindo...
os uruk surgiram atraves de uma modificação de orcs.. eles são a cruza entre humanos e orcs...
Nem Melkor nem Sauron podem criar coisas!
e os Uruk definitivamente n foram criados por Eru
 
Não é querer ser teimoso, mas... :think: continuo achando que os Uruk foram "criados" por Saruman. Se alguém souber da passagem do Senhor dos Anéis ou dos Apêndices que fala a respeito, por favor, poste aqui...
 
Tudo que foi criado saiu do pensamento de Eru, mesmo que não tenha sido criado diretamente por ele. Se não me engano fala alguma coisa sobre isso no Silmarillion quando Alue cria os anões.
 
Bem, devo me redimir aqui...acabo de encontrar o seguinte texto na Dúvendor:

"Ainda foi dito que Sauron não agradou completamente os orcs que desejavam aumentar sua força, no entanto são apenas boatos e nenhuma história confirma isso. Mas Sauron por feitiçaria fez uma nova raça de orcs, maiores e mais inteligentes. No ano de 2475 essa nova raça chamada Uruk-hai saiu de Mordor e atacou Osgiliath, a maior cidade de Gondor. Esses Uruk-hai tinham altura semelhante a dos homens, mas uma força muito maior. Os Uruk-hai não tinham medo da luz do sol, e sendo maiores e mais fortes eram também mais corajosos e mais ferozes em combate. Usavam armaduras negras, espadas curvas de lâmina envenenada, elmos longos e negros e escudos com o símbolo de Sauron. Os Uruk-hai freqüentemente eram chefes de orcs e capitães. Pelos séculos que se seguiram os Uruk-hai e os orcs menores cresceram em poder e fizeram alianças que poderiam arruinar todos os reinos dos elfos da Terra-média."

Bem, os Uruks realmente foram criados por Sauron. Agora Vejam o que diz o livro de RPG do Senhor dos Anéis:

Uruks - Criados por Sauron na terceira Era - através de cruzamento de homem ou trolls com orcs normais - os uruk-hai, ou uruks, são orcs maiores, mais ferozes e mais fortes. Possuem a pele e a face duras e negras, e os olhos oblíquos...(e a descrição continua)

Meio-orc - Através de algum meio hediondo, Saruman - e talvez também Sauron - encontrou uma maneira de cruzar orcs e homens, criando uma raça híbrida de homens com algumas das características e toda a perversidade dos orc. (continua a descrição)

Bem, é isso, acho que essa questão está resolvida.
 
bem, desculpem por ter criado um Tópico q já existia...
mas acho q foi válido...
bem participativo...
obrigada pelas respostas... :D

mas e quanto a questão q está no History of middle earth:

"melkor por algum tempo vagou sozinho poucos da raça divina foram com
ele,e dos filhos de Eru nenhum o segui so foram como escravos,e os que o acompanharam eram de sua propria obra:os orcs e demonios que por muito tempo pertubaram a terra,atormentando homens e elfos.... "

assim li numa tradução de uma amiga...
alguem me diz algo?
se os Orcs já existiam antes dos Elfos, foram criados por Melkor e de sua força sobreviviam, pq procriar?
e se Sauron criou os seus... eles tb "surgiriam" dele...
errado? :o?:
 
se os Orcs já existiam antes dos Elfos, foram criados por Melkor e de sua força sobreviviam, pq procriar?
e se Sauron criou os seus... eles tb "surgiriam" dele...
errado?

Os orcs não existiam antes dos elfos, pois surgiram a partir de torturas e sofrimentos que os elfos sofreram nas mãos de Melkor. A seguinte passagem do Silmarillion é bem esclarecedora (página 49):

"Entretanto, pouco se sabe daqueles infelizes que caíram na armadilha de Melkor. Pois, quem, entre os seres vivos, desceu aos abismos de Utumno, ou percorreu as trevas dos pensamentos de Melkor? É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa que todos aqueles quendi que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno foram lá aprisionados, e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos orcs, por inveja dos elfos e em imitação a eles, de quem eles mais tarde se tornariam os piores inimigos. Pois os orcs tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os Filhos de Ilúvatar; e nada que tivesse vida própria, nem aparência de vida, Melkor jamais poderia criar desde sua rebelião no Ainulindalë antes do Início. Assim dizem os sábios. E, no fundo de seus corações negros, os orcs odiavam o Senhor a quem serviam por medo, criador apenas de sua desgraça. Esse pode ter sido o ato mais abjeto de Melkor, e o mais odioso aos olhos de Ilúvatar."
 
Paula_Elanor disse:
bem, desculpem por ter criado um Tópico q já existia...
mas acho q foi válido...
bem participativo...
obrigada pelas respostas... :D

Num tem problema de vc ter criado esse topico e se precisar nos estamos aqui para ajudar......
 
eu sei disso...
eu li isso..
mas naum existe só essa suposição da criação dos Orcs
eu tb achei q essa seria a única, e por consequencia, os orcs se reproduziriam normalmente...
mas essa é mais uma dúvida..
:osigh:
 
Paula_Elanor disse:
eu sei disso...
eu li isso..
mas naum existe só essa suposição da criação dos Orcs
eu tb achei q essa seria a única, e por consequencia, os orcs se reproduziriam normalmente...
mas essa é mais uma dúvida..
:osigh:
Eu acho que eles se reproduzem normalmente, pois os primeiros foram criados de elfos, então tem elfos Femeas, então vai ter também orcs femeas pois num foi so criados orcs de elfos machos, bem eu acho que é isso......
 
eu sei disso...
eu li isso..
mas naum existe só essa suposição da criação dos Orcs
eu tb achei q essa seria a única, e por consequencia, os orcs se reproduziriam normalmente...
mas essa é mais uma dúvida..

Pois é, isso de orcs fêmeas foi discutido, e elas devem existir. E a passagem que diz "Pois os orcs tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os Filhos de Ilúvatar;" é bem clara: os orcs se multiplicavam como os Elfos e os Homens...e acho que todos aqui sabem como os homens se multiplicam... :lol:
 
Lúthien_Tinúviel disse:
a gnt vai passar a noite toda discutindo...
os uruk surgiram atraves de uma modificação de orcs.. eles são a cruza entre humanos e orcs...
Nem Melkor nem Sauron podem criar coisas!
e os Uruk definitivamente n foram criados por Eru

Poxa... se eu soubesse num tinha ido durmi, ficava aqui pra continuar a discução... mas tudo bem... continuemos com ela hoje....

Os Uruks foram criados por Sauron atravez de uma modificação dos orcs comuns.... e naum foi cruzamento com humanos naum... foi pela "magia" de Sauron mesmo.... meio-orc que é o resultado do cruzamento de orc com humano.....

Sobre nem Sauron nem Melkor poder criar eu discordo.... existem duas formas de criação...

1- Deturpação a partir de seres já existentes - foi o que Sauron fez com os Uruks, e Melkor provavelmente fez com os orcs (digo provavelmente pois Tolkien naum deixou nenhuma certeza sobre a criação dos orcs, apenas suposições)...

2 - Criação direta, sem precisar de outro ser - foi o que Aulë fez com os Anões, e Melkor provavelmente fez com os Trolls....

E como você mesma disse, os Uruks naum foram criados por Eru.... mas eles tem que ter sido criados por algo ou por alguem, e esse alguem foi Sauron....

Só Eru pode dar uma vida com vontade própria, livre arbítrio, um fëa e tal... mas nada empede que um Ainu de grande poder crie algum ser, ou atravez de deturpações de seres já existentes, ou por criação direta, mesmo que sua cria naum passa de um fantoche seu....

Sobre os Uruks terem sido criados realmente por Sauron e naum por Saruman o Smeagol já comprovou que ta certo mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo