• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs Sociais !!??

Sim eles tem um meio de organização, ate mais pra guerra do que na vida social mesmo. Mas creio eu q a organização deles é o bastante apenas para a raça deles sobreviver.
 
Hahahhaa neeem... só não acho certo colocar os orcs lá embaixo só porque eles ainda não tem o mesmo nível de "civilização" que os Filhos. Como eu falei: no fundo, os instintos sempre falam mais alto. E ao mesmo tempo que é ruim, é o que nos mantém vivos e progredindo.

A grande dificuldade para os orcs viverem em sociedade era que a hierarquia era imposta na base da força. A menos que surgisse um outro Sauron (força "divina" organizadora) seria muito difícil os orcs constituírem uma comunidade pacífica e auto-sustentável.
 
O problema é que eles só seguem ordens de seus superiores por medo, mas eles nunca chegaram a amá-los, como acontece com os grandes líderes élficos e humanos. Os orcs tinham medo e raiva dos seus senhores, por isso creio que seria incrivelmente difícil achar um ser que conseguisse organizá-los sem ser na base do soco na cabeça.
 
Sim, partindo do pressuposto de que o "elo" perdido entre orcs e elfos/homens poderia ser sociável, amar, viver como elfos/homens, podemos supor que talvez o contato com humanos (sem a existência de um líder) pudesse fazer dos orcs novamente sociácveis.
Claro, isso é uma análise otimista (o que me desagrada, tanto otimismo quanto pessimismo são ingênuos), pois, a deturpação primeva ocorreu nas Primeiras Eras de Arda, e foi sendo diluída em meio a procriação da raça, o que pode ter acabado com esse "gên" primevo elfo/humano.

Mas, lembremos que toda esta análise provém da questão dos trechos de O Senhor dos Anéis, nos quais Shagrat e Gorbag, em seus diálogos, comentam acerca da "sociedade" em que viviam em Mordor, habitações, alimentação, funções, etc.
 
Organizar-se em sociedade não é algo tão superior mentalmente... as abelhas fazem isso. :smile:

A natureza acha seu meio de seguir uma ordem. Mas não creio que em algum futuro próximo da Terceira Era os Orcs pudessem se unir e formar um Estado.

Abraços.
 
também acho que eles nao poderiam formar um Estado, mas concorco com o que dizem que eles foram sim uma espécie de sociedade, apenas alguma ligação que os distingue como sendo desse ou daquele grupo.

=]
 
Organizar-se em sociedade não é algo tão superior mentalmente... as abelhas fazem isso. :smile:

A natureza acha seu meio de seguir uma ordem. Mas não creio que em algum futuro próximo da Terceira Era os Orcs pudessem se unir e formar um Estado.

Abraços.

Não queira comparar insetos ( Literalmente e não no sentido pejorativo )
com seres racionais como Orcs, eles eram "burros" sim em certo sentido, mas tinham uma organização social ( fraca por sinal ), mas tinham.
 
Então não vamos compará-los a insetos, mas sim a homens primitivos. (Embora a capacidade de viver em sociedade dos insetos seja um exemplo para a raça humana)
 
Então não vamos compará-los a insetos, mas sim a homens primitivos. (Embora a capacidade de viver em sociedade dos insetos seja um exemplo para a raça humana)

Claro, desde dos tempos antigos os Homens imitavam os animais
mas não comparemos insetos com Orcs :think:
 
Um formigueiro é muito mais organizado do que São Paulo!

E, penso que uma caverna de Orcs, por exemplo, seria algo como um tribo indígena....eles viviam bem...na deles...
 
Depende de onde esta falando... Vai pros jardins e morumbi e diz isso? rsrs
O problema eh que ainda estou morando na ZL, e lah cara, acho que o caos eh mais ordenado! Soh os drao e os vida loka!
 
Morumbi? Aquilo é no mínimo ridículo. No lado de um duplex, uma favela! Se liga! Aquilo é organização?

E, sem comentários sobre a Zona Leste né?



PS: Orcs= Apaches?
 
Menos que apaches... creio que na verdade o pacifismo nas tribos bárbaras originais e formação de uma sociedade mais estável só foi conseguida a partir do invenção das religiões.
 
Entendo. Mas, os orcs tinham uma organização boa nas montanhas. No Hobbit, aquela caverna tinha um líder, tinham máquinas de guerras, tinham organização no exército, como orcs velozes com calçados leves....eles eram bem arrumadinhos.
 
Entendo. Mas, os orcs tinham uma organização boa nas montanhas. No Hobbit, aquela caverna tinha um líder, tinham máquinas de guerras, tinham organização no exército, como orcs velozes com calçados leves....eles eram bem arrumadinhos.

Sim, isso é um dos exemplos das poucas execeções de que Orcs tinham uma Organização Boa, a maioria só vivia por viver, mas os das montanhas tinham uma organização, com tudo que tem direito :think:

Vide Azog e Bolg tambem :yep:
 
Pois é, por isso o hobbit merece um "desconto". Nele, não temos nos orcs nem metade da selvageria e barbárie presente dos Orcs do SdA. O que diferenciava os orcs "salvagens" dos mais "civilizados" era o fato de serem governados por uma força superior, como por exemplo Saruman, Sauron e Morgoth.
 
Pois é, por isso o hobbit merece um "desconto". Nele, não temos nos orcs nem metade da selvageria e barbárie presente dos Orcs do SdA. O que diferenciava os orcs "salvagens" dos mais "civilizados" era o fato de serem governados por uma força superior, como por exemplo Saruman, Sauron e Morgoth.

Acho que eles não estavam lá por que queriam exatamente, muito menos pelos ideias de seus superiores, tanto que quando Frodo e Sam se escondem em uma fenda perto de uma encruzilhada do caminho da Boca Ferrada, eles escutam a conversa de alguns orcs comentando que queriam estar nas montanhas deles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo