• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs Sociais !!??

Habilidade de lutar ? Os caras só pensavam em matar e destruir, mas nada de habilidade meu caro, pra cada Homem de um batalhão Gondoriano, eram 4 orcs sujos e burros, eles só ganhavam pelo grande numero, pq de estratégia e habilidade meu caro, eles eram um lixo.
 
ora eles não sabem manejar uma espada? Isso para mim já e uma habilidade, mesmo que eles sejam ruins nela, e além do que para mim, fazer um ataque em massa também conta como uma estratégia. Concordo totalmente que eles eram um lixo, mas por mais ínfima que seja a habilidades deles ainda assim é uma habilidade. :P
 
ora eles não sabem manejar uma espada? Isso para mim já e uma habilidade, mesmo que eles sejam ruins nela, e além do que para mim, fazer um ataque em massa também conta como uma estratégia. Concordo totalmente que eles eram um lixo, mas por mais ínfima que seja a habilidades deles ainda assim é uma habilidade. :P

Cara, segurar uma espada qualquer um pode, mas desde quando ataque em Massa é Estrategico ? Em Minas-Tirith por exemplo, era só cavar uma trincheira enorme a baixo da muralha, quero ve a negada chegar perto, eles só iam conseguir destruir um pouco da cidade com as Catapultas, mas as Sieges nunca iam chegar perto.
 
WTF ? Não seria Cirith-Ungol ?

Não. Eles foram capturados por tropas já na planície também.

Habilidade de lutar ? Os caras só pensavam em matar e destruir, mas nada de habilidade meu caro, pra cada Homem de um batalhão Gondoriano, eram 4 orcs sujos e burros, eles só ganhavam pelo grande numero, pq de estratégia e habilidade meu caro, eles eram um lixo.

Eles tinham sim habilidades de lutar! Sempre foram uma raça guerreira! OS Dunedain e Eldar eram mais fortes que orcs? Sim, mas grandes Orcs eram sim muito fortes em combate.

E Put* 01, grandes exércitos não desmerecem os Orcs. Eles eram numerosos, e sabiam guerrear.
 
Não. Eles foram capturados por tropas já na planície também.



Eles tinham sim habilidades de lutar! Sempre foram uma raça guerreira! OS Dunedain e Eldar eram mais fortes que orcs? Sim, mas grandes Orcs eram sim muito fortes em combate.

E Put* 01, grandes exércitos não desmerecem os Orcs. Eles eram numerosos, e sabiam guerrear.

Nao disse q nao sabiam guerrear, bem, talvez vcs tenham entendido errado.

Assim, eles eram muito previsiveis, tipo, sua força de estrategia era sempre direta, por isso os Rohirrim dizimaram eles no Pellenor, eles fizeram um ataque em massa frontal, mas foram atropelados pelo leste, a sorte deles foi que os Haradrim e os Easterlings apareceram, se não ja tava ganha a batalha.
 
Cara, segurar uma espada qualquer um pode, mas desde quando ataque em Massa é Estratégico ? Em Minas-Tirith por exemplo, era só cavar uma trincheira enorme a baixo da muralha, quero ve a negada chegar perto, eles só iam conseguir destruir um pouco da cidade com as Catapultas, mas as Sieges nunca iam chegar perto.

bem ai tas entrando na parte de inteligência dos caras, e isso eles não são. Desde quando? bem ao meu ver é estratégico, bem com números você intimida o oponente (não sito esparta porque 300 contra um exercito e muita loucura :cerva: ), intimidar na minha opinião faz parte da estratégia, imagina você, mesmo sendo bom numa espada, você ve um exercito de (supomos) 500000 orcs contra uma tropa de 70000(com cavaleiros arqueiros etc e tal). você pode não ter medo, mas vai ter neguinho que vai sai correndo o que vai reduzir o numero, reduzindo o numero de vocês mesmo que eu perca 200000 orcs to nem ai, orcs são peões, servem para "suicidio" e para intimidar. ai esta a estratégia de usalos.

Minha opinião.
 
bem ai tas entrando na parte de inteligência dos caras, e isso eles não são. Desde quando? bem ao meu ver é estratégico, bem com números você intimida o oponente (não sito esparta porque 300 contra um exercito e muita loucura :cerva: ), intimidar na minha opinião faz parte da estratégia, imagina você, mesmo sendo bom numa espada, você ve um exercito de (supomos) 500000 orcs contra uma tropa de 70000(com cavaleiros arqueiros etc e tal). você pode não ter medo, mas vai ter neguinho que vai sai correndo o que vai reduzir o numero, reduzindo o numero de vocês mesmo que eu perca 200000 orcs to nem ai, orcs são peões, servem para "suicidio" e para intimidar. ai esta a estratégia de usalos.

Minha opinião.

Agora vc falou certo, ai entra a parte dos Nazgul antes do ataque em massa, eles passavam voando e dando os "Griiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"
Nessa hora a coragem ja tava lá em baixo, vamos falar na lingua Geral: "Eles tavam com o c* na mão nessa hora".
 
De maneira geral, o grosso de qualquer exército é burro mesmo. O trabalho de pensar fica com os oficiais, comandantes das tropas. Inclusive os orcs tinham seus comandantes, que eram mais inteligentes que o normal para um orc. E esses eram os responsáveis pelas estratégias.

Quanto a questão de sociedade dos orcs, é algo complicado. Eles tinham um nível de organização muito rudimentar, não chegando a ser uma sociedade. Eles não seguiam regras; apenas temiam seus mestres.

Algumas citações da Dúvendor:

É verdade, claro, que Morgoth mantinha os orcs em horrenda escravidão; pois em sua corrupção, eles haviam perdido quase toda a possibilidade de resistir à dominação de sua vontade. De fato, tão grande era a sua pressão sobre eles que, antes de Angband cair, se direcionasse seu pensamento na direção deles, eles ficariam conscientes de seu "olho" onde quer que estejam; e quando Morgoth finalmente foi removido de Arda, os orcs que sobreviveram no oeste se dispersaram, sem liderança e quase sem sagacidade, e estiveram por um longo tempo sem controle ou propósito.

Esta servidão à uma vontade central que reduziu os orcs a uma vida quase como a de formigas, foi vista mais claramente na Segunda e Terceira Eras sob a tirania de Sauron, tenente-comandante de Morgoth. Sauron realmente alcançou maior controle sobre seus orcs do que Morgoth jamais havia conseguido.

Enquanto isso os orcs continuaram a viver e se reproduzir, e prosseguiram no seu trabalho de destruição e pilhagem após Morgoth ter sido destronado. Eles também possuíam outras características dos Encarnados. Eles tinham linguagens próprias, e falavam entre si várias línguas de acordo com as diferenças de linhagem que eram discerníveis entre eles. Eles precisavam de comida e bebida, e descanso, embora muitos fossem treinados tão duros como os anões para suportar as adversidades.
 
Nao disse q nao sabiam guerrear, bem, talvez vcs tenham entendido errado.

Assim, eles eram muito previsiveis, tipo, sua força de estrategia era sempre direta, por isso os Rohirrim dizimaram eles no Pellenor, eles fizeram um ataque em massa frontal, mas foram atropelados pelo leste, a sorte deles foi que os Haradrim e os Easterlings apareceram, se não ja tava ganha a batalha.

A estratégia foi do Rei Bruxo, não dos orcs..eles eram soldados e cumpriam ordens de formação.

E outra, existia um Exército em Anórien, ninguem esperava a chegada dos Rohirin sem aviso.
 
A estratégia foi do Rei Bruxo, não dos orcs..eles eram soldados e cumpriam ordens de formação.

E outra, existia um Exército em Anórien, ninguem esperava a chegada dos Rohirin sem aviso.

Muito bem lembrado, eles ja tinham se preparado pra travar Rohan lá :think:
Sim, foi o que eu disse Neithan, foi tudo o Rei Bruxo, batalhas "Off Mordor" a maioria foram perdidas, e as ganhas foram por numero, e nao estrategia ou guerreiros ( Vide Sparta, que tinham 5 persas pra cada um deles )
 
Os orcs são seres sociáveis sim.
Basta olharmos em O Senhor dos Anéis, o diálogo de Shagrat e Gorbag na caminhada por Cirith Ungol, eles posuem uma rede de relações sociais, níveis hierárquicos, e desejos de "melhoria de vida", "sonhos", como quaisquer outros seres. Eles são deturpações criadas por Melkor, mas ainda mantém resquícios dos demais "filhos de Ilúvatar".
 
Agora eu fiquei com uma dúvida ingênua: Um Orcs...bebe (por exemplo) criado por elfos (impossível, mas é uma dúvida) poderia ser..."bonzinho"?
 
Olha só Neithan, a oportunidade perfeita para te mostrar o que é um problema de linguagem (ao molde dos filósofos analíticos); depende, qual seu conceito de bom?

Se entender algo "bom", como sendo uma propriedade natural e inerente a um filho de Ilúvatar, poderia-se pensar que sua formação poderia ser condicionada (fenômeno). Entendendo que a essência de um orc (ou seja, a coisa em si) é má, ele não poderia ser moldado desta forma, sempre tendendo a voltar a suas origens.
 
Aracáno Elessar X Neithan MORTAL COMBAAAAT!!!! UAHUAHUA Nossa vcs estão degladiando em muitos tópicos heim!!! Continuem assim e vamos ter que fazer um topico com um placar HUAHUAAUHA !!!
Abraços!!!
 
Olha só Neithan, a oportunidade perfeita para te mostrar o que é um problema de linguagem (ao molde dos filósofos analíticos); depende, qual seu conceito de bom?

Se entender algo "bom", como sendo uma propriedade natural e inerente a um filho de Ilúvatar, poderia-se pensar que sua formação poderia ser condicionada (fenômeno). Entendendo que a essência de um orc (ou seja, a coisa em si) é má, ele não poderia ser moldado desta forma, sempre tendendo a voltar a suas origens.

:lol: EU odeio esse seu modo de conceitualizar!

Bonzinho..tipo...ser clemente, piedoso, justo....

Bom, se formos fundo nas origens...eles já foram elfos! Eles já tiveram bndade. Foram sequestrados por Melkor, torturados e tudo mais....essa é a questão.

O que faz um ser ser mal ou bom? Será que um orc, que tem como origem ser um Filh de Eru certo? Eles já foram elfos. Será que, se pegassem um bebe orcs..e o tratassem com toda aquela ladainha de amr e carinho...será que, tem como ele não ser um monstro de crueldade?:think:

Só curiosidade.

Aracáno Elessar X Neithan MORTAL COMBAAAAT!!!! UAHUAHUA Nossa vcs estão degladiando em muitos tópicos heim!!! Continuem assim e vamos ter que fazer um topico com um placar HUAHUAAUHA !!!
Abraços!!!

Nada, essa P*ta me ama. E ele teima comigo por birra.

PS: Agora não estamos discutindo (ainda).
 
Isso já foi discutido uma vez, tempos atrás, mas não faço noção onde exatamente...

O fato é que os Orcs são deturpações dos Filhos, que no fundo odeiam seus mestres. Mas creio que pelas artes usadas na deturpação, a maldade e a crueldade tornaram-se coisas instrínscecas na personalidade dos orcs, um fator "genético" tão importante que condicionava invariavelmente o comportamento para o lado negro.

Abraços.
 
Como sempre chego quando a discussão já tomou outro rumo, mas enfim...

Bem, quanto a sociedade fica claro que se eles vivem em grupo eles tem algum nível de ordem, organização e idéia(ou simplesmente experiência) de hierarquia.
A questão da bondade e maldade nos orc como deturpações de uma criação passaram a ter o mal em sua essência representados pelo poder de destruição.
 
Eles eram tão inferiores em socialização, que por qualquer motivo ja se matavam, seja por uma discussão banal, por um objeto, em enfim, se atacavam.

Lembrando que um bom General só consegue levar sua tropa até o final da batalha, quando é bem respeitado ( Leonidas, Alexandre, SunTzu e na Obra, Faramir, Éomer )
Nao esquecendo de Azog que foi um ótimo comandante, que levou seu exercito de orcs a uma batalha em grande escala, o que nos leva a crer, que ele foi um dos poucos.
 
Eles eram tão inferiores em socialização, que por qualquer motivo ja se matavam, seja por uma discussão banal, por um objeto, em enfim, se atacavam.

E os elfos? E os humanos? Sei não, mas os orcs não são muito diferentes dos Filhos em suas horas de raiva. Exemplos: Silmarilli, Nauglamír e o Precioso.

A civilização pode mascarar, mas nunca destruir a essência animal.
 
E os elfos? E os humanos? Sei não, mas os orcs não são muito diferentes dos Filhos em suas horas de raiva. Exemplos: Silmarilli, Nauglamír e o Precioso.

A civilização pode mascarar, mas nunca destruir a essência animal.

8-O

Caramba, você me quebrou agora 8-O


Nossa, eu tiro o chapeu pra vc 8-O

Falou bonito agora :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo