• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs Sociais !!??

:hanhan:Os Orcs tem algum tipo de organização?? Uma espécie de sociedade pelo menos onde vivem, pq no Hobbit existe o Grão orc que parecia ser o manda chuva por lá, será que depois da queda de Sauron eles ainda poderiam viver organizados???
 
Bom, na TE, eles meio que viveram "bem". Azog comandou os Orcs do norte..eles tinham túneis por toda a cordilheira das Montanhas Nevoentas, e provavelmente eles se organizavam sim. Para fins militares creio eu, mas sim...eles eram inteligentes o suficiente para isso.
 
É, eles deviam ser organizados com relação a exército tals. Mas acho que só eram mais organizados mesmo por causa de algum comandante orc. Eles eram inteligentes para a organização, mas tinham uns hábitos estranhos, como se matarem por nada. Só um comandante pra pôr ordem. Foi o que aconteceu em Cirith Ungol: se mataram.
 
SE eles nao fossem organizados nem durariam tantas eras..
e nao eh que se matavam por nada.. eh pq tinham odio no coracao, e qqr coisa servia para que esse odio viesse atona, entao matavam aos outros e a eles mesmos..
 
Se organizam como exércitos, pois vejo que a única função que apresentam é a guerra e a destruição. Há um chefe acima deles que dita as regras e eles cumprem, pois acho que ao nascer eles já sabem que terão de servir sempre. Uma vez eu li, não me lembro onde, que alguns orcs serviam por medo de Sauron, não por vontade.

Quanto a viverem organizados, eu acredito que sim. Mas com certeza iria haver vários grupos com vários deles, já que eles não tinham noção de eleger alguem para comandá-los. A raça estaria bem mais fragmentada e sujeita a desaparecer...

Alguem sabe como que nascem os orcs?

:D
 
SE eles nao fossem organizados nem durariam tantas eras..
e nao eh que se matavam por nada.. eh pq tinham odio no coracao, e qqr coisa servia para que esse odio viesse atona, entao matavam aos outros e a eles mesmos..

Pior ainda eles eram canibais e comiam carne da sua própria espécie.
 
Eu discordo com a afirmação dos orcs serem organizados, acho que eles só se organizam quando os chicotes dos senhores das sombras estão os açoitando, sem esse tipo de controle só existe muita discórdia entre eles, creio que o mal não consegue conviver consigo mesmo por muito tempo, e se eles fossem verdadeiramente inteligentes fariam algo para se livrarem de seus mestres sombrios e terem a liberdade, para só assim construir uma civilização organizada!!
 
Mas pq fariam isso de querer formar uma nacao civilizada?
O que eles querem eh ver tudo destruido e seu senhor comandando tudo..
 
Eu discordo com a afirmação dos orcs serem organizados, acho que eles só se organizam quando os chicotes dos senhores das sombras estão os açoitando, sem esse tipo de controle só existe muita discórdia entre eles, creio que o mal não consegue conviver consigo mesmo por muito tempo, e se eles fossem verdadeiramente inteligentes fariam algo para se livrarem de seus mestres sombrios e terem a liberdade, para só assim construir uma civilização organizada!!

Mas eles eram sim. Sem Saurom, eles continuaram, durante a TE. Azog era um orc! E comandou os orcs. O Grão Orc também. Eles eram sim organizados e inteligentes. Faziam máquinas de guerra (como está relatado no Hobbit) sem nenhum maia para mandar.
 
Eles eram ambiciosos oras! Queriam ver Azog ou Bolg assim tambem...não só Saurom ou Morgoth.
 
Os caras eram sociaveis quando tinham que ser, e nao por naturalidade.
Eles eram tão desorganizados em tudo, quem em batalha, mesmo com um numero
imenso, não tinha uma formação decente, pois não havia um capitão que botasse ordem nesses Orcs, ja os Uruk-Hai eram bem mais sociaveis, oque facilitou formações de batalha em Helms Deep.
 
Mas eles eram sim. Sem Saurom, eles continuaram, durante a TE. Azog era um orc! E comandou os orcs. O Grão Orc também. Eles eram sim organizados e inteligentes. Faziam máquinas de guerra (como está relatado no Hobbit) sem nenhum maia para mandar.

Creio que esses orcs são um caso isolado do restante, por viverem longe de qualquer senhor sombrio, aprenderam a se virar sozinhos, mas a grande maioria nunca conseguiria viver sem o poder de seus mestres para organiza-los!! Tanto que acredito que eles foram extintos!!!:cool:
 
Os an~eos foram extintos. Eram burros? Não.

Obviamente, se eles tinahm senhor, não tinham como aprender a viver sozinhso né?

Sem Senhor, eles se viraram muito bem. Isso é fato. Entende?
 
Os Orcs foram feitos à semelhança dos elfos (Barbárvore diz isso em As Duas Torres, antes que alguém venha me falar que a teoria do Silma foi descartada :D) e eles eram organizados como sociedade sim. Acontece que eles são ambiciosos e egoístas, facilmente persuadidos por poder e riquezas, e isso causa brigas e mortes. Foi o que aconteceu em Cirith Ungol, ou mesmo quando os orcs sequestraram Merry e Pippin: os orcs só pensam em si mesmos.

Quanto ao nascimento dos orquinhos, sim, eles se reproduzem como humanos e elfos. :puke:
 
Última edição:
Concordo, os orcs eram organizados, o que atrapalhava essa organização era a ambição excessiva, que fazia com que todos quisessem se tornar líderes de algo e gerava brigas entre si. Mas isso ocorre com os humanos também (não só em Tolkien, mas na vida real), portanto falar que os orcs não se organizam em sociedades é a mesma coisa que falar que a gente tbm não se organiza.
 
Os Orcs foram feitos à semelhança dos elfos (Barbárvore diz isso em As Duas Torres, antes que alguém venha me falar que a teoria do Silma foi descartada :D) e eles eram organizados como sociedade sim. Acontece que eles são ambiciosos e egoístas, facilmente persuadidos por poder e riquezas, e isso causa brigas e mortes. Foi o que aconteceu em Cirith Gorgor, ou mesmo quando os orcs sequestraram Merry e Pippin: os orcs só pensam em si mesmos.

Quanto ao nascimento dos orquinhos, sim, eles se reproduzem como humanos e elfos. :puke:

WTF ? Não seria Cirith-Ungol ?
 
Os an~eos foram extintos. Eram burros? Não.
Bem como um bom defensor do povo que tanto adimiro, ai tem um trecho da enciclopedia da Valinor.

Não sabe-se se seus reinos sobreviveram à Quarta Era e ao Domínio dos Homens. É sabido que diminuiram ainda mais, mas se continuam a viver em cavernas secretas no Mundo ou se foram para os Palácios de Aulë nas Terras Imortais ninguém pode dizer.
Link : http://enciclopedia.valinor.com.br/Anões

e aqui um das sete maravilhas de arda.

Não há informações detalhadas sobre o destino de Khazad-dûm após a Guerra do Anel. Porém existem fontes que dizem que um rei chamado Durin VII voltou para Khazad-dûm e seus salões se encheram novamente de luz e música e o trovão de martelos, e o reino durou até o mundo ficar velho e os dias do Povo de Durin acabarem.
LInk: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=58319

Neithan não fala mal do meu povo favorito :P


Bem a respeito do tópico, creio que eles tinham um nível de sociabilidade, mesmo que pequeno, eles eram um povo feito para lutar, tinham esta habilidade, e outra habilidades de destruição, mas não acho que a sociedade deles era muito organizada, imagino eles tipo gafanhoto usam os recursos naturais ao maximo, e depois tentam conseguir eles de outra maneira, eles são muito mais organizados na guerra mesmo, imagina um orc fazendo pão para outro comer (não que eles não façam, nem sei se eles fazem), ia ser estranho. eles Vivendo numa sociedade bem organizada.
 
De onde saiu esse dado sobre Moria? Pois GImli diz para LEgolas no SdA que, tanto elfos quanto anões seria "extintos" mas os homens continuariam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo